A primavera chegou! Descubra quais são as flores de cada signo do zodíaco | Capricho

A primavera chegou! Descubra quais são as flores de cada signo do zodíaco

Descubra as flores que trazem boas energias para os signos.

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 30 set 2020, 19h32 - Publicado em 26 set 2020, 10h07
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

A primavera, conhecida também como a estação mais florida do ano, começou no último dia 22 e as flores, além de deixarem o ambiente mais bonito, são capazes de trazer boas energias para a casa ou o local de trabalho. Com suas características e significados próprios, há algumas espécies mais indicadas para cada um dos doze signos do zodíaco. A seguir, você descobre quais são elas!

the_burtons/Getty Images

Áries

O signo de Áries costuma ser agitado e cheio de energia, e a tulipa, conhecida por ser cheia de personalidade, combina com ele. Outras flores, como rosa colombiana, papoula, antúrio e cravo, também são indicadas para as arianas.

Touro

Associada ao amor e à elegância, a rosa cor-de-rosa tem tudo a ver com os românticos regidos pelo signo de Touro! Outra flor que combina com as taurinas mais apaixonadas é o amor-perfeito. Nem precisamos explicar o motivo, né? O lírio também é uma ótima pedida!

Gêmeos

A margarida é conhecida por ser uma flor que combina com todas as outras flores, assim como o signo de Gêmeos, que se adapta facilmente. Outra flor bacana é a azaleia, que é toda delicada. Por último, as rosas amarelas são uma boa opção para as geminianas que desejam atrair alegria.

Câncer

Cheio de doçura, o jasmin traz tranquilidade para a vida e os relacionamentos do signo de Câncer. O lírio branco, símbolo de pureza e lealdade, também é ótimo para quem anda buscando um pouco mais de paz, assim como a rosa branca.

Leão

Tá na cara que o girassol é a flor do signo de Leão, né?! Conhecida como a “flor Sol”, ele é marcante e simboliza felicidade e vitalidade. Outras flores, como o narciso e o lírio amarelo, associados ao romance, também têm relação com as leoninas.

Nick Brundle Photography/Getty Images

Virgem

Símbolo da felicidade, da amizade e da longevidade, o crisântemo combina com o signo de Virgem, que costuma ser prestativo e sempre pensar nas pessoas próximas. A acácia, associada à estabilidade e à paz, e a frésia, que atrai sossego, também são ótimas pedidas para as virginianas!

Continua após a publicidade

Libra

O signo de Libra costuma buscar equilíbrio e harmonia em tudo que faz, por isso, a hortênsia tem tanto a ver com ele, já que representa coragem, determinação e leveza espiritual. A prímula também é outra flor que faz bem para as librianas, já que está associada à justiça e lealdade.

Escorpião

Ligada à paixão e à beleza, a peônia vermelha tem um caráter intenso, como as escorpianas. E ela também é conhecida por trazer proteção ao ambiente! Falando em proteção, é atribuída à bromélia, outra flor que combina com o signo de Escorpião, a capacidade de purificar e afastar energias negativas. Por último, a Palma de Santa Rita, que simboliza encontro e vitória, também combina com as escorpianas, que são inteligentes e fortes.

  • Sagitário

    Conhecida como a flor do amor, a espécie agapanto existe na cor azul e na branca: a primeira é associada à confiança, lealdade e verdade, enquanto a segunda representa pureza e equilíbrio interior, tudo o que uma sagitariana busca. Outra planta que combina com o signo de Sagitário é a hortênsia, ligada à coragem, elevação espiritual e dignidade.

    Capricórnio

    A camélia ajuda a trazer confiança, a ter coragem diante de momentos complicados e combina bastante com o signo de Capricórnio, que não gosta de ficar em cima do muro. Além dela, a orquídea, que representa a beleza feminina, também tem tem uma relação com a força e beleza do signo.

    Aquário

    Representando a vida e a coragem, a íris é uma das flores da aquariana, que normalmente  gosta de revolucionar e está aberta a mudar e aprender coisas novas. O copo-de-leite, que tem fama de trazer alegria para os ambientes, também está ligado ao signo de Aquário, conhecido por ser amigo para todas as horas.

    Peixes

    O signo de Peixes é místico e ligado a questões da espiritualidade, ou seja, não tem planta mais ideal para ele que a flor de lótus, que significa pureza espiritual, do corpo e da mente! Outra flor que representa a magia e a espiritualidade das piscianas é a violeta roxa.

     

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade