Publicidade

Horóscopo

Apresentado Por

Leão

23/07 - 22/08
Por Personare

Horóscopo do dia 20/01/2022

O Sol passa a transitar na área de relacionamentos e encontra Mercúrio, evidenciando uma fase de companheirismo nas relações humanas, que se nutre de constante aprendizado mútuo. Own! Aproveita o rolê pra trocar muita ideia e fazer boas parcerias nas redes. Já que ainda tem pandemia, né?

Horóscopo semanal: a previsão dos signos de 17 a 23 de janeiro

Leão

A Lua Cheia na área de crise pode confrontar você com desafios no início dessa semana, leonina. E esse trânsito ajuda a compreender com maior clareza o que precisa de ajuste e a estabelecer um plano de ação. Boa, hein? Mais pro fim da semana, se mostra aberta ao diálogo e aos acordos, pois até domingo a Lua chega ao setor comunicativo e o Sol ao dos relacionamentos no Signo de Leão

Horóscopo mensal de Janeiro

LEÃO

Garotas do Signo de Leão, o primeiro mês de 2022 é um período de conscientização de maus hábitos, viu? A retrogradação do planeta Vênus até o dia 29 permite identificar os excessos com força. Este é também um momento bom para ajustes nos relacionamentos. O planeta Mercúrio transita em oposição ao seu signo entre os dias 3 e 26 e este trânsito favorece o exercício da capacidade de escutar, de se colocar no lugar do outro e considerar pontos de vista diferentes. A partir do dia 14, Mercúrio também entra em movimento retrógrado, o que termina sendo especialmente favorável para ajustar os ponteiros nos relacionamentos. Do dia 1º até o 24, o trânsito de Marte estimula a busca por tudo o que traz diversão. Mas toma cuidado pra que excessos não terminem prejudicando sua saúde, tá? Os dias 13, 14 e 15 são, sem dúvida, os mais delicados para as pessoas de Leão ao longo do mês de janeiro, e sugerem pequenas irritações.

Horóscopo anual de 2022

Um dos destaques em 2022 para as leoninas é a área da intimidade e da entrega com o trânsito de Júpiter em Peixes  (até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro). Pode ser um ano bom para você buscar entender melhor o que acontece nessa área. De 10 de maio a 28 de outubro, o foco muda para a área de conhecimento, aprendizado de nível superior e viagens. É isso que leoninas podem sentir quando Júpiter estiver em Áries - e vai ser só um spoiler de 2023, quando Júpiter fica mais tempo ainda em Áries. Mas atenção: depois do dia 28 de julho Júpiter vai ficar retrógrado, sendo muito importante ter atenção para o que aparecer de oportunidades relacionadas à viagem para o Exterior ou de estudos. Se não forem rolar agora, em 2023 tem tudo para acontecer. Os eclipses de 2022, que são momentos tensos do ano, podem trazer algumas reflexões sobre a sua família. Será importante avaliar a relação com pais e familiares que moram com você. Existe medo de intimidade ou controle excessivo?  A vida amorosa vem sendo muito mexida para as leoninas por causa de Saturno em Aquário (que ocorre até 2023). Por isso, se coisas boas ou ruins acontecerem no amor, depende só de você, afinal Saturno requer responsabilidade. Quem ainda não está se relacionando, pode sentir muita vontade de ter algo sério. E pode ser que encontre isso em 2022! Com relação às amizades, de 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023, quando Marte estiver retrógrado, pode ser que um amigo volte ou que você volte a frequentar um grupo. Ou pode ser também que haja mais conflitos com algum colega ou em grupo de WhatsApp. Cuidado com as palavras mais agressivas, leonina! Na escola, os eclipses de abril e novembro podem intensificar as questões que Urano tem colocado para você de Leão nos últimos anos. Isso significa que estudar de uma forma não-convencional pode ser importante para você. Se você sentir que está em estagnação, pode chegar um momento em que vai chutar o balde. Cuidado! Tente mudar antes de explodir!

O perfil da garota de Leão

Signo de Leão data: as pessoas do signo de Leão nascem entre os dias 23/7 e 22/8.

Características de Leão: você é uma garota animada, cheia de vida, generosa e bem humorada. Sabe que nasceu para brilhar e brilha sem fazer o menor esforço, embora adore ser o centro das atenções. Na verdade, você busca a aprovação e o reconhecimento, pois no fundo, é um pouco insegura. Corajosa e muito amorosa, luta pelo que acredita, ajuda e defende as pessoas que ama. Precisa aprender a ser menos teimosa e mandona, pois tem uma tendência a querer controlar tudo e todos.

Signo de Leão no amor: para você, o namoro tem que ser divertido, e o jogo da conquista é fundamental. Você adora paquerar, trocar olhares, mostrar interesse, receber e mandar mensagens. Quanto mais romântico e criativo for o garoto, mais chance ele tem de ganhá-la. Superapaixonada, durante o namoro você não abre mão de sair, curtir as baladas e ver os amigos. Mas também faz de tudo para manter a chama acesa, e inventa sempre alguma coisa diferente para dar uma apimentada na relação. Por isso, combina com garotos que estejam a fim de se divertir com você, e que sejam criativos, animados e não deixem a relação esfriar.

Leão combina com qual signo? Leão, Sagitário, Áries, Gêmeos, Libra e Aquário.

Elemento de Leão: fogo

Planeta Regente: Sol

Cor: dourado

Flores: girassol, narciso e lírio amarelo

Pedras: pirita, âmbar, topázio imperial, crisoberilo e citrino

Lua em Leão: a pessoa que possui a Lua em Leão sente a vida através da admiração que recebe das pessoas em sua volta. Essa garota sente muita vontade de ser o centro das atenções, a melhor, a mais linda, a mais mais. Gosta de quando brilha e adora quando recebe elogios. Quando a ocasião pede, prefere ocupar a posição de líder e consegue inspirar as pessoas pelo exemplo. De coração generoso, sempre está disposta a compartilhar tudo o que sabe. 

O crush de Leão

Lindo, elegante, bem vestido, sedutor, divertido... Ele é o garoto dos sonhos e todas as garotas babam por sua causa. Para ajudar, ele é superlegal e, embora saiba que faz o maior sucesso, não banca o metido ou arrogante. Como namorado, ele é um verdadeiro gentleman, do tipo que manda flores e bombons e faz questão de conhecer seus pais. 

Publicidade