Libra

Libra

23/09 - 22/10
Por Luciana Martins
Sou de Libra check_box

Horóscopo do dia 19/10/2017

Para lidar com a família, um pouco mais de paciência, libriana. As coisas podem ficar meio turbulentas em casa. No amor, a dica é a mesma, diplomacia acima de tudo. Nas amizades, você terá por perto pessoas de confiança para desabafar. Na escola, cumpra suas responsabilidades, e não será cobrada.


Horóscopo mensal de outubro

Outubro já começa com um importante trânsito astrológico que durará um ano e que se inicia dia 10, com Júpiter encerrando sua passagem por Libra e entrando em Escorpião, e inaugurando um período de importantes mudanças e transformações para você e para o mundo. Você poderá sentir a força deste deste trânsito em sua relação com o dinheiro. Pode ser que neste período você comece a se preocupar mais em ter sua própria grana, em trabalhar e ganhar seu dinheiro com seus próprios talentos. Pode ser que, inclusive, você descubra e venha a desenvolver novos talentos, com os quais poderá a passar a ganhar dinheiro. Será um momento importante para pensar no futuro, em uma profissão. Poderá ser o momento de rever também alguns valores. O que é realmente importante para você? No amor, com o Sol e Mercúrio em Libra e depois com Vênus entrando em Libra no dia 15 e Marte no dia 23, você estará totalmente focada em si mesma. Estará preocupada com a aparência, mais vaidosa, querendo se cuidar e se amar mais. Sua autoestima poderá melhorar e isso certamente se refletirá nos seus relacionamentos. Você estará melhor consigo mesma e por isso mais aberta a novas relações. Se estiver solteira, será um ótimo momento para conhecer pessoas novas que tenha muito mais a ver com você. Na escola, com Mercúrio em Libra, sua mente estará mais clara, acelerada e você aprenderá com mais facilidade, além de estar mais focada e caprichosa. Ótimo momento para dar aquela turbinada nas notas e garantir um final de ano com mais tranquilidade, afinal, este já é o começo do último bimestre!

Dias favoráveis: 1, 2, 10, 11, 14, 15, 18, 19, 20, 23, 24, 25, 28, 29.

Dias desfavoráveis: 5, 6, 12, 13, 26, 27.


Horóscopo anual de 2017

Com Júpiter em seu signo, e Saturno em harmonia a Urano, este promete ser um ano agitado. Você estará mais aberta e comunicativa, disposta a conhecer lugares e pessoas diferentes, a ampliar seus horizontes e abrir mão de velhos preconceitos. Em família, precisará de paciência, pois seus pais estarão cobradores e podem estranhar um pouco seu movimento de expansão, tentando te colocar freios e limites. Será necessário mostrar responsabilidade e agir com diplomacia, para que seu comportamento excessivamente rebelde não sabote o processo. A partir de outubro, com a entrada de Júpiter em Escorpião, o foco poderá mudar um pouco e você passará a se preocupar mais com trabalho e em como desenvolver seus talentos para ganhar sua grana.

 

Amor

 

Com Libra em seu signo, você estará mais aberta ao amor e relacionamentos serão o tema principal deste ano para você. Porém, ao mesmo tempo em que deseja se relacionar, você pode sentir medo de perder sua liberdade, sua independência e autonomia, o que pode gerar um jogo de quero/não quero que pode atrapalhar um pouco as coisas. Você vai precisar compreender que o amor não é uma prisão e que, numa relação saudável, é possível ter liberdade, autonomia, independência, desde que ambos os parceiros respeitem o espaço e os limites um do outro. Se estiver em uma relação não muito boa, há riscos de rompimento, pois a ideia de Júpiter é que você de fato encontre alguém que te faça feliz. 

 

Amizade

 

Estar com os amigos será uma experiência de liberdade e um exercício de independência. Você vai se sentir mais forte, descobrir mais sobre si mesma, e crescer muito com essa troca. A partir de maio, com a entrada do nodo norte em Leão, o clima ficará ainda mais agradável, festivo e animado. 

 

Escola

 

Com Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, você tem tudo para se dar bem nos estudos, já que sua mente estará mais aberta, curiosa, com vontade de aprender cosias novas. O momento é bom para aprender um novo idioma, fazer um intercâmbio, excursões. Você também poderá se interessar pelo estudo de algum tipo de arte. Estará mais dedicada e caprichosa. Só não confie demais, achando que já sabe tudo, estude, sempre.

 

Estilo

 

Saturno, o regente do ano, pede cores sóbrias e escuras, o que deixa o look mais pesadão e não combina muito com seu estilo romântico e delicado. Então, combine o cinza com rosa, o verde escuro com amarelinho claro ou dourado e seja feliz. 

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Libra

Charmosa, elegante e cheia de estilo, você busca harmonia e equilíbrio em tudo o que faz. Supersimpática e preocupada com as pessoas, não suporta a ideia de ser injusta ou de magoar alguém. Por isso, leva a fama de indecisa, já que pensa muito antes de tomar um decisão. Prefere analisar cuidadosamente todos os lados da questão e não correr o risco de cometer uma injustiça. Você faz de tudo para agradar, mas também gosta de receber um elogio ou ser reconhecida de vez em quando. Dona de um impecável bom gosto, está sempre bem vestida. Detesta ficar sozinha e adora festas e eventos. Também curte fazer compras, bater papo e fofocar com as amigas. Deve tomar cuidado para não se preocupar demais com a opinião dos outros.

No amor

Você sonha em encontrar um grande amor e quando se apaixona, dedica-se pra valer. Supersensível e compreensiva faz de tudo pra não brigar e manter a harmonia da relação. Não é de demosntrar ciúmes, mas deseja ser amada e admirada. Às vezes se decepciona, pois idealiza demais os garotos. Para se relacionar com você o garoto tem que ser educado, inteligente, e gostar de festas e eventos.

Combina com: Libra, Gêmeos, Aquário, Áries, Leão e Sagitário.

Elemento: ar

Regentes: Vênus

Cor: azul e rosa

Flores: prímula e hortênsia

Pedras: lápiz lázuli, quartzo azul, topázio azul, turmalina rosa, água marina, turquesa e quartzo rosa


O crush de Libra

Ele é supereducado, sabe conversar e está sempre bem vestido, ou seja, um charme. Romântico e carinhoso, quando se apaixona, é pra valer, mas, como ele é muito racional, não costuma fazer dramas, demonstrar ciúmes ou nem brigar.

A conquista

Esteja sempre elegante, seja muito educada e mantenha a classe. Ele se importa muito com a aparência e você não terá muitas chances se não estiver sempre linda. Ao mesmo tempo, mostre que tem conteúdo e que é uma garota forte e independente. Esteja por dentro de todas as baladas e eventos sociais e convide-o para sair.