Publicidade

Horóscopo

Apresentado Por

Sagitário

22/11 - 21/12
Por Personare

Horóscopo do dia 22/04/2021

O cotidiano profissional/escolar tende a se mostrar super estimulante e prazeroso, conforme sugere a harmonia lunar com Sol, Mercúrio, Vênus e Urano no circuito do trabalho do signo de Sagitário. Procure focar na troca de ideias para potencializar o alcance delas, além de focar no pensamento inovador.

Horóscopo semanal: a previsão dos signos de 24 a 1º de Maio

Partiu começar com tudo mais uma semana, sagitariana? Os astros apontam uma importância maior dos aspectos relacionados ao cotidiano, considerando que Mercúrio e Sol adentram a área das rotinas, enquanto a Lua Crescente e Marte transitam no setor íntimo do signo de Sagitário. O mais importante é que pensamento e ação estarão andando juntos, dinamizando o dia a dia e aprimorando seu desempenho.

Horóscopo mensal de Abril

Em abril, segue um momento astrológico um tanto desafiador para a vida amorosa das pessoas do signo de Sagitário. Trata-se de um ciclo iniciado em março e que perdura até 23 de abril, sugerindo fortes tendências a discussões e estresse com ~crushes~. Mesmo para as sagitarianas que estão solteiras, o ciclo de Marte leva a uma predisposição ao desentendimento com as outras pessoas. Com Marte, a pessoa que mais atrairá Sagitário será também a que mais a irritará, e isso faz parte de todo e qualquer relacionamento, mais cedo ou mais tarde. Mas quando um não quer, dois não brigam, certo? Por isso, tome consciência desta predisposição ao conflito que predomina em abril, e tente assumir as rédeas da situação.  Considerando o ciclo que se encerra no dia 23, tome especial cuidado com os dias 15, 16 e 17, quando a Lua entra na jogada, piorando um ~tantinho~ a situação. Nestes dias, convém não forçar a barra. Fique na sua, e deixe as outras pessoas no canto delas, ok? #ficaadica Mas há coisas positivas, também. A primeira quinzena de abril é extremamente favorável ao desenvolvimento de novos hobbies. Equilibre a tendência a conflitos amorosos, se divertindo mais! Descubra, identifique coisas que te dão prazer, e mande ver! Os dias 10, 11 e 12 tendem a trazer a oportunidade de descobrir algum novo talento, interesse ou lazer.  A partir do dia 20, será preciso redobrar os cuidados no que diz respeito a hábitos e saúde, especialmente entre os dias 23 e 26. Não cometa imprudências que gerarão arrependimentos posteriores, ok?

Horóscopo anual de 2021

2021 tende a ser um ano bem interessante para quem é do signo de Sagitário. Começamos com uma dica: quanto mais você puder se comunicar, melhor o ano poderá ser. Isso porque a dupla de planetas que dá o tom a 2021, Júpiter e Saturno, pode ativar assuntos de comunicação, parentes (primos e irmãos) e meio ambiente direto das pessoas que são de Sagitário. Além disso, os eclipses de 2021 podem ser importantes para quem é de Sagitário, porque destacarão temas como a sua relação com as outras pessoas, não apenas sua rede de trabalho, mas pode ser também na maneira como você lida com suas redes sociais. Pense: quem está nas suas redes? Como podem servir de ponte para você em relação a outras pessoas e como outras pessoas podem servir de ponte para você? Tente aproveitar as oportunidades dentro desse cenário e, se for o caso, fazer algumas mudanças nessa rede que te permitam crescer e se expandir. Júpiter também fala de conhecimento e aprendizado. Por isso, é um ótimo ano para investir nessas áreas. Não necessariamente um conhecimento formal, mas podem ser cursos mais curtos que agreguem em relacionamentos, contatos e autoconhecimento. Será um ano também para trabalhar a praticidade, o lado racional e o aqui e agora – o que não é fácil para sagitarianas e sagitarianos. A quadratura de Urano com Saturno mais os eclipses podem trazer o maior desafio do ano para você: tentar pegar as ideias que, aparentemente, podem ser malucas, e aplicá-las no cotidiano. Desde 2018, Urano pode ter ativado questões na saúde de sagitarianas, o que pode estar te deixando com os nervos à flor da pele, muitas alterações no dia a dia e mente muito elétrica, gerando até insônia. Tudo isso impacta diretamente na sua saúde. Sabe aqueles sintomas ou dores que a gente não sabe de onde vêm? A dica é buscar uma atividade física nova ou uma dieta nunca experimentada ou mudar o ambiente e a forma como você se exercita, por exemplo.

Amizades

Júpiter vai trazer para as sagitarines uma expansão em relação a contatos, aliás, é super recomendado que você amplie seus grupos. Pode manter a BFF e aquelas antigas amigas, claro, mas esteja aberta a novas amizades em 2021! Considerando o ~novo normal~ por causa da pandemia, aproveite as redes sociais para se conectar a mais e novas pessoas, com quem você possa crescer e se expandir.

Escola

Você deve passar por uma certa instabilidade e mudanças na rotina escolar que são provocadas por Urano para as pessoas que são de Sagitário. Pense bem em como você vai encarar isso e como quer que seja sua rotina. Também vai ser um ótimo ano para investir em cursos e ferramentas de conhecimento. Júpiter rege os sagitarianos e vai estar em Aquário, que é um signo que funciona bem com Sagitário, trazendo um olhar inovador e expandindo seu aprendizado.

Amor

2021 vai ser um ano muito sociável e cheio de novidades e pessoas para quem é do signo de Sagitário. É muito importante que você diversifique, mude de ambientes, se socialize (o que pode ser feito pela internet também) para trazer novos ~contatinhos~ para o amor. Os eclipses podem provocar confronto entre passado e futuro em relação aos relacionamentos, inclusive trazer alguém do passado, mas é importante olhar para frente, hein sagitariane? Netuno pode trazer um pouco de confusão e falta de clareza sobre o que você sente e outras questões internas que podem afetar o amor. Mas essa troca com o ambiente pode ser muito benéfica para as relações em geral neste ano. #ficaadica

O perfil da garota de Sagitário

Signo de Sagitário data: as pessoas do signo de Sagitário nascem entre os dias 22/11 e 21/12.

Características de Sagitário: sempre muito falante, animada, divertida e otimista, você tem um grande senso de humor e um forte espírito de liberdade. Autoconfiante, acredita que a sorte está ao seu lado e acaba sempre atraindo as melhores energias para sua vida. Superverdadeira e honesta, é franca até demais e às vezes acaba se metendo em confusão por isso. Fala a verdade, doa a quem doer. Tem um espírito aventureiro, adora viajar, conhecer novas culturas e praticar esportes radicais. Também faz amigos com muita facilidade. É um tanto exagerada, por isso, quando come, come pra valer, quando gasta, torra toda a grana, quando fica triste, chora horrores, quando fica alegre, grita. Precisa aprender a se controlar um pouco mais. Também tem que aprender a não falar tudo na cara e não bancar a dona da verdade

Signo de Sagitário no amor: como gosta muito de ser livre, você não se compromete com muita facilidade e prefere ir ficando com os garotos até achar alguém que queira namorar pra valer. Não gosta de garotos ciumentos ou muito parados. Quando se apaixona, faz de tudo para conquistar o garoto, mas do mesmo jeito que se encanta, pode se desencantar! Para se relacionar com você, o ideal é que o garoto seja inteligente, animado, goste de baladas e aventuras.

Sagitário combina com qual signo?  Sagitário, Áries, Leão, Libra, Gêmeos e Aquário.

Elemento de Sagitário: fogo

Planeta Regente: Júpiter

Cores: azul-escuro e púrpura

Flores: hortênsia e agapanto

Pedras: ametista, sodalita, quartzo azul e azurita.

Lua em Sagitário: a pessoa que possui a Lua em Sagitário sente a vida através das descobertas que ela experiencia, por isso não gosta de ter que ficar parada ou ser cercada de regras e exigências, pois essas limitações a impedem de se aventurar e de se encantar com novos achados. Adora lugares espaçosos e inspiradores. Ela gosta de aprender e de entender o sentido maior das coisas, e se sente muito à vontade ensinando e explicando o que sabe para as pessoas. 

O crush de Sagitário

Ele é alegre, bem humorado, aventureiro. Adora praticar esportes, viver em contato com a natureza, pegar uma praia. Mas pode ser meio desligadão e viajar na maionese de vez em quando. Não é muito de namorar ou se envolver e, quando namora, não é apegado e nem ciumento. Mas, de vez em quando, pode bancar o dono da verdade e querer tudo do jeito dele. Exige um pouco de fôlego e paciência, mas pode ser um namorado bem divertido!

Publicidade