Sagitário

Sagitário

22/11 - 21/12
Por Luciana Martins
Sou de Sagitário check_box

Horóscopo do dia 23/08/2017

Quanto mais você se organizar, mais sua energia vai fluir e seu dia vai render. No amor, confie, dê uma chance, pois só assim saberá se vale ou não à pena. Nas amizades, nem sempre quantidade é sinal de qualidade. Na escola, com Mercúrio retrógrado em Virgem, a bagunça será sua maior inimiga.


Horóscopo mensal de agosto

O Sol e Marte em Leão te trazem energia para planejar o seu futuro, estabelecer metas para esta segunda metade do ano, e para começar a colocar em prática o que precisa para alcançar seus objetivos. É hora de pensar em coisas como: qual faculdade deseja cursar, para onde deseja viajar nas férias, quanto precisa economizar de grana para isto, e coisas do tipo. Você estará também com um espírito mais aventureiro, a fim de viver coisas novas e diferentes e vai contar com energia e boas companhias para esta empreitada. No amor, com Vênus entrando em Câncer no dia 01, o clima é de romantismo, sedução. Pode ser o momento de viver um novo amor ou reencontrar um amor do passado, fique atenta. Na escola, é tempo de voltar às aulas e os professores já chegam com tudo, empolgados e com muita vontade de passar matérias novas. Por isso, será necessário mais esforço e dedicação, especialmente a partir do dia 13 com Mercúrio entrando em movimento retrogrado. Você estará mais criativa e com mais vontade de aprender e isso não será um problema. 

Dias favoráveis: 2, 3, 4, 7, 8, 12, 13, 20, 21, 25, 26, 29, 30, 31.

Dias desfavoráveis: 9, 10, 11, 16, 17, 22, 23, 24.


Horóscopo anual de 2017

Saturno segue em seu signo, mas este ano fazendo aspectos mais harmônicos, como o trígono com Urano, por exemplo. Isto significa que tudo ficará mais leve, e que os aprendizados do ano anterior renderão frutos. Você terá novidades em sua vida amorosa, e o ano promete ser mais agitado e animado, trazendo crescimento, expansão e diversão. Os principais desafios estarão na área financeira, e poderá ser necessário aprender a lidar melhor com sua grana, dar um tempo nos gastos em baladas e se planejar melhor. Arranjar um emprego ou mudar para um trabalho que te pague melhor também poderá ser um dos assuntos em pauta. 

 

Amor

 

Com Júpiter em Libra e com Saturno em seu signo em harmonia a Urano em Áries, os relacionamentos serão um dos assuntos principais deste ano. Você estará mais aberta, disponível, a fim de se relacionar, de conhecer gente nova, de expandir horizontes. Surgirão novas oportunidades de relacionamento e você viverá paixões intensas, mas que poderão ser passageiras. Isto porque você poderá estar com um pouco de medo de perder sua boa e velha liberdade e se tornar “posse” de alguém. Ou até com medo da sua própria intensidade e possessividade, medo de sofrer em uma relação. Um dos desafios será superar este medo, entendendo que com confiança e maturidade, pode haver liberdade e independência, mesmo dentro de um relacionamento sério. 

 

Amizade

 

Com Júpiter em Libra, até outubro, seu grupo de amigos pode se expandir bastante, você vai conhecer gente nova, interessante e que tenha muito a ver com você. Porém, pode rolar ciúmes dos amigos mais antigos, que podem se sentir deixados de lado, por isso, tente ser diplomática e inclusiva. Outro ponto que pode pegar é que você está num momento mais expansivo e independente e nem sempre vai querer dar satisfações de todos os seus passos, o que pode irritar algumas amizades. Mais uma vez aqui, a chave estará na diplomacia e na sabedoria. Evite atitudes muito radicais.

 

Escola

 

Com Júpiter em Libra, você estará super integrada em seu grupo de amigos na escola, e estudar será leve e divertido. Sua mente estará aberta, absorvendo conteúdos com facilidade e será divertido trabalhar em grupo. Com o nodo norte entrando em Leão a partir de maio, você também estará mais criativa, e poderá se interessar por artes, teatro, música, desenvolvendo novas habilidades. 

 

Estilo

 

Saturno, o regente do ano, favorece tons mais escuros, sóbrios e terrosos, o que tem a ver com um estilo mais country, que pode cair super bem em você. Aposte nas botas,nas franjas, se jogue na camurça, tudo isso combinado com um pouco de cor e luxo, é claro, porque discrição total não é com você. 

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Sagitário

Sempre muito falante, animada, divertida e otimista, você tem um grande senso de humor e um forte espírito de liberdade. Autoconfiante, acredita que a sorte está ao seu lado e acaba sempre atraindo as melhores energias para sua vida. Superverdadeira e honesta é franca até demais e às vezes acaba se metendo em confusão por isso. Fala a verdade, doa a quem doer. Tem um espírito aventureiro, adora viajar, conhecer novas culturas e praticar esportes radicais. Também faz amigos com muita facilidade. É um tanto exagerada, por isso, quando come, come pra valer, quando gasta, torra toda a grana, quando fica triste, chora horrores, quando fica alegre, grita. Precisa aprender a se controlar um pouco mais. Também tem que aprender a não falar tudo na cara e não bancar a dona da verdade

No amor

Como gosta muito de ser livre, você não se compromete com muita facilidade e prefere ir ficando com os garotos até achar alguém que queira namorar pra valer. Não gosta de garotos ciumentos ou muito parados. Quando se apaixona, faz de tudo para conquistar o garoto, mas do mesmo jeito que se encanta, pode se desencantar! Para se relacionar com você o garoto tem que ser inteligente, animado, gostar de baladas e aventuras.

Combina com: Sagitário, Áries, Leão, Libra, Gêmeos e Aquário.

Elemento: fogo

Regentes: Júpiter

Cor: azul-escuro e púrpura

Flores: hortênsia e agapanto

Pedras: ametista, sodalita, quartzo azul e azurita.


O crush de Sagitário

Ele é alegre, bem humorado, aventureiro. Adora praticar esportes, viver em contato com a natureza, pegar uma praia. Mas pode ser meio desligadão e viajar na maionese de vez em quando. Ele não é muito de namorar ou se envolver, e quando namora, não é apegado e nem ciumento. Mas, de vez em quando, pode bancar o dono da verdade e querer tudo do jeito dele. Exige um pouco de fôlego e paciência, mas pode ser um namorado bem divertido!

A conquista

Prepare-se fisicamente para acompanhá-lo em todas as suas aventuras e mostre interesse por suas bandas preferidas, viagens filosóficas e idéias mirabolantes. Controle seu ciúme e não ouse pegar no pé dele ou tentar tirar sua liberdade. Quanto mais livre você conseguir deixá-lo, mais ele se interessará por você.