Sagitário

22/11 - 21/12
Por Masumi Suginoshita
Sou de Sagitário check_box

Horóscopo do dia 14/12/2018

Será que o que você quer faz sentido para a sua vida? Ou será que você está sendo levada pela empolgação? Se for para decidir algo importante, que tal dormir uma(s) noite(s) antes de responder/escolher?

Horóscopo mensal de dezembro

Astromigas, como tá esse Sol em Sagitário? Maravilhoso, fala sério? É  um puxadinho de planetas que está passando pelo seu signo, abrindo portas, trazendo ideias e inspirações. Tome cuidado para não exagerar na dose das coisas, pois ainda tem muito chão para curtir esse Júpiter em Sagitário, ok?

Dia 7 temos a Lua Nova em Sagitário. Aí temos um dia excelente para dar início a uma nova etapa em sua vida, movida pelos seus sonhos. Sim, é hora de entrar de cabeça e fazer algo que traga um sentido maior para a vida. Viaje nas ideias e deixe que as coisas aconteçam no tempo que for. Não é hora de pensar em limitações e restrições. Tudo pode acontecer, lembra? Não feche as portas das oportunidades ao se apegar a “regras mundanas”. 1 + 1 = 2, mas também pode ser 11, depende do ponto de vista. (Papo de louco, eu sei. Mas é assim quando a gente tem Marte e Netuno em Peixes fazendo aspecto com planetas em Sagitário. Dependendo do ponto de vista pode ser mágico, nível Harry Potter.)

Do dia 21 em diante o Sol passará por Capricórnio, e aí a intensidade dá uma diminuída. Chega a hora de parar de viajar um pouco e se concentrar, estudar a viabilidade das coisas, colocar os pés no chão e planejar. Meio que o oposto das primeiras semanas. Entenda as regras, não para se tornar escrava delas, mas para poder tornar os seus sonhos realidade <3.

Foco no aprendizado do dia: 2, 7, 16, 17, 25, 29

Aprecie e comemore: 6, 14, 21, 27

Horóscopo anual de 2018

Este poderá ser um ano bem importante em assuntos ligados ao dinheiro, estudos e também à saúde. É hora de se valorizar mais, valorizar seus dons e talentos. Quem sabe vale até colocá-los a serviço do mundo para que possam te render alguma graninha? O ano também trará desafios e aprendizados em relação a forma como gasta e administra sua grana. 2018 exigirá cuidados com a saúde, já que a rotina poderá ficar mais estressante, instável – e isso pode acabar sendo absorvido por seu corpo. A dica é apostar em uma alimentação saudável, descanso adequado e em atividades físicas que tragam equilíbrio.

Amor

Esta poderá não ser sua principal prioridade ao longo do ano, mas de qualquer forma, um dos principais aprendizados será em relação a autovalorização. Será preciso amar a si mesma primeiro, para poder ser amada da maneira como merece. Nada de se envolver com pessoas que não te dão valor, nada de ficar correndo atrás de quem não te quer. Coloque-se em primeiro ligar e verá que tudo ganhará um novo brilho.

Amizade

O ano pedirá um pouco mais de seletividade em relação às amizades e a todos os tipos de relações. Algumas pessoas podem te decepcionar, revelando não ser exatamente como você imaginava. Tente não criar tantas expectativas e não confie logo de cara em quem acabou de conhecer. Cuidado para não se confundir ou deixar enganar. Valorize as boas e velhas amizades, que já te provaram que valem a pena e merecem confiança. Às outras, deixe que se mostrem aos poucos.

Escola

O ano não vai ser moleza e os professores não te darão folga. Por outro lado, com a entrada de Urano em Touro em maio, você ficará mais criativa, empolgada e cheia de ideias originais. Porém, Saturno em Capricórnio exigirá muita disciplina e trabalho duro, então, mãos à obra!  

 

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra
+
Combinar

O perfil da garota de Sagitário

Sempre muito falante, animada, divertida e otimista, você tem um grande senso de humor e um forte espírito de liberdade. Autoconfiante, acredita que a sorte está ao seu lado e acaba sempre atraindo as melhores energias para sua vida. Superverdadeira e honesta é franca até demais e às vezes acaba se metendo em confusão por isso. Fala a verdade, doa a quem doer. Tem um espírito aventureiro, adora viajar, conhecer novas culturas e praticar esportes radicais. Também faz amigos com muita facilidade. É um tanto exagerada, por isso, quando come, come pra valer, quando gasta, torra toda a grana, quando fica triste, chora horrores, quando fica alegre, grita. Precisa aprender a se controlar um pouco mais. Também tem que aprender a não falar tudo na cara e não bancar a dona da verdade

No amor: Como gosta muito de ser livre, você não se compromete com muita facilidade e prefere ir ficando com os garotos até achar alguém que queira namorar pra valer. Não gosta de garotos ciumentos ou muito parados. Quando se apaixona, faz de tudo para conquistar o garoto, mas do mesmo jeito que se encanta, pode se desencantar! Para se relacionar com você o garoto tem que ser inteligente, animado, gostar de baladas e aventuras.

Combina com: Sagitário, Áries, Leão, Libra, Gêmeos e Aquário.

Elemento: fogo

Regentes: Júpiter

Cor: azul-escuro e púrpura

Flores: hortênsia e agapanto

Pedras: ametista, sodalita, quartzo azul e azurita.

O crush de Sagitário

Ele é alegre, bem humorado, aventureiro. Adora praticar esportes, viver em contato com a natureza, pegar uma praia. Mas pode ser meio desligadão e viajar na maionese de vez em quando. Ele não é muito de namorar ou se envolver, e quando namora, não é apegado e nem ciumento. Mas, de vez em quando, pode bancar o dono da verdade e querer tudo do jeito dele. Exige um pouco de fôlego e paciência, mas pode ser um namorado bem divertido!

A conquista: Prepare-se fisicamente para acompanhá-lo em todas as suas aventuras e mostre interesse por suas bandas preferidas, viagens filosóficas e idéias mirabolantes. Controle seu ciúme e não ouse pegar no pé dele ou tentar tirar sua liberdade. Quanto mais livre você conseguir deixá-lo, mais ele se interessará por você.