Sagitário

Sagitário

22/11 - 21/12
Por Luciana Martins
Sou de Sagitário check_box

Horóscopo mensal de outubro

O mês de outubro já chega chegando, com um importante trânsito astrológico que durará um ano e que se inicia dia 10, com Júpiter encerrando sua passagem por Libra e entrando em Escorpião, inaugurando um período de importantes mudanças e transformações para você e para o mundo. Você poderá sentir este trânsito como um final de ciclo, um período de encerramento de uma longa fase de 12 anos em sua vida. Este será um ano de finalizações que te preparará para iniciar um novo ciclo de 12 anos no ano que vem, quando Júpiter entrará em seu signo. Por isso, você poderá perceber que algumas coisas estão deixando de fazer sentido em sua vida. Coisas que antes você valorizava, já não valoriza mais, pessoas com as quais se dava bem, já não se entendem mais com você. Isso é um sinal de que você mudou, a vida mudou e algumas coisas já não se encaixam e tem que ser deixadas para traz. Será um ano de desapego, processo que nem sempre é fácil, mas te trará muitos benefícios, abrindo espaço para o novo. Deixe ir embora sem medo, liberte-se de hábitos, coisas, pessoas e situações que já não fazem mais sentido e confie no que vem pela rente. No amor, com o Sol e Mercúrio em Libra e depois com Vênus entrando em Libra no dia 15 e Marte no dia 23, você estará mais sociável, com vários eventos, festas, convites para baladas e os dias prometem ser agitados e perfeitos para conhecer pessoas novas, fazer novas amizades e ser apresentada a pessoas inceíveis através dos seus amigos. Aproveite. Na escola, a fase é boa para trabalhos em grupo e para a prática de esportes coletivos. 

Dias favoráveis: 1,2, 5, 6, 14, 15, 18, 19, 20, 23, 24, 25, 28, 29.

Dias desfavoráveis: 3, 4, 10, 11, 16, 17, 30, 31.


Horóscopo anual de 2017

Saturno segue em seu signo, mas este ano fazendo aspectos mais harmônicos, como o trígono com Urano, por exemplo. Isto significa que tudo ficará mais leve, e que os aprendizados do ano anterior renderão frutos. Você terá novidades em sua vida amorosa, e o ano promete ser mais agitado e animado, trazendo crescimento, expansão e diversão. Os principais desafios estarão na área financeira, e poderá ser necessário aprender a lidar melhor com sua grana, dar um tempo nos gastos em baladas e se planejar melhor. Arranjar um emprego ou mudar para um trabalho que te pague melhor também poderá ser um dos assuntos em pauta. 

 

Amor

 

Com Júpiter em Libra e com Saturno em seu signo em harmonia a Urano em Áries, os relacionamentos serão um dos assuntos principais deste ano. Você estará mais aberta, disponível, a fim de se relacionar, de conhecer gente nova, de expandir horizontes. Surgirão novas oportunidades de relacionamento e você viverá paixões intensas, mas que poderão ser passageiras. Isto porque você poderá estar com um pouco de medo de perder sua boa e velha liberdade e se tornar “posse” de alguém. Ou até com medo da sua própria intensidade e possessividade, medo de sofrer em uma relação. Um dos desafios será superar este medo, entendendo que com confiança e maturidade, pode haver liberdade e independência, mesmo dentro de um relacionamento sério. 

 

Amizade

 

Com Júpiter em Libra, até outubro, seu grupo de amigos pode se expandir bastante, você vai conhecer gente nova, interessante e que tenha muito a ver com você. Porém, pode rolar ciúmes dos amigos mais antigos, que podem se sentir deixados de lado, por isso, tente ser diplomática e inclusiva. Outro ponto que pode pegar é que você está num momento mais expansivo e independente e nem sempre vai querer dar satisfações de todos os seus passos, o que pode irritar algumas amizades. Mais uma vez aqui, a chave estará na diplomacia e na sabedoria. Evite atitudes muito radicais.

 

Escola

 

Com Júpiter em Libra, você estará super integrada em seu grupo de amigos na escola, e estudar será leve e divertido. Sua mente estará aberta, absorvendo conteúdos com facilidade e será divertido trabalhar em grupo. Com o nodo norte entrando em Leão a partir de maio, você também estará mais criativa, e poderá se interessar por artes, teatro, música, desenvolvendo novas habilidades. 

 

Estilo

 

Saturno, o regente do ano, favorece tons mais escuros, sóbrios e terrosos, o que tem a ver com um estilo mais country, que pode cair super bem em você. Aposte nas botas,nas franjas, se jogue na camurça, tudo isso combinado com um pouco de cor e luxo, é claro, porque discrição total não é com você. 

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Sagitário

Sempre muito falante, animada, divertida e otimista, você tem um grande senso de humor e um forte espírito de liberdade. Autoconfiante, acredita que a sorte está ao seu lado e acaba sempre atraindo as melhores energias para sua vida. Superverdadeira e honesta é franca até demais e às vezes acaba se metendo em confusão por isso. Fala a verdade, doa a quem doer. Tem um espírito aventureiro, adora viajar, conhecer novas culturas e praticar esportes radicais. Também faz amigos com muita facilidade. É um tanto exagerada, por isso, quando come, come pra valer, quando gasta, torra toda a grana, quando fica triste, chora horrores, quando fica alegre, grita. Precisa aprender a se controlar um pouco mais. Também tem que aprender a não falar tudo na cara e não bancar a dona da verdade

No amor

Como gosta muito de ser livre, você não se compromete com muita facilidade e prefere ir ficando com os garotos até achar alguém que queira namorar pra valer. Não gosta de garotos ciumentos ou muito parados. Quando se apaixona, faz de tudo para conquistar o garoto, mas do mesmo jeito que se encanta, pode se desencantar! Para se relacionar com você o garoto tem que ser inteligente, animado, gostar de baladas e aventuras.

Combina com: Sagitário, Áries, Leão, Libra, Gêmeos e Aquário.

Elemento: fogo

Regentes: Júpiter

Cor: azul-escuro e púrpura

Flores: hortênsia e agapanto

Pedras: ametista, sodalita, quartzo azul e azurita.


O crush de Sagitário

Ele é alegre, bem humorado, aventureiro. Adora praticar esportes, viver em contato com a natureza, pegar uma praia. Mas pode ser meio desligadão e viajar na maionese de vez em quando. Ele não é muito de namorar ou se envolver, e quando namora, não é apegado e nem ciumento. Mas, de vez em quando, pode bancar o dono da verdade e querer tudo do jeito dele. Exige um pouco de fôlego e paciência, mas pode ser um namorado bem divertido!

A conquista

Prepare-se fisicamente para acompanhá-lo em todas as suas aventuras e mostre interesse por suas bandas preferidas, viagens filosóficas e idéias mirabolantes. Controle seu ciúme e não ouse pegar no pé dele ou tentar tirar sua liberdade. Quanto mais livre você conseguir deixá-lo, mais ele se interessará por você.