Os signos do zodíaco mais compatíveis para se tornarem melhores amigos

Descubra quais são os melhores amigos em potencial de cada signo!

Por Isabella Otto - Atualizado em 20 jul 2020, 14h01 - Publicado em 20 jul 2020, 13h50

1. Áries se dá bem com amigos de Aquário e Gêmeos

As pessoas do signo de Áries são bem sinceras e não medem as palavras se escutam algo que as incomoda, mesmo que esse algo venha de um amigo. Isso significa que precisam de amizades que não se importem com esse temperamento, por muitos taxado de estourado. Aquário e Gêmeos são signos sociáveis, que se adaptam bem e têm facilidade em aceitar o outro do jeitinho que ele é.

2. Touro se dá bem com amigos de Câncer e Peixes

Os regidos pelo signo de Touro sentem muita interferência do elemento Terra e, por isso, gostam de manter os pés no chão, entender o que as outras pessoas estão sentindo, sem joguinhos, e preferem passar por poucas mudanças bruscas. Se dão bem com Câncer e Peixes porque são dois signos do elemento Água, que não têm medo de expressar suas emoções e também curtem jogo limpo. Água e Terra combinam? Sempre, né?

3. Gêmeos se dá bem com amigos de Áries e Leão

O signo de Gêmeos é bastante comunicativo e tende a se dar bem com a maioria dos signos do zodíaco, isso porque entende que está aqui para curtir a vida sem cuidar tanto da alheia. O que é ótimo, convenhamos! Agora, é claro que rola uma preferência pelos signos de Áries e Leão, por curtirem celebrar com a galera, viajar, conhecer gente nova e brilhar muito por aí. É Fogo com Ar promovendo uma baita explosão!

4. Câncer se dá bem com amigos de Virgem, Touro e Peixes

Aqueles regidos pelo signo de Câncer são bastante guiados pela emoção, ou seja, o que sentem com o coração tende a significar mais do que o que sentem com a cabeça. Diferenciam muito colegas de amigos, e gostam de amizades que fazem os sentir seguro. Touro e Virgem, regidos pelo elemento Terra, transmitem essa sensação de segurança, de casa e acolhimento. Peixes é tão sensível quanto Câncer, por isso eles também costumam a se dar bem – e a amizade, muitas vezes, acaba se tornam colorida.

5. Leão se dá bem com amigos de Gêmeos e Libra

O signo de Leão tem a fama de ser metido, gostar que o bajulem e ser o centro das atenção. Depende muito do ascendente, assim como com qualquer outro signo do zodíaco. Agora, leoninos não curtem mesmo críticas pelas críticas, preferindo sempre as construtivas. Também gostam de ser reconhecidos, principalmente quando dão duro para conseguir algo. Pessoas de Gêmeos e Libra não se incomodam em elogiar, e até gostam de elevar a autoestima dos outros! Também adoram aproveitar a vida sem julgamentos, qualidade prezada por Leão.

6. Virgem se dá bem com amigos de Câncer e Escorpião

Êta, signo pra ser de Terra, viu? Virginianos são organizados por natureza, gostam de cumprir prazos e de planejar com antecedência. É por isso que encontram dificuldade em se relacionar com signos que deixam a vida levar, como Gêmeos, Aquário e Sagitário. Até leoninos por vezes sentem-se incomodados com o jeito do signo de Virgem. Mas, é claro, quando concessões são feitas, as coisas tendem a se ajeitar. Por natureza, os melhores amigos dos virginianos são os cancerianos e os escorpianos, que trazem a tranquilidade e a fluidez do elemento Água para a vida terrosa de Virgem. Longe deles, a coisa pode ressecar…

Continua após a publicidade

7. Libra se dá bem com amigos de Leão

O signo de Libra é muito justo e gosta de aplaudir àqueles que fazem a diferença no mundo, sempre dando sábios conselhos e sendo ótimos ouvintes. Justamente por essas características, acaba se dando bem com Leão, que gosta de falar, é claro, mas também gosta muito de ouvir e aconselhar. Ambos os signos são muito leais e confiáveis, odeiam injustiça e curtem aplausos – uns mais do que os outros, né, leoninos? Brincadeiras à parte, essa amizade tem um equilíbrio perfeito!

8. Escorpião se dá bem com amigos de Capricórnio, Virgem e Peixes

O signo de Escorpião é o mais leal do zodíaco e, pode acreditar, se ele te deu moral, é porque está completamente interessado nessa parceira, qualquer que seja sua natureza. Mas eles ficam fora de si quando percebem que essa troca não está sendo justa. Ou seja, que eles estão se doando demais para pessoas pouco interessadas. Gostam de gente que se entrega, que trabalha com a sinceridade e que os ajude a ser melhor e evoluir. Capricórnio, Virgem e Peixes têm essa personalidade de respeitar as emoções e serem certos daquilo que querem. Boas parcerias!

9. Sagitário se dá bem com amigos de Aquário

As pessoas regidas pelo signo de Sagitário também costumam se dar bem com a maioria dos signos do zodíaco, porque são bem de boa e querem mais é curtir a vida. Mas a sintonia com Aquário tende a ser quase que imediata, pois ambos têm a mesma visão de mundo, são criativos, têm ideias muito fluídas e gostam de sair, conhecer pessoas e festejar. Aquarianos adoram conversas mais profundas sobre a vida e o universo, e os sagitarianos adoram sentir essa profundidade, que por muitas vezes falta neles.

10. Capricórnio se dá bem com amigos de Escorpião e Peixes

O signo de Capricórnio é prático. Ele acha que a vida é curta demais pra perder tempo com coisas e pessoas insatisfatórias. Eles também são ótimos conselheiros caso você esteja precisando ouvir umas verdades. Gostam de amizades que sejam pautadas na honestidade e, acima de tudo, na responsabilidade. Nada de marcar e desmarcar o mesmo rolê mil vezes ou combinar de chegar num local às 21h e só comparecer duas horas depois. Capricórnio se dá bem com Escorpião e Peixes pois todos esses signos prezam a maturidade e a palavra dita.

11. Aquário se dá bem com amigos de Áries e Sagitário

Os regidos pelo signo de Aquário curtem amizades que os ajudem a ver o mundo com outros olhos. Eles adoram ir além, inovar, sentir coisas novas e experimentar. São aventureiros, extrovertidos, e precisam de gente assim ao redor. Quem são essas pessoas? Muita gente (risos), mas eles tendem a ter mais facilidade para desenvolver laços mais fortes com Áries e Sagitário, por trazerem sempre novidade e agito à sua vida. É Fogo e Ar causando uma combustão de coisas boas!

12. Peixes se dá bem com amigos de Capricórnio, Touro, Escorpião e Câncer

O signo de Peixes é maleável e costuma se dar bem com a maioria das pessoas. Mesmo quando não curtem muito elas, preferem adotar a política da boa vizinhança. Capricórnio, Touro, Câncer e Escorpião tendem a entender o lado mais emotivo dos piscianos e a importância que eles dão para relações pautadas na honestidade e na confiança. Peixes, de Água, se dá bem com signos regidos pelo elemento Terra – menos com Virgem, que costuma ser metódico e certinho demais para os piscianos de plantão, que, vez ou outra, gostam de viver altas aventuras!

Continua após a publicidade
Publicidade