Capricórnio

22/12 - 20/01
Por Masumi Suginoshita
Sou de Capricórnio check_box

Horóscopo do dia 11/12/2018

Você consegue curtir o momento sem ficar se preocupando com o futuro? Tem muita coisa boa rolando, mas se você ficar querendo garantias, você pode não aproveitar. Bora ser feliz?

Horóscopo mensal de dezembro

Este mês, que tem cara de férias, na real é um dos períodos mais importantes para a gente se estruturar e se programar para o que vem em 2019, saiba? Sabe a história da formiguinha e do grilo? É meio isso. Tudo o que vivemos durante o período do mês de Capricórnio se potencializa nos 12 meses seguintes. EITA! ASTROBAFÃO! Mas só sendo capricorniana pra entender isso. Dei uma indireta para os outros signos, mas sabe como é, quem vai querer ficar planejando a vida nas férias?

Mas voltando pro início do mês, depois falo mais disso. Vênus entrará em Escorpião no dia 2. Nem tudo fica claro nas relações durante essa passagem, mas pelo menos fica mais fácil de lidar com as pessoas/amores. A tensão se transforma magicamente em amor. Não tava rolando com @ e de repente vocês se entendem e de formas nunca antes imaginada. Ai que loucura! Por isso é importante deixar rolar, gata. Menos cabeça e razão, mais coração, belê? Com esse monte de planeta em Sagitário e Peixes, não tem como esperar que as coisas aconteçam de forma lógica, sabe? Affe, que canseira que isso dá, tô ligada. São novos caminhos de raciocínio e aprendizado que se formam dentro de você, e isso cansa, mas é ótimo. Te deixa mais ligeira.

Mas, do dia 21 em diante, o Sol entra em Capricórnio. E aí você dirá: quem ri por último, ri melhor. Tudo o que você passou durante o ano começa a fazer sentido e se você prestar atenção, verá que foi tudo muito importante para você crescer e se desenvolver. Estou te convidando para ter esse olhar mais 360º, bem capricorniano, para que você possa olhar para o passado, entender, e planejar os projetos de 2019. O ano acabou, mas você continua!

Foco no aprendizado do dia: 4, 5, 14, 19, 27

Aprecie e comemore: 2, 9, 16, 23, 29, 30

Horóscopo anual de 2018

Este será um ano marcante em sua vida, capricorniana. Saturno, que é regente do seu signo e inicia um trânsito de aproximadamente 2 anos e meio por Capricórnio, traz um período de  intenso amadurecimento. Você perceberá que um ciclo se encerra e outro se inicia em sua vida; perceberá que alguns projetos nos quais investiu frutificaram, já outros não deram certo. Por isso, é hora de parar de perder tempo, e deixar ir embora o que já não faz mais sentido. O momento pede desapego e ao mesmo tempo confiança, trazendo a certeza de que novas oportunidades virão. Inicia-se um período de profunda auto-descoberta, um tempo de aprender a reconhecer suas reais necessidades e buscar satisfazê-las. Podem surgir também novas responsabilidades e exigências da vida. A sensação de cansaço pode bater, mas você terá forças para continuar na batalha. Confie. 

Amor

A partir de maio, um período muito importante se inicia em sua vida amorosa. Você está aprendendo mais sobre si mesma e se revelando cada dia mais em sua essência e originalidade, o que aumenta seu magnetismo pessoal e atrai para perto pessoas mais parecidas com você. O período que se inicia promete!

Amizade

Pessoas novas e muito interessantes chegarão em sua vida, enquanto outras, que já cumpriram seu papel, poderão ir embora. Você fará novas amizades, pessoas com um certo poder e influência, que trarão sorte, boas oportunidades e te apresentarão outras pessoas interessantes, pelas quais poderá rolar inclusive uma nova paixão!

Escola

Urano em Touro aumentará sua criatividade, originalidade, expressividade, e Júpiter em Escorpião te deixará mais profunda, interessada por novos assuntos. Poderá ser um ótimo ano para trabalhos em grupo. Saturno em Capricórnio não dará moleza e exigirá dedicação, estudo disciplina, se mostrando através de professores mais exigentes, críticos e cobradores. 

 

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra
+
Combinar

O perfil da garota de Capricórnio

Você é uma garota discreta e detesta chamar a atenção. Prefere ficar na sua, vive com simplicidade, e não curte muita agitação. Tímida e reservada, você não é muito chegada a grandes baladas e prefere um bom bate papo com sua BFF à um lugar cheio de gente e com música alta. Prática, super responsável e pé no chão, você é bem madura para a sua idade, e tem um forte senso de independência, se virando sozinha em várias situações. Com muita paciência e persistência, luta pelo que deseja e geralmente consegue sempre chegar onde quer. Precisa aprender a relaxar, se soltar um pouco mais e confiar mais em si mesma.

No amor: Você é garota para namorar e não gosta de ficar com os garotos apenas por ficar. Quando namora, demora um pouco para se entregar, pois primeiro precisa sentir confiança no garoto. É carinhosa, gentil, mas inicialmente pode parecer um pouco fria, por ficar sempre na defensiva. Para se relacionar com você o garoto tem que ser fiel, carinhoso, estar a fim de compromisso sério, e ter muita paciência e sensibilidade.

Combina com: Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Elemento: terra

Regentes: Saturno

Cor: preto, marrom e cinza

Flores: hera, violeta e orquídea

Pedras: safira, turmalina negra e ônix

O crush de Capricórnio

Sério, ele faz o tipo durão, sarcástico e sem sentimentos, mas no fundo, não é nada disso. Ele prefere ficar na defensiva porque na verdade tem medo de demonstrar seus sentimentos e não suporta a ideia de ser rejeitado. Por detrás desta máscara de bad boy, existe um garoto romântico, carinhoso e pra lá de carente, mas ele só se revelará depois que já estiver em um relacionamento sério. O garoto de Capricórnio é um excelente namorado, gentil, cavalheiro, sensual e carinhoso, mas também tem um lado ciumento, possessivo e cobrador. Para não precisar encarar suas cobranças, basta deixá-lo seguro.

A conquista: Ele é tímido e reservado, por isso, provavelmente você terá que tomar a iniciativa. Chegue de mansinho, vá ficando amiga, mostre interesse pelos mesmos assuntos que ele. Mostre bom humor, dê risadas junto com ele. Mas, por favor, seja bem discreta, pois ele não suporta garotas atiradas ou inconvenientes.