Publicidade

Capricórnio

22/12 - 19/01
Por Personare

Horóscopo semanal: a previsão dos signos de 9 a 15 de maio

Capricórnio

Pronta pra mais uma semana, caprica? Pra começar, o céu dos próximos dias demanda ajustes nos relacionamentos. Papo de resolver conflitos que esbarram na gestão das rotinas, pois a Lua transita entre os setores íntimo e de amizades, nas fases crescente e cheia, e Mercúrio retrograda no setor do cotidiano no Signo de Capricórnio. Já na reta final da semana, a vida familiar floresce, visto que Júpiter adentra a área doméstica.

Horóscopo mensal de Maio

CAPRICÓRNIO

Maio será, pelo menos até o dia 24, um mês intelectualmente produtivo para o Signo de Capricórnio e um mês intenso para os estudantes, hein? É preciso, porém, tomar cuidado com disputas verbais e agressividade na comunicação. As datas mais delicadas envolvem os dias 10, 11, 23 e 24. Dos dias 3 a 28, Capricórnio terá ótimas oportunidades de tornar mais confortável o lugar onde você vive. A partir do dia 10, Mercúrio entra em movimento retrógrado, o que afeta as capricornianas, principalmente no que diz respeito às questões de saúde. Aquelas que precisam lidar com algum tipo de complicação física precisarão redobrar os cuidados. O melhor a se fazer é aproveitar a retrogradação de Mercúrio para rever a forma como se lida com o próprio corpo, com a alimentação e com a rotina como um todo. Existem coisas que precisam melhorar? Hábitos que devem ser abandonados? A última semana do mês inclina as capricornianas a conflitos familiares, mas todos perfeitamente administráveis. Convém não fazer drama por conta de pequenas desavenças, beleza?

Horóscopo anual de 2022

Capricornianas vão ter a favor o trânsito de Júpiter em Peixes (até 10 de maio e depois de 28 de outubro). É uma combinação que permite trazer o sonho (Peixes) para a realidade (Capricórnio). Essa realização de sonhos e expansão, principalmente na área de estudos e na sua própria espiritualidade. No meio do ano, de 10 de maio a 28 de outubro, Júpiter muda para um signo que não é tão amigo de Capricórnio, que é Áries. O que traz sensação de sobrecarga e cansaço. Modere seus esforços e não assuma coisas demais, ok? O lado bacana de Júpiter em Áries para você de Capricórnio é que é um ótimo momento para se comunicar e interagir, ampliar contatos e atuar mais nas redes sociais. Os eclipses de 2022 podem evidenciar questões e problemas associadas a romances e criatividade, assim como grupos, amizades, planos e projetos para o futuro. Além disso, você possivelmente deve sentir uma energia forte de desaceleração, porque algumas retrogradações vão acontecer no seu signo: Vênus e Mercúrio retrogradam em Capricórnio no início do ano e novamente Mercúrio retrógrado em Capricórnio no final do ano. Ou seja, você começa e termina 2022 em processo de revisão. 2022 será ótimo para o amor! Se você está querendo começar um relacionamento, as chances de encontrar um novo amor e de iniciar uma relação com uma base sustentável a longo prazo são grandes. Se você está se relacionando, é importante buscar mais romantismo na sua vida amorosa.  Com relação às amizades, os eclipses de 2022 evidenciam as parcerias! Com os fenômenos de maio e outubro, você pode buscar prazer no convívio social, estreitar laços de amizade e tentar atuar mais em algum círculo social ou numa causa. A questão da confiança deverá ser questionada nas suas relações, principalmente nos eclipses de abril e novembro - um grande desafio para Capricórnio. Na escola, de 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023, Marte fica retrógrado (entenda todos os detalhes aqui). É um período que você pode rever uma técnica ou desenvolver melhor algo que você usa nos estudos. Além disso, é importante evitar conflitos com colegas, porque você pode estar mais impaciente, querendo que as coisas andem rápido, mas a retrogradação impede.

O perfil da garota de Capricórnio

Signo de Capricórnio data: as pessoas do signo de Capricórnio nascem entre os dias 22/12 e 19/1.

Características de Capricórnio: você é uma garota discreta e detesta chamar a atenção. Prefere ficar na sua, vive com simplicidade, e não curte muita agitação. Tímida e reservada, não é muito chegada a grandes baladas e prefere um bom bate papo com sua BFF a um lugar cheio de gente e com música alta. Prática, responsável e pé no chão, você é bem madura para a sua idade e tem um forte senso de independência, se virando sozinha em várias situações. Com muita paciência e persistência, luta pelo que deseja e geralmente consegue sempre chegar onde quer. Precisa aprender a relaxar, se soltar um pouco mais e confiar mais em si mesma.

Signo de Capricórnio no amor: você não gosta de ficar apenas por ficar. Quando namora, demora um pouco para se entregar, pois primeiro precisa sentir confiança. É carinhosa, gentil, mas inicialmente pode parecer um pouco fria, por ficar sempre na defensiva. Para se relacionar com você o ideal é que o garoto seja fiel, carinhoso, esteja a fim de compromisso sério, e tenha muita paciência e sensibilidade.

Capricórnio combina com qual signo? Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Elemento de Capricórnio: terra

Planeta Regente: Saturno

Cores: preto, marrom e cinza

Flores: hera, violeta e orquídea

Pedras: safira, turmalina negra e ônix

Lua em Capricórnio: a pessoa que possui a Lua em Capricórnio sente a vida através de suas realizações pessoais e ela conquista isso graças à sua disciplina e responsabilidade. Essa garota sabe o que quer! Gosta de passar a sua sabedoria para frente através de conselhos, sendo aquela amiga que te ajuda a tomar as decisões mais importantes. Costuma ser mais reservada e contida com as suas emoções, o que não significa que ela não tenha sentimentos. 

O crush de Capricórnio

Sério, ele faz o tipo durão, sarcástico e sem sentimentos, mas, no fundo, não é nada disso. Prefere ficar na defensiva, porque na verdade tem medo de demonstrar seus sentimentos e não suporta a ideia de ser rejeitado. Por detrás desta máscara de bad boy, existe um garoto romântico, carinhoso e pra lá de carente, mas ele só se revelará depois que já estiver em um relacionamento sério. O garoto de Capricórnio é gentil, cavalheiro, sensual e carinhoso, mas também pode ter um lado ciumento, possessivo e cobrador. 

Publicidade