Capricórnio

22/12 - 20/01
Por Masumi Suginoshita
Sou de Capricórnio check_box

Horóscopo do dia 12/12/2019

 

Hoje pode parecer um bom dia para investir no crush, mas talvez você possa sentir que não está conseguindo se fazer entender, sabe? Sabe quando a gente pensa em falar algo e sai completamente diferente? Pois é. Talvez seja melhor deixar o xaveco para outro dia.

 

 

Horóscopo do dia 12/12/2019

 

No inicio do dia talvez você ainda sinta a vibe do dia ainda meio bagunçada. Mas não se preocupe que provavelmente você vai sentir que as coisas estão andando e tudo vai se resolver, viu?

Horóscopo mensal de dezembro

Astromiga, a temporada de Capricórnio ainda não começou, mas você já pode ter um gostinho durante esse mês com a Vênus, que está brilhando pleníssima no seu signo! Até o dia 20, aproveite para focar em você mesma: tá pensando em algum look para o Ano Novo? Quer mudar o cabelo ou experimentar uma make nova? É um período ótimo pra cuidar da sua aparência e também pra curtir a confiança que essa Vênus traz. Você vai estar mais à vontade e tranquila pra ser 100% você mesma. Legal, né?

Além disso, Marte segue em Escorpião durante todo o mês, fazendo com que seus amigos estejam presentes. E, caso você não sinta isso, não pense duas vezes e vá atrás, sim! Com tanta função no final do ano, pode ser que o contato diminua um pouquinho mesmo. É só continuar demonstrando que você quer eles por perto, ok?

 

E como uma linda cereja sobre o bolo, a grande novidade que vai ser o tema de todo o seu ano de 2020: Júpiter, o planeta que traz oportunidades e expansão, entra no seu signo no dia 03! Por isso, aproveite esse mês para pensar em todas as coisas de que precisa desapegar. Sabe aquele pensamento de deixar espaço para que o novo entre? É mais ou menos isso! Prepare-se para um ano de muitas descobertas e insights sobre você e o que você quer. No dia 22, o Sol também entra no seu signo e, no dia 26, logo depois do Natal, é a vez da Lua Nova, oficializando a temporada das capricornianas!

Horóscopo anual de 2019

No ano passado você pôde aproveitar a entrada do seu planeta regente, Saturno, em Capricórnio, e neste ano ele continuará te ajudando a estruturar a sua vida. Mas, temos um detalhe: a aproximação de Saturno com Plutão, o planeta da transformação. Você precisará aprender a se entregar ao que você sente que precisa fazer, mesmo que não hajam garantias de sucesso. Tipo como quando a gente se apaixona, sabe?

Este ano é um ano regido por Marte, o que significa que você poderá aproveitar as energias do ano ao viver com mais ousadia e coragem. Além disso temos Júpiter passando por Sagitário até o início de dezembro de 2019, e a sorte está ao lado de quem abrir a mente para novos pontos de vista. Livre-se, portanto, de verdades absolutas e preconceitos. 

O seu ano terá o seu ponto alto em Dezembro, bem no natal. Dia 26 de Dezembro é dia de Lua Nova em Capricórnio, um dia de energias poderosíssimas para começar um novo capítulo em sua vida.

 

Amor

2019 não está com o foco no romance, mas apesar disso haverão bons momentos. Maio está com uma cara excelente, cheia de surpresas positivas no amor! 

 

Amizade

Urano continua passando por Touro, e isso reforça a questão da renovação. Prepare-se para conhecer novas pessoas, lugares, principalmente se você nasceu nos primeiros dez dias do mês de Capricórnio.

 

Escola

Saturno te ajuda com a disciplina e comprometimento necessário para se dar bem nos estudos. Junho poderá ser um pouco difícil, mas nada que você não resolva em setembro, quando teremos um monte de planeta em Virgem reorganizando a vida.

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra
+
Combinar

O perfil da garota de Capricórnio

Você é uma garota discreta e detesta chamar a atenção. Prefere ficar na sua, vive com simplicidade, e não curte muita agitação. Tímida e reservada, você não é muito chegada a grandes baladas e prefere um bom bate papo com sua BFF à um lugar cheio de gente e com música alta. Prática, super responsável e pé no chão, você é bem madura para a sua idade, e tem um forte senso de independência, se virando sozinha em várias situações. Com muita paciência e persistência, luta pelo que deseja e geralmente consegue sempre chegar onde quer. Precisa aprender a relaxar, se soltar um pouco mais e confiar mais em si mesma.

No amor: Você é garota para namorar e não gosta de ficar com os garotos apenas por ficar. Quando namora, demora um pouco para se entregar, pois primeiro precisa sentir confiança no garoto. É carinhosa, gentil, mas inicialmente pode parecer um pouco fria, por ficar sempre na defensiva. Para se relacionar com você o garoto tem que ser fiel, carinhoso, estar a fim de compromisso sério, e ter muita paciência e sensibilidade.

Combina com: Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Elemento: terra

Regentes: Saturno

Cor: preto, marrom e cinza

Flores: hera, violeta e orquídea

Pedras: safira, turmalina negra e ônix

O crush de Capricórnio

Sério, ele faz o tipo durão, sarcástico e sem sentimentos, mas no fundo, não é nada disso. Ele prefere ficar na defensiva porque na verdade tem medo de demonstrar seus sentimentos e não suporta a ideia de ser rejeitado. Por detrás desta máscara de bad boy, existe um garoto romântico, carinhoso e pra lá de carente, mas ele só se revelará depois que já estiver em um relacionamento sério. O garoto de Capricórnio é um excelente namorado, gentil, cavalheiro, sensual e carinhoso, mas também tem um lado ciumento, possessivo e cobrador. Para não precisar encarar suas cobranças, basta deixá-lo seguro.

A conquista: Ele é tímido e reservado, por isso, provavelmente você terá que tomar a iniciativa. Chegue de mansinho, vá ficando amiga, mostre interesse pelos mesmos assuntos que ele. Mostre bom humor, dê risadas junto com ele. Mas, por favor, seja bem discreta, pois ele não suporta garotas atiradas ou inconvenientes.