Capricórnio

Capricórnio

22/12 - 20/01
Por Luciana Martins
Sou de Capricórnio check_box

Horóscopo do dia 22/09/2017

Com a Lua em Escorpião, você pode viver momentos intensos em sua turma de amigos. No amor, não tente controlar as coisas, confie no destino e deixe acontecer. Nas amizades, preocupe-se apenas em se divertir.

 


Horóscopo mensal de setembro

Plutão em seu signo se harmoniza ao Sol em Virgem, trazendo uma energia de praticidade, objetividade e eficiência para o seu mês. Você, que já é super pé no chão, estará ainda mais focada em seus objetivos e terá tudo para realizar o que deseja. Bom momento para planejar e executar, hora de correr atrás dos seus sonhos e fazer acontecer, capricorniana. O momento é muito positivo para realizações, e se estiver com algum bom plano em mente, é hora de colocar em prática! Já no dia 05, Mercúrio retoma seu movimento direto, trazendo mais clareza a sua mente, dinamismo aos seus dias e o que andava meio parado começa a caminhar. No dia 06, Marte também entra em Virgem, trazendo mais eficiência, engenhosidade para as suas ações. É hora de realizar tudo com perfeição, transformar a vida e deixar tudo do jeito que você deseja. No amor, com Vênus em Leão, a sorte continua ao seu lado e você só precisa seguir confiante. Você está esbanjando charme, carisma e seu poder de sedução está em alta. No dia 21, com a entrada de Vênus em Virgem, você fica mais seletiva, e não estará mais tão aberta, mas isso será porque estará a fim de viver uma relação mais séria, e vai preferir quem estiver na mesma vibe que você. Na escola, Mercúrio em movimento direto favorece os estudos e tudo só melhora, mas será necessário continuar caprichando, nada de relaxar agora. 

Dias favoráveis: 1, 2, 6, 7, 10, 11, 19, 20, 23, 24, 25, 28, 29, 30.

Dias desfavoráveis: 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22.


Horóscopo anual de 2017

Se você estava procurando um emprego, ou pensando em que profissão seguir, este pode ser um ano de definição neste sentido, pois Júpiter em Libra estará iluminado seus caminhos profissionais. Porém, nem tudo serão flores, e seus pais podem não concordam muito com suas escolhas. Seu desafio será buscar sua independência e autonomia, afirmando sua vontade. Confie em seu feeling, ouça sua intuição. 

 

Amor

 

Seu foco não estará tanto nos relacionamentos durante este ano, já que você estará mais focada em seus projetos pessoais e profissionais. Mas isso não impede que haja romance, especialmente a partir de maio, quando o nodo norte entrará em Leão, ativando sua vontade de sair, paquerar e se divertir. Além do mais, Júpiter está em Libra, signo dos relacionamentos, por isso, quando você menos esperar, algo pode surgir. De qualquer forma, aposte em si mesma, ame-se, cuide-se, valorize-se, pois nada aumenta mais o carisma e o poder de atração do que isto.

 

Amizade

 

Você estará tão focada em suas próprias coisas, que poderá deixar os amigos um pouco de lado. Acabará se aproximando de pessoas que terão os mesmos objetivos que você, e que pode conhecer no trabalho ou em algum curso. A partir de outubro, com a entrada de Júpiter em Escorpião, seu foco muda para o setor das amizades e então tudo ficará mais intenso e cheio de acontecimentos e novidades. 

 

Escola

 

Você estará mais criativa, com Saturno em Sagitário em harmonia a Urano, e Netuno em Peixes. Porém, precisará de um pouco mais de foco e organização. Estudar em casa será necessário. Sua mente estará mais aberta, curiosa, com vontade de aprender e seu interesse se voltará para matérias mais ligadas às artes e humanidades. 

 

Estilo

 

Saturno, o regente do ano, e também regente do seu signo, pede as cores mais sóbrias, escuras e discretas que você já está acostumada a usar. Mas para não acabar com um look muito pesado, combine os tons mais escuros com cores fortes, contrastantes e marcantes. Uma única peça colorida já faz toda a diferença. 

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Capricórnio

Você é uma garota discreta e detesta chamar a atenção. Prefere ficar na sua, vive com simplicidade, e não curte muita agitação. Tímida e reservada, você não é muito chegada a grandes baladas e prefere um bom bate papo com sua BFF à um lugar cheio de gente e com música alta. Prática, super responsável e pé no chão, você é bem madura para a sua idade, e tem um forte senso de independência, se virando sozinha em várias situações. Com muita paciência e persistência, luta pelo que deseja e geralmente consegue sempre chegar onde quer. Precisa aprender a relaxar, se soltar um pouco mais e confiar mais em si mesma.

No amor

Você é garota para namorar e não gosta de ficar com os garotos apenas por ficar. Quando namora, demora um pouco para se entregar, pois primeiro precisa sentir confiança no garoto. É carinhosa, gentil, mas inicialmente pode parecer um pouco fria, por ficar sempre na defensiva. Para se relacionar com você o garoto tem que ser fiel, carinhoso, estar a fim de compromisso sério, e ter muita paciência e sensibilidade.

Combina com: Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Elemento: terra

Regentes: Saturno

Cor: preto, marrom e cinza

Flores: hera, violeta e orquídea

Pedras: safira, turmalina negra e ônix


O crush de Capricórnio

Sério, ele faz o tipo durão, sarcástico e sem sentimentos, mas no fundo, não é nada disso. Ele prefere ficar na defensiva porque na verdade tem medo de demonstrar seus sentimentos e não suporta a ideia de ser rejeitado. Por detrás desta máscara de bad boy, existe um garoto romântico, carinhoso e pra lá de carente, mas ele só se revelará depois que já estiver em um relacionamento sério. O garoto de Capricórnio é um excelente namorado, gentil, cavalheiro, sensual e carinhoso, mas também tem um lado ciumento, possessivo e cobrador. Para não precisar encarar suas cobranças, basta deixá-lo seguro.

A conquista

Ele é tímido e reservado, por isso, provavelmente você terá que tomar a iniciativa. Chegue de mansinho, vá ficando amiga, mostre interesse pelos mesmos assuntos que ele. Mostre bom humor, dê risadas junto com ele. Mas, por favor, seja bem discreta, pois ele não suporta garotas atiradas ou inconvenientes.