Horóscopo do signo de Capricórnio - Previsão do dia, perfil e combinação dos signos | Capricho
Publicidade

Horóscopo

Apresentado Por

Capricórnio

22/12 - 19/01
Por Personare

Horóscopo do dia 17/01/2021

Lua e Netuno estão no setor comunicativo do signo de Capricórnio. Por um lado, isso tende a te deixar com mais sensibilidade, a fazer reflexões profundas e a se expressar por meio de ações criativas. Por outro, pode te levar a ficar numa vibe ~viajona~ e cometer alguns excessos. #TakeItEasyGirl

Horóscopo mensal de Janeiro

A primeira coisa a entender neste que é o mês de aniversário das pessoas do signo de Capricórnio é que a grande oportunidade de renovação de 2021 diz respeito à forma como se lida com dinheiro e questões materiais. Quanto mais você priorizar os objetivos de longo prazo, mais satisfação terá dos resultados – que até podem demorar, mas serão atingidos!  A Lua Nova de Capricórnio acontece no dia 13, configurando excelente oportunidade para fazer aquela limpa no seu quarto, juntando tudo o que não lhe serve mais e encaminhando para doações ou reciclagem. Aquela vibe de se livrar do velho e abrir espaço pro novo, sabe? #ficaadica Vênus entra em Capricórnio no dia 9, favorecendo sua vida amorosa, mas é preciso tomar cuidado com explosões de ciúme e obsessões de pensamento entre os dias 26 e 30, quando Vênus se alinha a Plutão. Há risco, nessas datas, de ~ver coisa demais~ e sofrer pelo que não existe. Preste atenção! Com o trânsito de Marte alinhado a Urano, o mês tende a ser difícil e tenso, com sobrecarga. Janeiro pode ser marcado por muita cobrança interna e até certa ~crueldade~ na avaliação das coisas que você faz. Não há ninguém julgando você mais do que a sua própria mente, saiba disso, capricorniane.  Os dias 13 a 15 tendem a ser marcados por um comportamento um tanto sabotador. Tente pegar mais leve, para o bem de sua própria saúde! E, como é o seu mês de aniversário, não deixe de fazer sua revolução solar, que lhe ajudará a elaborar suas metas para 2021. #ficaadica2

Horóscopo anual de 2021

Quem é do signo de Capricórnio poderá ter de, em 2021, focar nas questões materiais, escolares e corporais. Quanto mais puder desenvolver talentos de olho no que você quer para seu futuro, mais 2021 poderá ser um ano produtivo para as capricornianes. Aproveite este ano, porque sua mente possivelmente estará fervendo de ideias. Agora, como Júpiter tem um lado bem exagerado, Capricórnio tem de ficar esperto para não se dispersar demais e ter muitas ideias, querer realizar muita coisa e não efetivá-las (entenda tudo sobre Júpiter em Aquário aqui). Por isso, tente colocar o filtro e fazer o planejamento que Saturno pede. Quais projetos te entusiasmam mais? Em quais você vê um propósito? Invista nestes. Com Júpiter e Saturno em Aquário, as capricornianes precisarão dar mais atenção ao seu próprio corpo, sua saúde e também às questões práticas, materiais e financeiras. O desafio vai ser não exagerar (algo jupiteriano) na escola e em querer abraçar todos os projetos e trabalhos possíveis, porque você pode acabar esquecendo das necessidades corporais. Aí é que Saturno pede disciplina, comprometimento e consistência para cuidar da saúde. Anote aí algumas datas importantes em 2021 para quem é do signo de Capricórnio: nos meses de fevereiro, junho e dezembro, quando ocorre o aspecto exato da quadratura de Saturno em Aquário com Urano em Touro, pode ser um período de muitos ajustes. De 13 de maio a 28 de julho, Júpiter vai passar por Peixes (depois retorna para Aquário) e, para pessoas de Capricórnio, esses dias podem ser ótimos para conhecer mais gente, até ~contatinhos.

Amizades

Considerando os movimentos de Urano em Touro no mapa de quem é de Capricórnio, você pode ser aproveitar o ano para fazer uma nova reflexão sobre as pessoas queridas, seus afetos, e avaliar como que essas pessoas contribuem (ou não) para seu sentido de valor pessoal e para o que é importante para você. Se houver muito apego, pode ser necessário desapegar, mas se não houver apego nenhum, pode ser necessária uma aproximação. Embora seja um processo que possa causar algumas dificuldades, pela quadratura entre Urano e Saturno (em fevereiro, junho e dezembro), também pode trazer crescimento na maneira como você se relaciona consigo, com o mundo e com as pessoas à sua volta.

Escola

Se você é do tipo de capricorniana que tem mania de pegar muita tarefa para si, pode aproveitar 2021 para aprender a delegar e, com isso, gerir melhor seu tempo e atividades escolares. Outra dica é não deixar de se atualizar, buscar aprender sobre o que você acredita e gosta pode te trazer muitas oportunidades daqui pra frente. Também é um ótimo momento para testar novas coisas e aplicar novidades e conhecimentos na prática.

Amor

2021 pode ser um ótimo ano para as capricornianas encontrarem um novo amor de maneira inesperada. Agora, se essa pessoa chega para ficar ou não, dependerá de outros trânsitos (vale acompanhar seu Horóscopo Personalizado com os trânsitos exclusivos para a sua vida). Para quem já está em um relacionamento, a previsão para o signo de Capricórnio em 2021 é de fazer mudanças na relação. Se for um compromisso muito livre, leve e solto, de repente você pode querer torná-lo mais sério. Ou se for algo muito comprometido, você pode sentir vontade de torná-lo mais leve. Tente não controlar e medir tudo o tempo todo – algo típico de Caprica. Permita-se relaxar e ser quem você é. Isso pode beneficiar a intimidade, a parceria e o amor.

O perfil da garota de Capricórnio

Signo de Capricórnio data: as pessoas do signo de Capricórnio nascem entre os dias 22/12 e 19/1.

Características de Capricórnio: você é uma garota discreta e detesta chamar a atenção. Prefere ficar na sua, vive com simplicidade, e não curte muita agitação. Tímida e reservada, não é muito chegada a grandes baladas e prefere um bom bate papo com sua BFF a um lugar cheio de gente e com música alta. Prática, responsável e pé no chão, você é bem madura para a sua idade e tem um forte senso de independência, se virando sozinha em várias situações. Com muita paciência e persistência, luta pelo que deseja e geralmente consegue sempre chegar onde quer. Precisa aprender a relaxar, se soltar um pouco mais e confiar mais em si mesma.

Signo de Capricórnio no amor: você não gosta de ficar apenas por ficar. Quando namora, demora um pouco para se entregar, pois primeiro precisa sentir confiança. É carinhosa, gentil, mas inicialmente pode parecer um pouco fria, por ficar sempre na defensiva. Para se relacionar com você o ideal é que o garoto seja fiel, carinhoso, esteja a fim de compromisso sério, e tenha muita paciência e sensibilidade.

Capricórnio combina com qual signo? Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Elemento de Capricórnio: terra

Planeta Regente: Saturno

Cores: preto, marrom e cinza

Flores: hera, violeta e orquídea

Pedras: safira, turmalina negra e ônix

Lua em Capricórnio: a pessoa que possui a Lua em Capricórnio sente a vida através de suas realizações pessoais e ela conquista isso graças à sua disciplina e responsabilidade. Essa garota sabe o que quer! Gosta de passar a sua sabedoria para frente através de conselhos, sendo aquela amiga que te ajuda a tomar as decisões mais importantes. Costuma ser mais reservada e contida com as suas emoções, o que não significa que ela não tenha sentimentos. 

O crush de Capricórnio

Sério, ele faz o tipo durão, sarcástico e sem sentimentos, mas, no fundo, não é nada disso. Prefere ficar na defensiva, porque na verdade tem medo de demonstrar seus sentimentos e não suporta a ideia de ser rejeitado. Por detrás desta máscara de bad boy, existe um garoto romântico, carinhoso e pra lá de carente, mas ele só se revelará depois que já estiver em um relacionamento sério. O garoto de Capricórnio é gentil, cavalheiro, sensual e carinhoso, mas também pode ter um lado ciumento, possessivo e cobrador. 

Publicidade