Publicidade

Horóscopo

Apresentado Por

Capricórnio

22/12 - 20/01
Por Masumi Suginoshita

Horóscopo do dia 04/07/2020

 

Tem dia em que é difícil dizer o que você pensa, ou até de agir do jeito que você gostaria. Hoje é um dia desses. Se você entrar em um ponto em que se sente travada, ou se entrar numa discussão, você vai precisar se esforçar um pouco para ver as coisas pelo ponto de vista do outro. Só assim as coisas sairão do lugar.

Horóscopo mensal de julho

O mês já começa com a Lua batendo a luz na sua testa. Pá! Lua Cheia em Capricórnio no dia 5, que mostrará claramente os pontos que precisam de equilíbrio em sua vida para você ter um futuro melhor. Se você ficar emotiva ou nervosa, você já sabe! Se liga no horóscopo diário para saber de mais detalhes. Aliás, fique atenta às previsões dos dias 5, 12 e 20, pois eles terão uma influência forte em sua vida. 

 

O Sol passa por Câncer até o dia 22, e isso significa que você está passando por uma fase de auto-conhecimento muito intensa. É comum se sentir insegura ou meio perdida nessas horas, viu? Tente aproveitar esse tempo para analisar o que você quer da vida, o que precisa de melhorias e reavaliar os seus objetivos. Não se cobre demais e peça ajuda quando você não souber mais o que fazer. Acredite, você vai sair mais fortalecida dessa.  

 

Mercúrio passa durante o mês inteiro em Câncer, o seu signo complementar. No dia 12 ele  entra em movimento direto, mas talvez você não sinta tanta diferença assim, pois você já está tendo que revisar seus planos de qualquer jeito. Pega leve consigo mesma, e tente encontrar maneiras de deixar o seu dia a dia mais tranquilo e aconchegante. Ter mais paciência e tolerância não só te ajuda a se dar melhor com as pessoas, como também te ajuda a ter foco para tocar os seus objetivos. 

 

Falando em paciência, Marte está em Áries e permanecerá por lá durante todo o segundo semestre. Isso causa uma pressão para você sair da sua zona de conforto e parar de procrastinar. É a hora de tirar as ideias do papel, de resolver coisas que você estava empurrando com a barriga, de correr atrás do que você quer. O Sol em Leão à partir do dia 22, te mostrará como tudo isso pode ser bom. Siga os seus instintos e brilha, capricorniana!

Horóscopo anual de 2020

Todo ano começa com o Sol passando pelo seu signo. Que privilégio, hein? Rs. Poucos sabem, mas na real o mês de Capricórnio é um dos mais importantes do ano. É uma pena que nessa época a maioria das pessoas esteja de férias, pois é o melhor momento para colocar projetos em prática. Já que é assim, que tal aproveitar esse período de descanso para focar nos seus planos pessoais ou para ir atrás do que você quer fazer há tempos? O que você construir agora e os compromissos que você fizer no presente terão efeito durante praticamente o ano inteiro.

Quer saber de outra coisa boa? Júpiter, o planeta da sorte, entrou no seu signo no começo de dezembro e ficará por lá até o fim de 2020. Astromiga, agora não é a hora de ser pessimista e ficar muito presa às regras, pois tuuudo pode acontecer. Sabe aquele sonho? Se você acreditar que é possível, já é meio caminho andado. A outra metade você já tem, que são a paciência e a perseverança capricornianas. Acredite em si mesma e tenha fé!

Durante o ano todo, o seu signo estará bastante movimentado, cheio de planetas importantes passando por aí, te transformando e colocando sua vida nos eixos. Você poderá realizar muitos feitos, desde que tenha coragem para fazer o que acredita. Aliás, isso vale principalmente a partir de março de 2020, que é quando começa o ano novo astrológico. Esse ano é regido pelo Sol e segue até março de 2021. Agora é a hora de descobrirmos a nossa verdade. O momento de se enxergar e se mostrar por inteiro chegou. Não vai adiantar tentar esconder imperfeições. Aceite que todos temos os nossos desafios e siga em frente. Todas temos qualidades e defeitos, o que importa é como lidamos e o que fazemos com eles. Foque no que você quer de verdade, sem querer agradar os outros, apenas seguindo seu coração. Tenha coragem de ir atrás do seu instinto e, se precisar, corte os excessos que pesam na sua vida. Sério, desapegue, tire o peso do mundo das suas costas, pois você vai precisar de agilidade para tocar sua própria vida!

Amizades:

Se abra para novos amigos! Março poderá trazer pessoas diferentes, que intrigam, mas com as quais você poderá formar amizades muito ricas, que te mostram novos pontos de vista e formas de viver a vida. Isso pode ser muito libertador, principalmente quando você perceber através delas que existem mais caminhos do que você imaginava.

Escola:

Neste ano você começará a procurar um sentido por trás das coisas que estuda, observa e aprende. Questionar regras e verdades absolutas de ajudará a encontrar seu próprio caminho e você verá que existem muitas opções por aí, principalmente na hora de fazer escolhas sobre seu futuro como estudante. Intercâmbio, cursos diferentes, tudo pode rolar se você seguir seu instinto e não ficar só na racionalidade.

Amor:

O amor pode não ser seu foco principal neste ano, astromiga, e se rolar, você precisará de maturidade para não entrar em confusões desnecessárias, pois o resto da vida estará precisando de muito foco e dedicação. Tenha paciência, principalmente em fevereiro e agosto. Março e outubro poderão trazer momentos muito bons!

O perfil da garota de Capricórnio

Você é uma garota discreta e detesta chamar a atenção. Prefere ficar na sua, vive com simplicidade, e não curte muita agitação. Tímida e reservada, você não é muito chegada a grandes baladas e prefere um bom bate papo com sua BFF à um lugar cheio de gente e com música alta. Prática, super responsável e pé no chão, você é bem madura para a sua idade, e tem um forte senso de independência, se virando sozinha em várias situações. Com muita paciência e persistência, luta pelo que deseja e geralmente consegue sempre chegar onde quer. Precisa aprender a relaxar, se soltar um pouco mais e confiar mais em si mesma.

No amor: Você é garota para namorar e não gosta de ficar com os garotos apenas por ficar. Quando namora, demora um pouco para se entregar, pois primeiro precisa sentir confiança no garoto. É carinhosa, gentil, mas inicialmente pode parecer um pouco fria, por ficar sempre na defensiva. Para se relacionar com você o garoto tem que ser fiel, carinhoso, estar a fim de compromisso sério, e ter muita paciência e sensibilidade.

Combina com: Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Elemento: terra

Regentes: Saturno

Cor: preto, marrom e cinza

Flores: hera, violeta e orquídea

Pedras: safira, turmalina negra e ônix

O crush de Capricórnio

Sério, ele faz o tipo durão, sarcástico e sem sentimentos, mas no fundo, não é nada disso. Ele prefere ficar na defensiva porque na verdade tem medo de demonstrar seus sentimentos e não suporta a ideia de ser rejeitado. Por detrás desta máscara de bad boy, existe um garoto romântico, carinhoso e pra lá de carente, mas ele só se revelará depois que já estiver em um relacionamento sério. O garoto de Capricórnio é um excelente namorado, gentil, cavalheiro, sensual e carinhoso, mas também tem um lado ciumento, possessivo e cobrador. Para não precisar encarar suas cobranças, basta deixá-lo seguro.

A conquista: Ele é tímido e reservado, por isso, provavelmente você terá que tomar a iniciativa. Chegue de mansinho, vá ficando amiga, mostre interesse pelos mesmos assuntos que ele. Mostre bom humor, dê risadas junto com ele. Mas, por favor, seja bem discreta, pois ele não suporta garotas atiradas ou inconvenientes.

Publicidade