O que esperar do amor e dos relacionamentos em 2021?

2020 está finalmente acabando e o que mais queremos saber é se 2021 vai ser melhor. Vai dizer! O que será que a Astrologia prevê para os signos no novo ano?

Por Equipe Personare Atualizado em 13 abr 2021, 16h54 - Publicado em 26 dez 2020, 10h04
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Os trânsitos de Saturno e Júpiter em Aquário podem ser sentidos por todo o Zodíaco e trazem questões importantes para os signos em 2021, inclusive para os relacionamentos. Mas também teremos eclipses, Mercúrio retrógrado e outros planetas que podem nos trazer questões sobre nossos afetos.

A seguir, saiba o que o seu signo pode esperar do amor em 2021. Mas lembre-se: você é muito mais do que seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor a sua personalidade.

O que esperar do amor e dos relacionamentos em 2021?
Roi and Roi/Getty Images

AMOR PARA ÁRIES EM 2021

Depois de junho a vida amorosa pode ficar bem movimentada. No fim do sexto mês, Marte vai entrar em Leão e pode ser um excelente momento para as solteiras focarem nos contatinhos. #ficadica

Em novembro, Marte vai estar em Escorpião e as garotas do signo de Áries podem viver um período super intenso, com muita paixão. Se não tiver em um relacionamento até lá, pode ser que surja alguém que vá mexer bastante com você.

Aliás, até mesmo se você já estiver namorando pode dar de cara com algum ex. Não necessariamente vocês vão voltar, mas pode ser um bom momento para rever o que ficou e a forma como você se relaciona hoje.

AMOR PARA TOURO EM 2021

Com Urano passando pelo setor da identidade das taurines, todas as áreas da vida podem passar por mudanças, inclusive o amor. O grande segredo (e talvez a maior dificuldade para quem é do signo de Touro) durante esse trânsito (que vai até 2026) é saber como mudar.

De forma geral, 2021 terá períodos ótimos para taurines no amor. Urano pode trazer muitos contatinhos novos, mas é um planeta que não fala muito de permanência, o que pode ser um pouco sofrido para garotas de Touro.

Para as que já estão namorando ou enroladas, também será um ano movimentado. Principalmente de questionamentos e mudanças na maneira como você se relaciona.

AMOR PARA GÊMEOS EM 2021

Geminianes, geralmente, precisam de novidades para tudo, caso contrário, logo caem no tédio. Para quem tá namorando, pode ser muito bom rever seus planos com seu crush. E para as solteiras, novos contatinhos poderão surgir, principalmente se você procurar sair e fazer coisas diferentes do que é de costume.

De forma geral, o signo de Gêmeos estará mais romântico e aberto ao amor em 2021. Mas atenção: talvez não seja legal sair logo se entregando. Considerando os trânsitos de Júpiter e Saturno, é bom explorar o território (conhecer bem a pessoa) antes de assumir um compromisso. #ficadica

  • AMOR PARA CÂNCER EM 2021

    Embora no início do ano possam aparecer mais oportunidades (leia-se: contatinhos), com o passar dos meses pode ficar mais difícil para as cancerianes. Os movimentos de Júpiter e Saturno podem tanto levar você a terminar relacionamentos quanto rever questões afetivas.

    As comprometidas do signo de Câncer podem ter passado por um período em 2020 de profunda reestruturação do namoro. Em 2021, essa revisão pode exigir ainda mais ajustes. Tudo isso pode demandar muita conversa para superar crises. #Eita

    As solteiras podem se sentir encorajadas a se envolver com um #crush, mas o medo (de traição, de perder a pessoa ou rejeição) pode bater e te impedir de assumir o relacionamento. Por isso, 2021 pode ser um período de amadurecimento emocional para as cancerianes.

    AMOR PARA LEÃO EM 2021

    Para as leoninas comprometidas, Saturno pode indicar o surgimento de demandas externas, tornando a relação mais difícil. A dica para quem é do signo de Leão é: tente ser humilde e não pense apenas no que é bom para você, mas no que é bom para a outra pessoa também. Aprenda a fazer concessões no amor, ok?

    Para quem deseja começar um relacionamento, pode ficar otimista! Porque Júpiter pode trazer muitos contatinhos e Saturno pode levar à consolidação de algum deles.

    Mas, ó, tenha em mente que a abundância jupiteriana não é ilimitada! Coloque os pés no chão e pare de fantasiar – mas também não aceite menos do que você merece! É tempo de amadurecimento nas questões amorosas, leonina.

    AMOR PARA VIRGEM EM 2021

    Trazer mais romantismo para o dia a dia pode ser bom tanto para quem está em um compromisso, quanto para quem quer começar um em 2021, porque o ano estará bem propício para os romances para quem é do signo de Virgem.

    Mas a expectativa exagerada pode acabar com um bom relacionamento ou gerar desilusão para quem tiver conhecido algum crush. Se possível, siga mais sua intuição e desenvolva mais os relacionamentos para ver se a outra pessoa é ou não quem você quer junto para sua vida.

    Outro ponto importante em 2021 é trabalhar mais a sua autoconfiança. Pare de se comparar, faça atividades que te deem prazer e use a energia de Netuno em seu benefício. Isso com certeza vai se refletir em melhoras nas suas relações amorosas, virginiane. #ficadica

    Continua após a publicidade

    AMOR PARA LIBRA EM 2021

    2021 pode ser um ano de transformação na vida amorosa, de paixões avassaladoras a pedidos de casamento, na vida de quem é do signo de Libra.

    Para quem não tem um compromisso sério, Júpiter pode trazer vários contatinhos, que podem virar namoro ou até amizade colorida. Mas depois vem Saturno questionando “você vai assumir isso aí ou não”? #ficadica

    Para quem está com alguém, esta conversa entre Saturno e Urano pode ser uma oportunidade para você rever a maneira como se relaciona. É um bom momento para você tentar novas formas de relacionamento, que até então não haviam sido pensadas, mas, por que não?

    horoscopo-dia-previsoes-signos-capricho

    AMOR PARA ESCORPIÃO EM 2021

    O trânsito de Urano em Touro (que vai até 2026) pode contribuir para que pessoas do signo de Escorpião passem por mudanças importantes nos relacionamentos. Não só com quem você se relaciona, mas que tipo de relacionamento você quer.

    Quem começar 2021 em um compromisso, precisa ter consciência de que tudo pode mudar a qualquer momento. Vocês podem dar um tempo ou até terminar, sim, mas as transformações na sua vida amorosa não serão necessariamente negativas.

    E as escorpianes solteiras têm muita chance de encontrar alguém legal neste ano! Pode ser que surja uma pessoa “do nada”, um amor à primeira vista e até algo mais sério. O ano favorece você a encontrar gente diferente do que em geral costuma encontrar. Se possível, abra mão do controle – isso vale também para está num relacionamento – e deixe as coisas aparecerem e fluírem!

    AMOR PARA SAGITÁRIO EM 2021

    2021 vai ser um ano muito sociável e cheio de novidades e pessoas para quem é do signo de Sagitário. É muito importante que você diversifique, mude de ambientes, se socialize (o que pode ser feito pela internet também) para trazer novos contatinhos para o amor.

    Os eclipses podem provocar confronto entre passado e futuro em relação aos relacionamentos, inclusive trazer alguém do passado, mas é importante olhar para frente, hein, sagitariane?

    Netuno pode trazer um pouco de confusão e falta de clareza sobre o que você sente e outras questões internas que podem afetar o amor. Mas essa troca com o ambiente pode ser muito benéfica para as relações em geral neste ano. #ficadica

    AMOR PARA CAPRICÓRNIO EM 2021

    2021 pode ser um ótimo ano para as capricornianas encontrarem um novo amor de maneira inesperada. Agora, se essa pessoa chega para ficar ou não, dependerá de outros trânsitos (vale acompanhar seu Horóscopo Personalizado com os trânsitos exclusivos para a sua vida).

    Para quem já está em um relacionamento, a previsão para o signo de Capricórnio em 2021 é de fazer mudanças na relação. Se for um compromisso muito livre, leve e solto, de repente você pode querer torná-lo mais sério. Ou se for algo muito comprometido, você pode sentir vontade de torná-lo mais leve. O ponto-chave pode ser ter flexibilidade!

    Use a energia de Netuno, que está fazendo um bom aspecto com o Sol, para trabalhar sua sensibilidade, abrir seu coração, deixar fluir mais. Tente não controlar e medir tudo o tempo todo – algo típico de Caprica! Permita-se relaxar e ser quem você é. Isso pode beneficiar a intimidade, a parceria e o amor.

    AMOR PARA AQUÁRIO EM 2021

    O eclipse do dia 10/6 no signo de Gêmeos pode trazer questões afetivas importantes para as garotas do signo de Aquário. Para as que não estão comprometidas, pode rolar novos contatinhos. Inclusive, dois ou mais ao mesmo tempo. #Opa

    Será preciso escolher essa pessoa baseada no prazer, na afinidade intelectual, no prazer da troca de ideias que as aquarianes amam.

    E ó, quando Mercúrio ficar retrógrado em Gêmeos, de 30 de janeiro a 20 de fevereiro, pode ser que alguém retorne do passado.

    AMOR PARA PEIXES EM 2021

    O ano traz a oportunidade de você, do signo de Peixes, reconstruir relações que fazem mais sentido neste novo momento da sua vida – afinal, muita coisa vai mudar em 2021, em todas as áreas!

    Se estiver em um relacionamento, é provável que tenha de fazer sacrifícios maiores pela sua pessoa parceira. Cumplicidade e companheirismo serão fundamentais. Piscianes deverão refletir no quanto seu amor aceita (ou não) sua individualidade, suas amizades e seu jeito de ser.

    No caso de quem não está se relacionando, pode haver um fantasma – provavelmente relacionamentos antigos – a ser deixado no passado. Isso é necessário para que, quando aparecer alguém massa, você tenha disponibilidade maior e não deixe que isso atrapalhe novas oportunidades. #ficadica

    Continua após a publicidade
    Publicidade