Horóscopo mensal: as previsões para os signos em agosto de 2020

Veja o que os astros reservam para você neste mês!

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 30 jul 2020, 20h40 - Publicado em 30 jul 2020, 16h01

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Estamos na temporada leonina, querida astromiga! Como o Sol está em um signo de fogo, como o seu, você pode se sentir bem motivada e cheia de energia. Até o dia 22, pode aproveitar o palco de Leão para aparecer, usar e abusar da sua criatividade e canalizar essa corda toda para coisas boas!

O inicio do mês estará bem agitado! Já no dia 5, Mercúrio entra em Leão, o que reforça sua energia e até sua autoexpressão, e no dia 7, Vênus entra em Câncer, trazendo uma energia mais voltada à família, ao lar. Pode ficar meio difícil dar atenção para a família este mês, então a nossa dica é: equilíbrio. Se um dia sua mãe ou algum irmão precisarem da sua presença, que tal fazer um esforcinho?

Do dia 7 ao dia 9, a Lua estará no signo de Áries, e atenção para um pico de energia! Muito bom para fazer atividades na rua (com toda a segurança, tá? Não é hora de se aglomerar ainda não), ou qualquer esporte de que goste. Se você não é do time das arianes esportivas, pode aproveitar esses dias para começar um novo projeto, ou tomar a iniciativa em algum assunto importante.

Já no dia 22, o Sol entra no signo de Virgem. Para você, isso significa uma oportunidade para rever hábitos, rotina e dia a dia. Geralmente as astromigas de Áries são bem espontâneas. Mas um pouquinho só de rotina pode te ajudar a se organizar e ir ainda mais longe! Afinal, a gente não quer que você fique presa em um dia-a-dia que nunca muda. Criar pequenas metas ou fazer uma lista de coisas para resolver podem ajudar.

TOURO

Foto/CAPRICHO

A temporada leonina, que começou no mês passado, continua este mês. Para você do signo de Touro, pode ser um convite para curtir mais sua família e até sua casa, sabia? Que várias das astromigas de Touro adoram aproveitar o lar a gente sabe, então use este momento para fazer justamente isso.

Temos algumas mudanças de energia logo no início do mês. No dia 5, Mercúrio entra em Leão, reforçando o convite para você curtir seu cantinho. Já no dia 7, Vênus entra em Câncer, o que para você é ótimo: oportunidade para se aproximar de quem gosta, inclusive irmãos e até parentes mais próximos.

Do dia 9 ao dia 11, a Lua estará no seu signo. São os melhores dias de agosto, já que você pode se sentir especialmente motivada. Atenção: no dia 11, teremos uma Lua Minguante em Touro. Isso significa uma oportunidade para usar ou lidar melhor com a sua grana (assunto bem importante, né?).

No dia 22, entramos na temporada de Virgem, que pode ser um momento de conexão com você mesma. Às vezes, somos muito exigentes conosco, então aqui você tem a oportunidade de entender quais são suas maiores qualidades – olhar para si mesma com gentileza é bem importante, viu?

Continua após a publicidade

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Estamos na temporada de Leão, querida geminiane! Sendo um signo de fogo, para você pode significar um período de bastante energia! Você pode se sentir especialmente falante, com vontade de estudar, aprender… Isso é ótimo! Só não fique chateada se sua melhor amiga não estiver na mesma pegada, tá?

Logo no início do mês, temos algumas mudanças de energias: dia 5, Mercúrio chega no signo de Leão, o que vai reforçar a vontade de falar, se comunicar e aprender. Já no dia 7, Vênus, depois de um longo período no seu signo, migra para Câncer. Talvez você se veja um pouco mais preocupada com sua grana a partir de então.

Do dia 12 ao dia 14 de agosto, a Lua estará no seu signo. Serão excelentes dias, e você pode se sentir com bastante energia e especialmente motivada. Só atenção com as mudanças de humor, tá bom? Você pode estar se sentindo a bolacha (biscoito?) mais recheada do pacote num momento, mas daí do nada, bate uma tristeza… Isso acontece e está tudo bem. A dica é se respeitar, tá?

Já no dia 22, o Sol deixa Leão para entrar no signo de Virgem. Para você, pode significar um momento de se conectar com sua família, e talvez até a mais rolezeira das geminianas sinta mais vontade de ficar em casa, de boas.

E atenção: no dia 25, temos uma Lua crescente em Sagitário, o oposto complementar do signo de Gêmeos. Pode ser um excelente momento para expandir, crescer e tirar do papel uma das diversas ideias que você deve ter. Aproveite!

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Estamos na temporada leonina. Sol em Leão nos convida a aparecer e ir para o nosso palco! Mas as pessoas do signo de Câncer podem sentir vontade de aproveitar essa energia de um jeito diferente. Curtir uma boa comida, um cobertor quentinho (se estiver frio por aí)… Sabe aquele prato que só sua mãe, avó ou tio sabem fazer e que você adora? Que tal pedir para eles? Ou quem sabe aprender como se faz?

Logo no início do mês, temos algumas mudanças de energias no ar! No dia 7, Vênus entra no seu signo. Isso te ajuda a cuidar de quem você mais curte: não importa se é crush, amigo, parente, mãe ou pai, viu? A gente sabe que quando as cancerianes querem cuidar, ninguém escapa rs. Bora fazer lanches para essa galera?

Do dia 14 ao dia 16, a Lua estará no seu signo, e tem tudo para serem dias ótimos! Só toma um pouquinho de cuidado para não entrar no barco da nostalgia e não conseguir mais voltar, rs. Não entenda mal: relembrar o passado e nossas memórias mais queridas é gostoso, mas quando a gente vive por lá, acaba esquecendo de viver o presente.

Continua após a publicidade

No dia 22, a temporada leonina acaba e o Sol entra em Virgem. Para você, é um excelente momento para colocar os estudos em dia. Não importa se na sua cidade as aulas continuam à distância ou se já estão presenciais. O foco aqui é criar uma rotina de estudos para conseguir aprender mais e melhor.

LEÃO

Foto/CAPRICHO

E a sua temporada continua, querida astromiga do signo de Leão! Se você é do time das leoninas de agosto, tomara que seu aniversário seja maravilindo. Sol em Leão está domiciliado, e é um excelente momento para você aparecer, ser bem criativa por aí e, claro, generosa com quem gosta. Por boa parte do mês, aproveite seu palco!

Para reforçar tudo o que Leão tem de bom, Mercúrio entra no seu signo no dia 05 e fica lá até o dia 19! Então aproveite esses dias para tirar seus projetos do papel, falar com todo mundo… Você já deve saber bem que quem não é visto não é lembrando, né?

Nos dias 17 e 18 deste mês, a Lua passará por Leão, e no dia 18, teremos uma Lua Nova. Essa Lua tem uma energia excelente para iniciar qualquer coisa que você quer que dure muito. Então, se estiver a fim de abrir sua lojinha em alguma rede social, por exemplo, agora é a hora. Se você não sabe muito bem como fazer, peça ajuda para alguém! Só não deixe essa oportunidade passar, tá?

No dia 22, a sua temporada acaba, astromiga. Não queira cancelar os astros, faz parte. Ano que vem tem mais! A partir desse dia, começa a temporada de Virgem, que sempre nos convida a rever nossos hábitos e nosso dia-a-dia. Para você, talvez seja uma oportunidade de ficar mais atenta à sua grana, independentemente se você recebe dos pais ou já se vira sozinha. Que tal começar uma poupança, para já ir guardando?

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Estamos na temporada leonina, mas para você do signo de Virgem pode ser um período em que se sinta mais quieta, com vontade de ficar na sua. Parece contraditório com a energia radiante de um Sol em Leão, né? Nem todo mundo reage às energias da mesma forma, e tá tudo certo. Respeite seus limites que vai ficar tudo bem.

Temos algumas mudanças de energia logo no início do mês. No dia 5, Mercúrio entra em Leão, o que talvez reforce sua vontade de ficar mais na sua. Já no dia 7, Vênus entra em Câncer, o que pode fazer com que você se sinta mais à vontade com seus amigos. Eita! Parece contraditório mais uma vez, né? E, na real, é um pouco. Você provavelmente vai ficar entre essas duas vontades mesmo.

Nos dias 19 e 20, a Lua estará no seu signo, e serão dias em que você pode se sentir com uma disposição maior. O legal é que dia 19 deste mês Mercúrio entra no seu signo, o que pode fazer com que a vontade de ficar mais quietinha passe um pouco. Esses dois dias são excelentes para focar em você mesma e estar sempre melhorando – coisa que é bem característica das virginianes.

Continua após a publicidade

No dia 22, uma ótima notícia! Começa a sua temporada! Sol entra em Virgem e sua vitalidade volta! YAY. Então aproveite para focar em si mesma, pois é hora de brilhar! Use o período para dar uma turbinada na sua autoestima. Afinal, a gente sabe que as astromigas de Virgem podem ser supercríticas com elas mesmas, então seja gentil com você.

LIBRA

Foto/CAPRICHO

E a temporada leonina continua. Quando o Sol está em um signo de fogo, quem é do signo de ar, como você, pode se sentir com mais energia e motivação, e isso é superlegal. A gente sabe que as librianes adoram socializar, e até o dia 22, você pode sentir uma vontade a mais de estar com a sua galera. A partir do dia 5, com Mercúrio entrando em Leão, essa vontade fica reforçada.

Então aproveite para conversar e trocar ideias com todos os seus amigos – ou quem sabe fazer alguns novos! Se você é do time das librianes mais tímidas, é um excelente momento para conhecer gente diferente, mas ainda evitando aglomerações, tá? Sabe aquele grupo em uma rede social que você está sobre um assunto que curte? Novas amizades podem nascer ali.

Já mais para o final do mês, teremos uma mudança de energia que pode te influenciar bastante. Dia 19, Mercúrio entra em Virgem, dando um gostinho de como serão os próximos dias: talvez você entre num momento em que sinta mais vontade de ficar na sua – bem diferente do que tava rolando no início do mês, né?

Além disso, a Lua estará no signo de Libra entre os dias 21 e 22, o que pode trazer uma boa energia. Aproveite até o dia 22 para se conectar com todos que você curte, pois o Sol vai entrar em Virgem, então aquela vontade de ficar mais na sua que vinha aparecendo pode chegar chegando. Se for seu caso, não se sinta mal. Faz bem ficar um pouco mais quietinha de vez em quando para, quando chegar sua temporada no próximo mês, você aproveitar com tudo!

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Até a mais reservada das escorpianes pode sentir uma vontadezinha de aparecer na temporada leonina. Essa energia é excelente para você se fazer presente mesmo. O Sol está com força total em Leão, e você pode se sentir bem motivada com essa influência toda. A partir do dia 5, Mercúrio chega em Leão também, reforçando tal sensação.

Já no dia 7, Vênus entra em um signo de água como o seu, Câncer, e a energia te convida a dar uma olhadinha nas suas crenças, viu? Parece um papo chato, mas não é não. Mesmo para pessoas do signo de Escorpião que não possuem uma religião ou não sabem direito no que acreditar pode ser um período bem legal para entender como esse assunto funciona dentro de você.

No dia 11, temos uma Lua minguante em Touro, seu oposto complementar. Aqui, você pode aproveitar para desapegar de tudo que não te serve mais. Afinal, quando a gente faz esse movimento, abre espaço para coisas novas na nossa vida entrarem. Legal, né?

Continua após a publicidade

No dia 22, a temporada leonina termina, e a virginiana começa. E no dia 23 e 24 a Lua estará no seu signo. E o que essas energias todas significam? Para você, um período para pensar nos planos a longo prazo. O que você quer para você mesma nos próximos anos? Mesmo em tempos incertos, o futuro ainda vai chegar. E é sempre bom darmos uma pensadinha nisso.

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

A temporada é leonina. Como o Sol está em um signo de fogo, assim como o seu, você pode se sentir especialmente motivada e cheia de energia. Legal, né? Então, até o dia 22, que tal aproveitar essa energia de Leão para fazer coisas que adora, como aprender algo novo? E não só matéria da escola, qualquer coisa que seja do seu interesse. Inclusive, no dia 5, Mercúrio entra no signo de Leão e fica lá boa parte do mês, o que dá uma bela reforçada nessa vontade. Hora de se perguntar: “O que eu tava a fim de aprender, mas estava deixando para depois?”

No dia 22, a energia no céu muda um pouco, e entramos na temporada de Virgem! Sempre que falamos desse signo lembrando em organização, rotina, estudo… A temporada pode ser excelente para você pensar no seu futuro. Esse deve ser um papo corriqueiro, né? Mesmo se o assunto te deixar de saco cheio, leve para o lado positivo: aproveite as energias dos astros para começar a resolver isso. Não é porque você não quer pensar nisso que o problema para de existir, sabe?

Nos dias 25 e 26, a Lua estará no seu signo, e com um bônus: no dia 25, temos Lua Crescente. Excelente para você do signo de Sagitário crescer e expandir – coisa que não é nada difícil. Estude, escolha sua próxima viagem quando tudo isso terminar… Afinal, uma viagem começa com planejamento, certo?

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

E a temporada leonina continua! Mas talvez você do signo de Capricórnio não se sinta tão radiante e cheia de energia como esse Sol nos convida. Não fique surpresa caso sinta vontade de ficar mais na sua, ou até de questionar algumas partes da sua vida. Se entrar nessa vibe de reflexão, tá tudo bem, viu?

A entrada de Mercúrio em Leão no dia 5 pode reforçar essa sensação meio chatinha. Mas temos uma outra mudança de energia no início do mês: no dia 7, Vênus entra no signo de Câncer, seu oposto complementar. Você pode sentir mais vontade de se conectar com sua família, mãe, irmãos ou qualquer pessoa que more na sua casa. Então olha que oportunidade legal: se você se sentir mais na sua, pode usar esse momento para curtir com a família! Que tal?

No dia 19, a sensação de introspecção (eita!) começa a ir embora com a entrada de Mercúrio em Virgem, e sai completamente quando o Sol chega nesse signo. Virgem é um signo de terra, como o seu, então você pode se sentir especialmente motivada a começar algo novo – especialmente se envolver algum conhecimento – ou até planejar uma viagem (mas só quando as coisas estiverem mais tranquilas, tá?).

Do dia 27 ao dia 29 a Lua estará no seu signo, e serão dias ótimos. Aproveite para fazer o que você curte – sem esquecer dos seus compromissos, ok?

Continua após a publicidade

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Temporada de Leão, o oposto complementar do signo de Aquário, rolando – e este mês vai ser bem movimentado para você! Quando Sol está neste signo, ele ilumina o setor dos relacionamentos das astromigas de Aquário. Se geralmente você tem uma visão mais social, do todo, aqui pode estar mais atenta a seus amigos e a pessoas próximas. Não tô falando só de crush, viu?

No dia 3, temos uma Lua cheia no seu signo, o que favorece conversas francas e sinceras. Então pode ser uma boa oportunidade para resolver alguma treta antiga ou conversar com sua amiga sobre algo que te incomoda. Só cuidado para não exagerar no #sincerão.

No dia 18, temos Lua Nova em Leão. Falei que o mês ia ser movimentado? Lembra do que foi falado lá em cima, sobre focar nos relacionamentos? Nesse período, é possível que o assunto fique bem gritante.

Já no dia 22, a temporada leonina tem seu fim e começa a temporada virginiana. Se você usou seu tempo para plantar e regar seus relacionamentos até agora, pode se sentir especialmente sem energia, querendo ficar mais na sua. E está tudo bem. Aproveite para recarregar as baterias.

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

E chegamos em agosto, continuação da temporada leonina que começou no mês passado! O Sol nesse signo convida as astromigas do signo de Peixes a revisarem seu dia-a-dia e sua rotina. Mercúrio entra em Leão no dia 5, então bora cuidar de si: vale ler sobre o assunto que mais curte, fazer um boa limpeza de pele… Aproveite para focar na sua saúde.

Nos dias 5 e 6, a Lua estará no seu signo, então você pode se sentir com a imaginação a mil. Porém, um cuidado aqui: diversas astromigas de Peixes são bem sensíveis e sentem qualquer mudança de energia no ambiente. Nesses dias, atenção para não sair absorvendo coisas que não são suas, tá?

No dia 7, Vênus entra no signo de Câncer, que é de água, como você. Pode ser um período superlegal para expressar sua criatividade de forma artística! Caso você seja das piscianes que adoram pintar, mãos à obra! Se não, existem outras maneiras de mostrar sua imaginação.

No dia 19, Mercúrio entra em Virgem e dia 22 o Sol também, e a temporada leonina chega ao fim. O mês muda de energia com esses movimentos planetários. É um momento de olhar o outro (coisa que você deve fazer basicamente todo dia, né?). Experimente se conectar com todo mundo que você curte, não só o(a) crush, tá? Aproveite!

Publicidade