Horóscopo mensal: as previsões para os signos em outubro de 2020

Veja o que os astros reservam para você neste mês!

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 2 out 2020, 15h51 - Publicado em 1 out 2020, 11h45

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Como foi o mês de Setembro para você, astromiga? Com Marte em movimento retrógrado, deve ter sido um desafio segurar aqueles sentimentos meio chatinhos, tipo se irritar com qualquer coisinha. Que bom que estamos na temporada libriana, seu oposto complementar, né? Até o dia 21 temos essa energia, daí dá uma aliviada.

O mês já começa com uma Lua Cheia no signo de Áries. E você provavelmente vai se sentir superbem: cheia de coragem, vontade de fazer as coisas, energia para finalmente terminar o trabalho enorme que entrega no final do mês, por exemplo. Mas também é mais fácil estourar na sua amiga que não tem a mesma energia que você. Tenha paciência, mesmo se não entender direito porque ela é mais “lenta”.

No dia 13, adivinha? #MercúrioRetrógrado em Escorpião! Não é para entrar em pânico não, viu? Mas você precisa tomar um cuidado extra nesse período: Marte Retrógrado já te tira um pouco do seu eixo, daí junta com Mercúrio no passinho do #moonwalk… Segura a vontade de dizer umas verdades para todo mundo, querida ariane. Até sua iniciativa e coragem podem ser interpretadas como arrogância! Mas o que fazer? Novamente, tente canalizar a vibe libriana, com mais diálogo e menos ação, pelo menos nesse período que as energias tão meio #tensas.

Já no dia 22, entramos na temporada de Escorpião! Os próximos 30 dias para você poderão ser mais introspectivos, com vontade de ficar mais na sua, sabe? Não é todo mundo que sabe disso, mas a energia de Escorpião tem um potencial de cura de sentimentos muito grande. Então pode ser um momento legal para você olhar lá dentro, entender o que te incomoda, e tentar resolver. Se for algo com um amigo ou até família, vale sentar e conversar com calma sobre o que você sentiu. Se foi algo com você mesma… entenda esse sentimento e depois deixe ir embora.

TOURO

Foto/CAPRICHO

Temporada libriana no ar, astromiga! A vibe está mais suave, de boas – nem tanto, porque Marte Retrógrado no céu deixa todo mundo meio fora do seu eixo, mas a energia libriana dá uma bela aliviada até o dia 21.

O início do mês é bem movimentado para você. No dia 2, Vênus entra no signo de Virgem e fica lá quase o mês todo, o que para você é ótimo: aproveite para investir no seu crush! Já tem um mozão? Pode ser uma época muito boa para o relacionamento de vocês.

Do dia 3 ao dia 5, a Lua está no signo de Touro. Serão dias que você deve se sentir plena, bem consigo mesma, inclusive. Só não se deixe levar pela #preguiçinha, viu? É mais tentador fazer vários nadas do que aquele trabalho da escola, mas você já sabe, né? Uma hora a vida cobra #eita.

No dia 13, Mercúrio, que está em Escorpião, seu oposto complementar, entra em movimento retrógrado. Aqui você tem que tomar um cuidado extra para não se deixar levar por sentimentos meio chatinhos, como ciúmes. Explico: sabe aquela sua amiga sociável, que adora falar com todo mundo? Não fique chateada ou achando que você não é importante, é só o jeito dela. <3

Já no dia 22, a temporada de Libra termina, e começa a temporada de Escorpião, seu oposto complementar! Mercúrio já está lá há um tempo, então você pode estar sentindo a influência dessa energia desde o mês passado. Para você, uma oportunidade para resolver aquela treta e desentendimento que te afastou de alguém que você curtia, sabe? Que tal olhar para dentro, entender qual foi essa situação e tentar resolver?

Bem no finalzinho do mês, no dia 30, temos uma Lua Cheia no seu signo. Se durante esse mês você plantou coisas positivas, a tendência é você colher frutos disso. Aproveitou para resolver uma treta com uma amiga? A amizade de vocês pode se fortalecer nesse período, por exemplo.

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

E continuamos na temporada de Libra! Será que vai dar bom com o #crush? Pode ser, hein? A vibe de Libra te ajuda com os contatinhos e também com o mozão! Se você não estiver nessa pegada, até o dia 22 pode investir pesado em autocuidado: fazer aquilo que te deixa se sentindo a bolachinha mais recheada não só pacote, mas do lote inteiro! #AmorPróprio.

No dia 2, Vênus entra no signo de Virgem, o que traz um foco maior na sua família, sabe? Até o final do mês, você tem a oportunidade de se aproximar de alguém que estava distante, resolver as diferenças ou, se estiver tudo certo, fortalecer os laços com as pessoas importantes para você. #LaçosDeFamília

Dos dias 6 a 8, a Lua estará no signo de Gêmeos, o que é um momento superlegal para você: autoestima lá em cima! Você pode sentir vontade de estudar, falar com todo mundo que conhece, não importa: use essa energia para  se sentir plena, vai ser legal!

Aproveite o início do mês para se curtir, pois no dia 13 temos uma mudança de energia no ar: #MercúrioRetrógrado em Escorpião. Calma lá, não é para entrar em pânico não. Só tenha um cuidado extra para não se envolver em fofoquinhas, sabe? Aquele disse que me disse que me disse pode gerar um problemão que você nem entendeu da onde. Melhor ficar só observando.

Já no dia 22, a temporada libriana termina, e a do signo de Escorpião começa! Se você foi deixando aqueles trabalhos da escola para depois porque tinha tempo para fazer, ou porque a entrega era só no final do ano… Melhor já começar a pensar nisso agora, viu? Senão você pode se enrolar toda e daí pode dar ruim. E daí não tem energia no universo que vai te ajudar a voltar no tempo. #Vocêquelute #ÉMeme

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

E o Sol segue no signo de Libra, querida astromiga! Você deve estar com mais vontade ultimamente de curtir sua casa, sua família ou até quem mora com você. Que tal aproveitar? A energia desse signo tem tudo a ver com arte e beleza, então que tal mudar alguma coisa no seu quarto? Vale colocar umas prateleiras, mudar a cor da parede… Peça ajuda para alguém da sua família para fazer isso, tá bem? Curta essa energia até o dia 22.

Dos dias 8 a 10, a Lua estará no signo de Câncer, e teremos uma Lua Minguante rolando no dia 9! Hora de ver o que você pode deixar no passado. Pode ser um sentimento que não tá fazendo mais muito sentido ou até coisas na sua casa mesmo que não funcionam mais. O importante é aproveitar essa energia para entender o que você deve deixar no passado, o que não tem mais espaço no presente.

Já no dia 13, temos Mercúrio, que está no signo de Escorpião, entrando em movimento retrógrado. Sempre que Mercúrio está assim, a gente pode sentir que algumas coisas dão uma atrasada na nossa vida, sabe? E não tem muito o que fazer, apenas chorar lidar com isso. Nesse período, podem rolar uns desentendimentos com o mozão ou até com o crush. Sabe quando você fala algo mas acaba sendo mal interpretada e gera um problemão? Pois é, por isso atenção. Além disso, pode ser um período que você não se sente tão bonita. Mas calma que isso é fase. Ah, e você é linda sim, viu? Os dias que você não se sente assim estão mentindo para você. #Risos #TragoVerdades

Já no dia 22, com a entrada do Sol em Escorpião, o lance com os #crushs deve dar uma melhorada. Pode ser uma oportunidade bacana de resolver algum desentendimento ou se aproximar mesmo de quem estava mais distante. E lembra o que a gente falou da sua autoestima? Aqui você tem momento muito bacana também para cuidar de si. Que tal tirar um monte de selfies fazendo close, por exemplo? Pode ajudar! #SemFiltro #Divertido

LEÃO

Foto/CAPRICHO

A energia da temporada de Libra continua influenciando o Zodíaco todo, rs. Para você é uma excelente oportunidade para estudar, sabia? Então aproveita que a energia desse signo está te influenciando até o dia 22 para adiantar os trabalhos da escola e não deixar acumular tudo para a semana de entrega. Seu futuro Eu vai agradecer seu Eu de hoje.

No dia 2, Vênus sai do signo de Leão e entra em Virgem, o que também pode te ajudar na escola. Esse posicionamento dá uma força nos trabalhos em grupo, viu? Então não tenha medo de tomar a frente para as coisas acontecerem. Às vezes a gente precisa fazer isso, senão nada sai do lugar.

Nos dias 11 e 12, a Lua estará no seu signo. São os melhores dias do mês para você: aproveite para cuidar da sua autoestima, para fazer coisas que te ajudem a se sentir bem consigo mesma. Aproveito para deixar aqui uma dica: a opinião do outro é problema do outro, viu? Ela não te define. <3 #MomentoReflexão

No dia 13, uma mudança de energia: Mercúrio, que está no signo de Escorpião, entra em movimento retrógrado. Aqui cuidado redobrado: melhor evitar tretas em casa ou até com a família. É aquela coisa… Você e sua mãe, por exemplo, não concordam em relação a algum assunto e isso acaba gerando algum desentendimento. Ou às vezes o assunto nem tem a ver você, mas daí do nada acaba se vendo envolvida na treta que nem sabe como começou. #Cuidado

No dia 22, a temporada de Escorpião começa, o que deve te ajudar com qualquer eventual treta em casa, se o clima estiver meio pesado ou se rolarem uns probleminhas mesmo. Se está tudo certo, que ótimo! Você pode aproveitar esse período para dar uma mudada no seu quarto também. Deixar ir embora o que você não precisa mais, sabe? Que tal a ideia?

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Temporada libriana no ar, astromiga! Essa energia favorece os relacionamentos e a conexão entre as pessoas. Bonito isso, né? Para você, pode ser um convite para canalizar a gentileza de Libra: tanto para você quanto para os outros. A gente sabe que você pode ser supercrítica consigo mesma e com quem curte. Então que tal aproveitar essa energia para se cobrar menos e se amar mais? #InsiraAquiUmAbraço

No dia 2, Vênus sai do signo de Leão e entra no signo de Virgem! Viva! Isso ajuda você a entrar em contato com seu lado mais gentil, se amar mais, se cuidar mais. Que legal, né? Você também pode aproveitar para demonstrar carinho para quem gosta do seu jeitinho: sendo útil, rs. Como assim? Vale ajudar sua amiga naquele trabalho que ela tá com dificuldade ou dar uma força para seu pai, que não tá conseguindo resolver algum problema sozinho.

Nos dias 13 e 14, a Lua estará no seu signo, o que é ótimo! Você tem tudo para se sentir superfocada. Dá para aproveitar essa energia pra dar aquela arrumada no seu quarto ou até estudar. Porém, cuidado com a pegadinha do #MercúrioRetrógrado em Escorpião a partir do dia 13. Ao mesmo tempo em que você pode se sentir com vontade de estudar, talvez as coisas não andem como o imaginado. Por exemplo, você achou que ia levar 1h estudando uma matéria, mas na verdade levou 2h e isso te atrasou toda. Que chato, né? O melhor que você faz é não se estressar e tentar tirar o melhor possível dessa situação.

No dia 22, a temporada de Escorpião começa, o que deve te ajudar com os estudos, aliviando um pouco a energia que conversamos no parágrafo anterior. Haverá momentos de estudar, fazer resumos etc. Em outros, vai parecer que você lê três vezes a mesma coisa e não entende nada. Tá tudo normal, faz parte mesmo. Aqui a dica é tentar fazer seu melhor conforme o dia: se tá conseguindo mandar bem nos resumos, aproveita para adiantar. Mas se as leituras estão mais fáceis, use seu tempo nesse tipo de atividade.

Continua após a publicidade

LIBRA

Foto/CAPRICHO

E sua temporada continua! Para as librianes do mês de Outubro, nosso sincero feliz aniversário! #CaprichoComemora. Então aproveite especialmente as primeiras semanas do mês para se curtir e curtir quem você gosta! Se estivesse tudo tranquilo, um dia no spa com sua melhor amiga ia superbem! Ou uma tarde jogando videogame mesmo, o que te fizer feliz. Quando o Sol está passando pelo nosso signo, a tendência é a gente se sentir bem, alegre, feliz. #QueDemais

Já no dia 13, a energia muda um pouco de figura. Mercúrio entra em movimento retrógrado em Escorpião, astromiga. Toda vez que essa energia tá rolando no céu, a gente pode ficar com a sensação de que algumas coisas na nossa vida atrasam, não dão tão certo. Tenha um cuidado extra com sua grana. Sabe quando a gente se empolga, afinal, #aniversário, e acaba gastando um pouco demais? Pois é. Mesmo se grana não for um problema, melhor ter um pouco mais de atenção.

No dia 16, temos Lua Nova no signo de Libra. A energia desta Lua nos dá a oportunidade de novos começos, e no seu signo tem uma potência bem bacana. Novas pessoas podem entrar na sua vida, novos amigos ou até quem sabe um novo crush. E nem precisa ser alguém que você não conhece não, pode ser aquela sua colega com quem nunca conversou muito. Vocês começam a se falar e veem que têm tudo a ver! Massa, né?

Espero que você tenha aproveitado bastante esse mês, porque no dia 22 sua temporada acaba. #Fuén Que bom que ano que vem tem mais! Com a entrada do Sol no signo de Escorpião, você pode começar a se perguntar o que é importante para você, quais são seus valores mesmo. Papo sério, né? Mas é legal a gente pensar nisso de tempos em tempos e a energia desse signo te ajuda com isso.

Já na finaleira do mês, no dia 27, Mercúrio volta e Vênus chega no seu signo, o que pode te dar uma turbinada na sua energia e sua autoestima – mesmo Mercúrio andando para trás. Bom fechar o mês com uma notícia legal, né?

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

E o Sol está passando pelo signo de Libra, astromiga. Enquanto boa parte do Zodíaco pode ficar mais sociável, mais gentil, querendo conversar e se conectar, você pode sentir vontade de ficar mais na sua, mais de boa mesmo, até mais sozinha. O que está tudo bem, mesmo se sua amiga mais arroz de festa não passar pelo seu #VibeCheck do momento. Mercúrio passando por Escorpião deve dar uma aliviada nessa sensação, especialmente nas primeiras semanas do mês.

No dia 13, Mercúrio entra em movimento retrógrado no seu signo. Sempre que temos algum planeta nesse movimento, a gente pode ficar com a sensação de que algumas coisas na nossa vida emperram, sabe? Tipo aquela porta que está meio torta e não abre direito. Aqui um cuidado especial com aqueles sentimentos láááá do fundo. Eles podem vir à tona sem avisar, e daí você se vê tendo que lidar com alguma coisa que achava que estava resolvida. O caminho para lidar com isso é tentar se perdoar ou perdoar o outro, e transformar essa sensação. Use todo seu potencial de cura aqui, astromiga!

Nos dias 17 e 18, a Lua estará no signo de Escorpião! Para várias pessoas, a fase é introspectiva, mas você pode se sentir bem. Afinal, lidar com emoções profundas é com você mesmo, né? Essa energia dá uma aliviada no Mercúrio “chatinho” Retrógrado que está rolando no seu signo, e prepara você para a sua temporada.

E então, no dia 22, o Sol deixa o signo de Libra e entra no seu! #Finalmente. Para as escorpianes de Outubro, que seu aniversário seja maravilindo! #CaprichoComemora. Sempre que o Sol está no nosso signo é um momento superpositivo: nos sentimos bem! Bate até um certo otimismo às vezes #risos. Aproveite sua temporada, astromiga!

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Continuamos na temporada de Libra, astromiga! Aproveite essa energia, que vai até o dia 21, para curtir os amigos! Tanto para diversão, como jogar alguma coisa junto ou ver aquele documentário que tá todo mundo comentando, como também para resolver as tretas da escola. Sabe aqueles trabalhos em grupo? Não adianta fugir, uma hora vai ter que fazer. #Sincerão Que tal aproveitar essa vibe para resolver isso logo?

Uma mudança de energia vai rolar no dia 13. Mercúrio, que está em Escorpião, entra em movimento retrógrado. Sem pânico! Durante esse período, até a mais otimista e de boas das sagitarianes pode se sentir com vontade de ficar meio sozinha, sabe? #NaSua Às vezes isso é necessário mesmo, e precisamos nos respeitar. Porém, algumas pessoas, quando se isolam demais, podem se sentir muito tristes. Encontre o seu meio termo que tudo deve ficar bem.

Quando a Lua entrar no signo de Sagitário neste mês, nos dias 19 e 20, você deve sentir uma aliviada desse aspecto mais #chatinho que falamos acima. Volta um pouco do otimismo e da alegria que são supertípicos de Sagitário. Aproveite esses dias para fazer coisas que você curte! Pode ser sozinha ou com amigos.

A temporada de Escorpião começa no dia 22, com o Sol encerrando seu ciclo em Libra. Lembra que a gente falou que você pode sentir vontade de ficar mais na sua? O Sol em Escorpião dá uma reforçada nisso. Mas não se preocupe que não precisa ser #bad, não, sabia? Até a mais extrovertida as astromigas de Sagitário pode usar esse momento para acessar sua imaginação e sentimentos mais profundos. Parece um papo chato, mas é um excelente período para se entender, olhar para si e até se tornar uma pessoa melhor! Que tal a ideia?

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

A temporada do signo de Libra continua! Você pode usar essa energia de duas formas. Dá para aproveitar socializando, regando os relacionamentos que você já tem para eles continuarem a florescer (a chegada da primavera pode ser inspiradora, pessoal). Ou você pode, nos próximos 30 dias, focar sua energia no seu futuro: o que você quer ser? O que você precisa aprender para chegar onde imagina? Faça o que seu coraçãozinho pedir. 🙂

No dia 9, temos Lua Minguante no signo de Câncer, seu oposto complementar. Que tal aproveitar essa energia para fazer uma avaliação bem sincera das suas ações? O que rolou no passado pode nos servir de exemplo para as mudanças necessárias, mas não devemos ficar presos a ele. #Profundo

Já no dia 13, temos Mercúrio, que está no signo de Escorpião, entrando em movimento retrógrado. A gente pode sentir que algumas coisas dão uma atrasada na nossa vida, sabe? Nesse período, um cuidado especial para não se desentender com os amigos. Fique #atenta: qualquer coisinha dita ou interpretada de forma meio estranha pode dar problema. #Comunicação

Com a entrada do Sol no signo de Escorpião, no dia 22, o holofote da sua atenção acaba ficando bem forte nos amigos mesmo. Então é tempo de se conectar com pessoas que queiram a mesma coisa que você, se reaproximar de pessoas que você adora, mas por causa dessa situação toda acabaram ficando meio distantes… O importante é usar essa energia a seu favor.

No dia 22 e 23 a Lua estará no signo de Capricórnio o que será ótimo para você. Toda sua determinação virá à tona. Se precisava de uma forcinha extra para colocar seu projeto para funcionar, independentemente se é uma série de contos ou um negócio novo, aproveite essa energia!

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Temporada libriana no ar, astromiga, que traz uma vibe está mais suave, até de boas – mesmo com Marte Retrógrado. Hora de ampliar os horizontes! Se tudo estivesse mais tranquilo, seria um ótimo período para viajar ou planejar algo do tipo, mas né? #Senso. Essa energia é ótima também para estudar. Vale adiantar os lances da escola ou ler sobre um assunto que você curte, viu?

Logo no início do mês, no dia 2, Vênus deixa Leão, seu oposto complementar, e entra em Virgem. Não duvido que rolem uns #oisumidx, viu? Tem uns crushs ou ex-crushs que reaparecem do nada, e você fica sem entender. Em quase todos os casos isso não dá muito bom, mas melhor conversar um pouco antes de sair cortando as pessoas da sua vida, tá?

Se puder, adiante o que conseguir de trabalhos da escola durante o início do mês. No dia 13, temos uma mudança de energia no ar: #MercúrioRetrógrado em Escorpião. Calma lá, não é para entrar em pânico, não. Você vai precisar tomar cuidado redobrado na hora de fazer alguma apresentação #prepare-se ou negociar alguma coisa com seus professores – se você perdeu o prazo de entrega de algum trabalho, por exemplo. Sabe aquela sensação chata de que nada tá dando certo? Isso pode rolar nesse período. Por isso, fique #atenta.

No dia 22, a temporada de Escorpião oficialmente começa. Você pode aproveitar esses dias para pensar no que quer para você. Mesmo estando tudo meio confuso ultimamente, o futuro vai chegar, e você, como boa aquariane, sabe disso. Então que tal usar essa energia para pensar no que fazer nos próximos anos? Lembre-se, esse é um papo sem cobrança, só queremos propor uma reflexão.

Já no finalzinho do mês, dos dias 23 a 25, a Lua estará no signo de Aquário, astromiga! Que tal juntar as energias que estão rolando a seu favor? Durante esses dias, você pode se sentir especialmente motivada e cheia de energia! Que bom, aproveite!

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

E continuamos na temporada de Libra! Enquanto seus amigos devem estar mais sociáveis, a sua vibe pode ser outra, e tá tudo bem. Sabe aqueles períodos em que a gente quer olhar lá para dentro, entender nossos sentimentos mais profundos? Inclusive, uma sugestão: várias piscinanes são esponjinhas de energia, a sua e as dos outros. Quem sabe você não aproveita esse momento para diferenciar o que é seu e o que é não é? É bem importante entendermos nossos limites, sabia?

O início do mês tá movimentado para você. No dia 2, Vênus entra no signo de Virgem, seu oposto complementar. Essa energia te convida a sair um pouco do mundo da imaginação e viver o presente, o real. Como é Vênus, o impacto ocorre nas nossas relações e na nossa autoestima. #QueSério #PorémChic Às vezes a gente fica criando mil histórias e fantasias na nossa cabeça e toma isso como verdade. Converse com as pessoas que você gosta, não se feche no seu mundinho.

No dia 13, temos Mercúrio em Escorpião entrando em movimento retrógrado. #Eita Sempre que isso rola, a gente pode sentir que algumas coisas dão uma atrasada na nossa vida. E não tem muito o que fazer, apenas o nosso melhor. Nesse período, você pode sentir um pouco dificuldade de estudar. O que tinha que ler uma vez pode precisar ler duas, três, quatro vezes. Um saco, né? O melhor é ter paciência e não desistir. #SeguraAOnda

Mais para o final de Outubro, a temporada de Escorpião começa, no dia 22, o que pode te ajudar nos estudos, amenizando a sensação que a gente conversou no parágrafo anterior. Que tal usar os próximos 30 dias para dar um gás nos lances da escola, e não deixar para fazer os trabalhos só quando o prazo estiver no final?

Já no finalzinho do mês, dos dias 25 a 27, a Lua estará no signo de Peixes, astromiga! Junte as energias que estão rolando a seu favor. Se você se sentir mais sensível ou distraída, tá tudo bem. Faça o seu melhor.

Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Continua após a publicidade
Publicidade