Horóscopo mensal: As previsões para os signos em julho de 2020

Veja o que os astros reservam para você neste mês!

Por Masumi Suginoshita - Atualizado em 30 jun 2020, 11h53 - Publicado em 30 jun 2020, 13h15

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

A pressão está forte para o seu lado. Se é positivo ou negativo? Isso depende de você, das suas escolhas e suas atitudes, ariana. Tem um monte de planeta em Capricórnio te dando um empurrão para que você assuma mais responsabilidade sobre a sua própria vida. Mas esse lifestyle adulto não é só trabalho e seriedade, não. Tem mais a ver com aprender a ter paciência, a pedir ajuda quando você precisa, organizar os seus horários de um jeito que te faça bem. Ter hora para descansar, para rir e chorar com os amigos, ler um livro etc. Encontre um tempo para se dedicar a atividades que nutrem a sua alma de verdade. Isso te ajudará a realizar conquistas que exigem um esforço a longo prazo.

Por mais que seja um exercício que trará resultados lá pro fim do ano, você do signo de Áries já poderá receber pequenos sinais de que está indo no caminho certo se você se esforçar. Por exemplo, do dia 22 em diante, quando o Sol entrar em Leão, você já sentirá que esse corre terá compensado. Sua autoestima aumenta e seu brilho também. E agora que você não está tããão focada no amor assim, começa a chover contatinho querendo atenção. Vênus está passando em Gêmeos, então vai com leveza, divirta-se, joga bastante piada e meme no meio da conversa até você decidir o que você quer de verdade.

Mesmo agindo como se fosse nada, a sua mente esteve ocupada com assuntos que mexem com o seu emocional. Aproveite a primeira metade do mês para refletir sobre o passado e se despedir de mágoas, ressentimentos ou medos que não fazem mais parte de você no presente. Pensar em formas para melhorar a sua comunicação com pessoas mais próximas também é uma boa. Qual foi a última vez em que você perguntou pra alguém da sua família com ela está? Você sabe do que ela gosta? Elogiar também é uma boa! Você tem até o dia 12 para fazer esses acertos, pois depois Mercúrio entra em movimento direto, e aí o foco é no futuro!

Se você usar a segunda metade do mês para organizar a sua vida, para estar bem bom sua família, e cuidar do seu cantinho para você se sentir mais à vontade em sua casa, agosto poderá ser um mês com muitas boas novas!

PS: se liga nas lunações do dia 5, 12 e 20 no horóscopo diário que tem coisa importante aí!

TOURO

Foto/CAPRICHO

Ficar mais na sua, fazer uns rangos, contar o seu dinheiro e arrumar o seu cantinho não costumam ser problemas para quem é do signo de Touro. Por isso, a temporada de Câncer não deve ser problema para você! É o momento ideal para cuidar daquelas coisas que deixam a sua vida mais confortável e segura, portanto, o começo do mês está suave para você, taurina.

Sim, podem rolar uns assuntos meio chatos e mágoa para resolver. Talvez essa seja a parte mais difícil: fazer uma faxina emocional. Câncer está ligado às nossas emoções e ligação com família, e o ideal é que você organize a sua relação com esse setor durante este mês. Até o dia 12 o caminho é refletir sobre o que você ainda carrega de bagagem emocional e o que deve ser deixado para trás. Taurina ressentida é o que mais tem, rs, e se você for uma delas, é a hora de resolver e de se despedir desses sentimentos.

No dia 12, Mercúrio entra em movimento direto: é a hora de entrar em ação. Perceba como você pode apreciar mais as pequenas gentilezas que as pessoas fazem por você e que acabam passando batido na correria da rotina, ou são vistos como “normal”. Tipo agradecer por terem lavado a sua roupa, sabe? Se você quer que te levem mais em consideração, procure fazer mais do mesmo pelo outro, mas sem esperar nada em troca. Você poderá se surpreender com a reação das pessoas. E se não rolar nada, tudo bem também! Tudo que vai, volta.

No dia 20 rola a Lua Nova em Câncer, um momento muito especial para você plantar mais sementinhas para colher no futuro. Se liga nos seus talentos, taurina. Dê valor ao que você tem e sabe fazer, pois usando a sua criatividade, você verá que tem tudo para começar a fazer algo que te dê frutos no futuro.

Continua após a publicidade

Aí, no dia 22, o Sol entra em Leão, e esse processo de se valorizar, de acreditar o seu tesouro interior e se expressar no mundão fica mais forte. Para você pode não fazer muito sentido ficar se orgulhando de qualidades suas que você nem acha nada demais, mas é nessas que você acaba vendo pessoas arrasando com coisas que você também sabe fazer, mas que você guarda dó para você. Bora brilhar?

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Se depender dos astros haverão muitos momentos de alegria neste mês para você do signo de Gêmeos! Começando com Vênus que está passando lindamente pelo seu signo durante julho inteiro, e estará numa colaboração legal com Marte em Áries por todo esse tempo. Vênus vai escaneando a sua vida e harmonizando o que estiver em desequilíbrio. Isso traz muita beleza ao seu cotidiano, e você pode até sentir mais vontade de se enfeitar, inclusive. Experimente novos caminhos, vá atrás das novidades que você quer, tome coragem de ser meio cara de pau, pois isso potencializa o serviço venusiano desta vez.

O que não estiver muito legal surgirá à tona para passar pela harmonização de Vênus, então não se preocupe se surgir uma treta com quem você gosta ou um problema no meio do caminho. Não tem como desatar nó sem olhar para ele, né?

Falando em desatar nós, o seu planeta regente, Mercúrio, está retrógrado e entra em movimento direto no dia 12. Durante a primeira metade do mês convém desacelerar para que você possa verificar os seus elementos de base, ou seja, tudo que te ajuda a sobreviver e a dar vida para as suas ideias. É uma fase em que você, apesar de estar um imã de coisas boas e atenção por causa de Vênus, pode estar mais quietinha, mais tímida, sabe? O que também tem o seu charme. (risos)

Quando Mercúrio entrar em movimento direto vale ir atrás dessas coisas que você verificou. Se você percebeu que está com pouca grana, por exemplo, é um momento legal para usar a sua criatividade para conseguir ganhar mais. Talvez você perceba que está há muito tempo sem falar direito com alguém da sua família. Agora é a hora de mandar aquele alô com carinho, afinal, estamos em mês de Câncer.

Quando o Sol entrar em Leão no dia 22 a história muda para melhor. Vai dar vontade de largar essa fase meio melosa e reflexiva para fazer coisas mais prazerosas. É um momento legal para assumir um talento, um ponto de vista, um novo look, enfim, de escolher um caminho que tem a sua cara e focar nisso. Divirta-se!

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Julho está com cara de ser um mês em que você vai dar uma movimentada em sua vida! Estamos ainda no mês de Câncer, e durante a passagem do Sol no seu signo você se sentirá a cada dia mais segura de si. Seu foco está mais voltado para a busca da sua identidade, daquilo que é realmente a sua cara. E nessa fase você do signo de Câncer tende a atrair muita coisa boa, tipo elogios. (risos) Ouça-os e acredite em suas qualidades!

Falando em qualidades, não guarde elas só para si mesma. Marte está empurrando Mercúrio durante o mês inteiro, e isso pode ser sentido como uma pressão para assumir a sua voz e expressar as suas ideias. Talvez isso venha na forma de alguém implicando com você e você tendo que se defender, mas evite gastar a sua energia com brigas. Lute pelas suas conquistas, não com as pessoas.

Mercúrio ainda está em movimento retrógrado, e durante essa fase vale a pena refletir e digerir os pensamentos. Depois disso, quando ele entrar em movimento direto, não haverão mais desculpas, é a vez de criar, organizar e se expressar. Vai dar vontade de organizar tudo e você terá mais clareza mental para entender o que você quer.

Continua após a publicidade

No dia 5 temos a Lua Cheia em Capricórnio, enfatizando tudo o que deve ser mudado em sua vida. Existe muita coisa positiva que vem da transformação, Canceriana, e vale apostar nisso, mesmo que você não saiba exatamente no que tudo isso vai se resultar. Ter esse foco ajuda a desapegar e a enxergar as oportunidades no meio da tempestade. Eu digo tempestade porque as pessoas costumam ficar muito assustadas quando passam por uma fase de mudanças e incertezas. Fique ligada no horóscopo diário que tem lunações importantes para você nos dias 12 e 20.

No dia 22 o Sol se despede do seu signo e entra em Leão. Momento de brilhar, de enfeitar a sua vitrine pessoal e mostrar tudo o que você sabe fazer bem, para o mundo. Faz o show! Mostre suas habilidades. 😀

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Os últimos meses trouxeram chacoalhadas e foram puxados para você, né? Mas tudo isso provocou muita reflexão necessária, além disso, é sempre bom dar uma pausa para olhar para dentro. Talvez você tenha revisado os seus planos, coisas que você queria há tempos mudaram radicalmente – para melhor! Tudo isso te abriu para um novo futuro. Mais um pouco de paciência e força, tá? Pois no dia 22 de julho começa o mês de Leão! Aproveite esse período pré-aniversário para fazer os ajustes necessários e arrasar de vez à partir do seu niver.

Falando em ajustes, o inferno astral começa 30 dias antes do seu aniversário, e é geralmente uma fase mais introspectiva que serve para resgatar uns aprendizados. Se você anda mais na sua, sem entender bem porque, isso pode ser um motivo a se considerar. Não é um período de azar, astromiga! É só um fechamento de um ciclo antes de começar um novo. No dia do seu aniversário as suas energias serão reabastecidas, e você do signo de Leão estará mais que brilhando, glowing.

Marte estará te apoiando durante o mês inteiro, dando uma dose de coragem para você transformar a sua rotina (e o seu trabalho, se você trabalhar) em algo com mais propósito. É como se nos últimos tempos você tivesse que revisar os seus objetivos de vida, e agora tivesse uma força para fazer essas mudanças. Só toma cuidado com as tretas, pois muitas vezes a briga não será sobre o que está sendo discutido. Se você se irritar, é melhor dar um tempo para se acalmar e ver o que realmente está por trás de tudo isso e conversar numa boa. Mercúrio entra em movimento direto no dia 12, e aí os diálogos tendem a fluir com maior tranquilidade.

Fique atenta à lunação do dia 27, que pode ser um momento de grandes libertações!

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Lidar com gente e ter paciência com o povo tem sido um exercício e tanto para as pessoas do signo de Virgem. Não tem sido fácil! Mas está valendo como um belo exercício de comunicação e flexibilidade. Você percebeu que as pessoas ficam bem mais receptivas para aceitar as suas sugestões quando você fala as coisas numa boa? Se você não conseguiu, vai a dica logo no primeiro parágrafo: acredite que todo mundo tem a capacidade de melhorar e não fique só na crítica. Faça mais perguntas, se interesse pelo que a pessoa tem a dizer e comunique suas frustrações de forma gentil. Vênus passa por Gêmeos durante o mês inteiro, então você terá um bom tempo para evoluir a sua comunicação.

Durante o período de Sol em Câncer você terá mais pensamentos altruístas e preocupação com questões sociais. Vai dar uma saudade dos amigos, uma vontade de trocar uma ideia com gente que te entende.

O Sol entra em Leão no dia 22, e para algumas virginianas já começa o período de inferno astral, que se inicia 30 dias antes do seu aniversário. Geralmente é uma fase mais introspectiva que serve para resgatar uns aprendizados. Não é um período de azar, mas sim um fechamento de um ciclo antes de começar um novo. Se você faz aniversário no começo do mês de Virgem, não se preocupe, no dia do seu aniversário as suas energias serão reabastecidas.

Continua após a publicidade

Vamos falar mais um pouco sobre o mês de Leão. Virgem é o signo que gosta de ajudar, pois gosta de ver tudo funcionando bonitinho. O problema é que quem é desse signo às vezes se perde nisso, e esquece de valorizar os seus dons. No mês de Leão é o momento ideal para colocar os holofotes nos seus talentos, na sua identidade. Se você perceber que anda meio irritada com umas pessoas por achar que elas estão se exibindo demais, é porque realmente chegou a sua vez de começar a irradiar o seu brilho. Assuma suas qualidades, virginiana!

LIBRA

Foto/CAPRICHO

As últimas semanas podem não ter sido super fácil para as librianas, pois foi preciso lidar com sentimentos e assuntos do passado, que às vezes deixam o clima desagradável. Mas, você sabe, é importante saber comunicar e processar sentimentos difíceis, ressentimentos e mágoas. Então bora cuidar disso mais um pouquinho, pelo menos até o dia 22, quando o Sol entrar em Leão. À partir do dia 12, quando Mercúrio entrar em movimento direto, você já sentirá que as conversas com temáticas difíceis ficam um pouquinho mais fluidas.

Fique atenta às lunações do dia 5, 12 e 20, pois serão dias importantes para você. Acompanhe o horóscopo diário para saber como aproveitar a energia desses dias, pois eles ajudam você do signo de Libra a botar um equilíbrio em sua vida.

O lado bom de todo esse trabalho, é que quanto mais você se resolver com o seu passado, com a sua família e com as suas origens, mais segura você se sentirá. E isso te ajuda a fazer boas escolhas para construir um futuro melhor. Quando o Sol entrar em Leão, é o começo de uma fase de entrar em contato com a sua identidade e pensar no que você quer daqui em diante, e aí você irá aproveitar tudo o que você desenvolveu durante os últimos tempos.

Marte passa no seu signo complementar, Áries, durante todo o mês, e isso implica em ter que tomar umas decisões mais rápidas e certeiras. Sua capacidade de resolver as coisas será testada. Sente o que é o melhor para você, e tenha coragem de apostar no seu discernimento. Tudo na vida passa por uma fase de tentativa e erro, e quanto antes você testar, mais rápido você começa a acertar.

No fim do mês tem uma energia muito forte te impulsionando a dar novos e grandes passos. Isso pode causar uma certa ansiedade para ter resultados e respostas. Foca a sua força na coragem e determinação que você precisará para passar por esses momentos decisivos que você ganha mais.

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

As passagens dos planetas trazem oportunidades de evolução, não de desgraça. (risos) Na aparência talvez até dê essa impressão, só que se você usar o seu olhar escorpiano que enxerga nas profundezas, você conseguirá entender a riqueza que existe por trás do que acontece. Durante as últimas semanas de junho e as primeiras semanas de julho está mais fácil de visualizar os pontos positivos das coisas. Percebeu?

Mercúrio, o planeta da comunicação e da organização passa por Câncer, e como ele está retrógrado, haverão muitas revisões até o dia 12, quando ele entrar em movimento direto. Durante esse período de retrogradação, que começou em meados de junho, aparecem muitos imprevistos, coisas do passado para serem acertadas, redefinições e mudanças de planos, e isso é bom. Oi? Sim! Veja esse período com uma pausa para refletir, rever e pensar antes de seguir com força total depois do dia 12. Você estará mega criativa para solucionar e dar um jeito no que der e vier durante o resto do mês.

No dia 22 o Sol entra em Leão, iniciando uma fase que vai mexer contigo. O signo de Escorpião costuma ser mais reservado, e Leão gosta de aparecer, ou seja, são energias que se chocam. Todas temos as energias de todos os signos dentro de nós, mas algumas delas são mais difíceis de assimilar, é aí que está o desafio. Então use esse tempo para fazer uma força para treinar o seu lado leonino, mostrando os seus talentos, cuidando do seu visual e mandando um alô para os amigos com maior frequência. O mais importante na real é ser menos modesta e aprender a valorizar o que você tem de bom. #amorpróprio

Continua após a publicidade

Preste atenção às lunações dos dias 22 e 27, pois eles terão um efeito mais potente em sua vida. Fique ligada no horóscopo diário para saber mais!

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Em julho você do signo de Sagitário começa a ficar mais otimista! Depois de uns meses de muito auto-questionamento e dúvida, que serviram para você se organizar internamente, a vida começa a ficar mais brilhosa. Marte passa em Áries e permanecerá nesse signo durante todo o restante do ano, e isso te dará um gás tremendo para seguir o que você acredita, mesmo quando houverem momentos difíceis. Você se sentirá como se fosse invencível! Aproveita para tirar todo o atraso dos seus planos – claro, dentro de casa, né? 

Antes de sair correndo, vale esperar um pouquinho antes de fazer movimentos muito bruscos, pois Mercúrio está em movimento retrógrado e entra em movimento direto no dia 12. Não é nada muito grave, só que por ser um período de revisão, vale prestar atenção se é realmente o momento certo para fazer as coisas que você quer, ou se você só está sendo ansiosa e apressada. 

Só mais uma coisinha, durante as primeiras semanas de julho o Sol ainda estará passando por Câncer, e pode ser que você queira ficar mais na sua, resolvendo a sua vida. Normal, tá? É o momento ideal para cuidar do seu cantinho e se dar um tempo para descansar, pois é um período de muito crescimento. Não se exija demais, sabe? 

No dia 22, o Sol entra em Leão, e aí, astromiga, ninguém te segura! Sua confiança aumentará a cada dia que passar! É o momento de pensar grande, mesmo. Acredite no seu potencial, assuma as suas qualidades. Se você segue uma filosofia legal e acredita que isso ajudará o mundo a se tornar um lugar melhor, é a hora de viver seguindo esses princípios e servir como exemplo. Você descobrirá novos talentos durante as semanas de Leão, acredite em você. 🙂

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

O mês já começa com a Lua batendo a luz na sua testa. ! Lua Cheia no signo de Capricórnio no dia 5, que mostrará claramente os pontos que precisam de equilíbrio em sua vida para você ter um futuro melhor. Se você ficar emotiva ou nervosa, você já sabe! Se liga no horóscopo diário para saber de mais detalhes. Aliás, fique atenta às previsões dos dias 5, 12 e 20, pois eles terão uma influência forte em sua vida.

O Sol passa por Câncer até o dia 22, e isso significa que você está passando por uma fase de auto-conhecimento muito intensa. É comum se sentir insegura ou meio perdida nessas horas, viu? Tente aproveitar esse tempo para analisar o que você quer da vida, o que precisa de melhorias e reavaliar os seus objetivos. Não se cobre demais e peça ajuda quando você não souber mais o que fazer. Acredite, você vai sair mais fortalecida dessa.

Mercúrio passa durante o mês inteiro em Câncer, o seu signo complementar. No dia 12 ele entra em movimento direto, mas talvez você não sinta tanta diferença assim, pois você já está tendo que revisar seus planos de qualquer jeito. Pega leve consigo mesma, e tente encontrar maneiras de deixar o seu dia a dia mais tranquilo e aconchegante. Ter mais paciência e tolerância não só te ajuda a se dar melhor com as pessoas, como também te ajuda a ter foco para tocar os seus objetivos.

Falando em paciência, Marte está em Áries e permanecerá por lá durante todo o segundo semestre. Isso causa uma pressão para você sair da sua zona de conforto e parar de procrastinar. É a hora de tirar as ideias do papel, de resolver coisas que você estava empurrando com a barriga, de correr atrás do que você quer. O Sol em Leão à partir do dia 22, te mostrará como tudo isso pode ser bom. Siga os seus instintos e brilha, capricorniana!

Continua após a publicidade

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

A sua fase de inquietação ainda não acaba neste mês, aquariana. Tem épocas da vida que são assim mesmo, e elas são importantes para você se descobrir e ser cada vez mais livre. É por causa disso que você tem percebido o que te faz bem e o que te faz mal, e por isso, você acabou tendo muitas ideias para melhorar a situação do seu lado. Você continuará mudando os seus planos, ou melhor, moldando a sua realidade para que ela se torne mais próxima das suas visões aquarianas, e a tendência é que depois do dia 12 você organizará algumas situações de vez.

O amor poderá chamar bastante a sua atenção neste mês, pois Vênus, o planeta das relações e da harmonia está passando em movimento direto em Gêmeos. Enquanto em junho você teve que rever os seus conceitos e que você espera num relacionamento, neste mês você terá mais clareza sobre o que você quer e também estará atraindo novos olhares. Depois do dia 22, quando o Sol entrar em Leão, você pensará não só no amor, como também nas relações em geral. Talvez você questione algumas amizades, como também refletirá sobre o seu papel como amiga.

Aliás, haverá bastante questionamento durante a passagem do Sol em Leão, já que ele é o seu signo complementar. É como se você do signo de Aquário passasse por um período de refinamento para se tornar mais completa, vamos dizer assim. Podem surgir várias inseguranças, mas a ideia é que isso tudo te estimule a encontrar os seus dons, a criar mais segurança dentro de você e consequentemente dar um up na sua autoestima. A tendência é que você faça uma jornada para encontrar consigo mesma. <3

Tem uma notícia legal aqui de uma forcinha que você pode usar quando você quiser. É que Marte entrou há pouco tempo em Áries, e permanecerá por lá durante todo o segundo semestre. Você acessa a energia desse planeta ao usar as suas habilidades de forma criativa, sendo flexível e usando a comunicação de forma inteligente. Foca em ir direto ao ponto e resolver. Tudo se acelera e ganha mais força quando você entra nessa vibe.

PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Como está a sua vida, pisciana? Com o Sol passando em Câncer, a tendência é que você esteja mais tranquila, pelo menos em relação a você. A sua autoestima tende a crescer a cada dia que passa, e é possível que você perceba que não estava se valorizando o tanto quanto você deveria!

Já em relação às pessoas você pode estar mais pensativa, ou sentindo que chegou a hora de melhorar as suas conexões. Vênus passa em Gêmeos durante o mês inteiro, colocando o foco nas suas relações pessoais. Talvez seja necessário colocar mais limites, ou o contrário, ser mais flexível, e em alguns casos, aprender a levar as coisas de forma mais bem humorada. Pode ser que você fique desapontada com alguém, ou descubra que você estava acreditando numa fantasia que só existia em sua cabeça. Acontece! Enfim, o caminho é aceitar a situação que estiver te incomodando, pois assim você do signo de Peixes conseguirá pensar em soluções.

Mudando de assunto, você acredita que a gente já chegou no segundo semestre? Marte estará passando por Áries durante todo esse período, pedindo mais praticidade e foco na solução. Como piscianas costumam adorar sonhar, isso pode ser meio desconfortável. Se você não colocar as barbatanas no chão, será difícil sair do lugar. O jeito é focar em resolver. Você terá que ser corajosa e às vezes se sentirá um pouco egoísta, mas se você sentir no seu coração que você não está prejudicando as pessoas com a sua escolha, está tudo certo. E isso inclui você!

A boa notícia é que Mercúrio entra no dia 12 em movimento direto, e isso te ajuda bastante a ter boas ideias para encontrar respostas, planos e soluções. Você perceberá que a sua mente estará pensando com maior clareza e isso é bom para comunicar o que você tem matutando na sua cabeça nas últimas semanas.

Publicidade