Horóscopo mensal: as previsões para os signos em novembro de 2020

Veja o que os astros reservam para você neste mês!

Por Masumi Suginoshita 29 out 2020, 13h26

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

E a temporada de Escorpião continua, astromiga! Você do signo de Áries, até dia 21, pode se sentir mais reflexiva e até mais na sua. Afinal, até a ariane mais corajosa do rolê precisa de tempos em tempos dar uma parada e rever sua estratégia, sabe? Não tenha medo de pensar sobre seus sentimentos ou assuntos mais profundos, mesmo que você ache isso meio chato #risos.

Logo no início do mês, Mercúrio, que voltou para o signo de Libra (seu oposto complementar) fica em movimento direto. Ufa! Chega de falhas de comunicação, querida ariane, e isso já dá um alívio, né? Que tal aproveitar e juntar a vibe reflexiva de Escorpião com o #deboísmo libriano para dar uma pensada nas suas ações? Nem toda argumentação se ganha no grito, viu?

No dia 13, Marte, que estava retrógrado no seu signo, fica em movimento direto. Se você fez a #pensativa no início do mês, vai conseguir usar essa energia do planeta vermelho para conquistar tudo o que você quiser sem atropelar o coleguinha! #Eita A gente sabe que quando você quer alguma coisa, vai super atrás, mas precisamos olhar para os lados também, viu?

E no dia 21 a vibe muda! Com a entrada do Sol em Sagitário, um signo de fogo como você, você pode sentir uma vontade maior de estudar, ampliar horizontes e até viajar – especialmente se você adora fazer isso e não rolou muito em 2020, #porquené.

No final do mês, nos dias 24 a 26, a Lua estará no seu signo! E se juntar com a temporada de Sagitário que já está rolando, você pode aproveitar esses dias cheios de energia para dar um gás nos últimos trabalhos da escola – se você ainda estiver coisas para entregar. Se não, aproveite para planejar sua próxima viagem – sem aglomerações e com toda a segurança, tá?

TOURO

Foto/CAPRICHO

A temporada de Escorpião, oposto complementar do signo de Touro, continua! E o mês começa com a Lua no seu signo! Ainda estamos com uma vibe que te ajuda a praticar o #desapego, especialmente até o dia 21. Então aproveite para já começar a pensar o que você quer deixar em 2020 e o que vai para o próximo ano com você: quais sentimentos? Quais atitudes? #pensativa

No dia 10, Mercúrio entra novamente no signo de Escorpião. Sim, você adivinhou, a energia de desapego continua aqui. Parece um disco riscado, né? #risos. É que esse signo faz você confrontar sua ideia de apego e necessidade de ter um monte de coisas, sabe? Quando a energia nos leva a refletir sobre como agimos, é legal aproveitar, assim nos tornamos pessoas melhores! #QueFofo

No dia 21, o Sol entra no signo de Sagitário, querida tauriane. Enquanto boa parte do Zodíaco pode se sentir mais alegre, feliz, quase ficando pronto para a chegada das férias e do verão, você pode sentir um pouco mais na sua. Não tem problema não, viu? Seja honesta com você mesma e faça o que se sentir confortável – mesmo que isso signifique não ir aquele rolê que sua amiga tá super insistindo.

E para fechar o mês, nos dias 27 e 28, a Lua estará novamente no seu signo. Um momento para você se sentir bem consigo mesma, dando uma amenizada nessa possível energia mais introspectiva que você pode estar sentindo. Que tal aproveitar e começar a pensar nas suas metas para o próximo ano? Não deixe para o mês que vem não.

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

A temporada de Escorpião continua, astromiga! Se você do signo de Gêmeos ficou adiando a entrega daqueles trabalhos da escola porque tinha tempo para fazer, adivinha o que aconteceu? Você já não tem tanto tempo assim e a coisa pode ter dado uma embolada. É, querida geminiane, se esse for seu caso, que bom que você é super adaptável, viu? Daí vai conseguir tirar essa situação de letra!

No dia 03, Mercúrio volta ao movimento direto no signo de Libra, e no dia 10 entra novamente em Escorpião. Aproveite esse intervalo: sua criatividade estará super em alta para dar um gás nos trabalhos de aula – essa energia dá uma aliviada na vibe que a gente comentou no parágrafo anterior.

No dia 21, outra mudança de energia! O Sol entra em Sagitário, seu signo oposto complementar. Oba! Estudar fica mais fácil, e você até consegue conciliar tudo o que você quer fazer com os lances da escola. Ufa, que alívio!

E para fechar o mês, no dia 30, teremos um eclipse no seu signo! Se você passou perrengue esse mês correndo com um monte de coisa que ficou acumulada, use essa energia para entender o que rolou, ver o que você pode fazer diferente, e mudar! É um ótimo momento para pensar nisso.

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

O Sol continua brilhando no signo de Escorpião, astromiga! Até o dia 21 deste mês, que tal usar toda sua criatividade? Onde? No que você quiser! Pode ser para fazer aquele trabalho de uma forma toda #diferentona, colocar em prática aquela sua ideia que estava fazendo aniversário no seu caderninho, sabe? Siga sua intuição!

O inicio do mês tá bem movimentado para você do signo de Câncer: no dia 03, finalmente temos #MercúrioDireto. Ninguém merece falhas de comunicação com o #crush ou com a mãe, né? Se você precisa discutir algum assunto mais sério ou resolver alguma treta em casa, agora a vibe já está melhor para isso.

Do dia 4, finalzinho do dia, até dia 6 a Lua estará no seu signo! Além de te ajudar com a vibe bem criativa que está rolando, você pode aproveitar para dar um suporte mais emocional para sua amiga que está meio #chati, por exemplo. Se você gosta de cozinhar, pode fazer alguma coisa que ela curte, sabe?

Agora pula para o dia 21. Temos duas mudanças de energia aqui. Primeiro o Sol entra em Sagitário, o que para você significa dar uma atenção extra aos lances da escola – especialmente agora que as aulas estão prestes a acabar. E segundo que Vênus entra no signo de Escorpião! Pode dar bom com o #crush, viu? Se você já tiver um #mozão, aproveite! Vai ser uma fase muito legal para vocês curtirem a dois!

LEÃO

Foto/CAPRICHO

E o Sol está passando pelo signo de Escorpião, astromiga! E que início de mês movimentado! O foco para você do signo de Leão, até o dia 21, pode ser sua casa, seu lar, sua família. Se está tudo bem, que ótimo! Bora ficar de boas. É ótimo curtimos nosso cantinho, né? Mas se não, que tal sentar para conversar e resolver? #Bora

Se esse for seu caso, no dia 3, Mercúrio volta ao movimento direito no signo de Libra, o que super favorece conversas e entendimentos. Ou seja: se está rolando alguma situação chatinha em casa, reúna todo mundo para resolver essas tretas. Ninguém merece #tortadeclimão, né?

Nos dias 7 e 8, a Lua estará no seu signo, e no dia 8 teremos Lua Minguante. Ao mesmo tempo que você pode estar com toda aquela sua vontade de fazer, acontecer e aparecer, quando temos essa energia, é bom pararmos para pensar o que é confiança, e o que é vaidade e orgulho. Sabe, gostar de si mesma é muito bom, de verdade. Mas o problema é quando isso te afasta das pessoas ou te faz se sentir superior por algum motivo, daí não é tão legal assim. #Reflita

Já no dia 21, uma mudança de energia no céu: a temporada de Sagitário, um signo de fogo como você, começa! Se você aproveitou a Lua Minguante para dar aquela pensada no que é autoconfiança e no que é vaidade, você pode aproveitar muito bem a energia dos próximos 30 dias! Que tal se curtir e se sentir bem consigo mesma? É, se amar mesmo. Ou pode dar bom com o crush, viu? Hora de investir!

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Opa opa! O Sol segue em Escorpião! Final de ano, aquela coisa: até a mais organizada das virginianes pode se ver precisando lidar com algum imprevisto, especialmente se aquele trabalho em grupo deu uma embolada #chorrindo. Calma que vai dar tudo certo, tá? #SemPânico

No dia 03, Mercúrio saiu do movimento retrógrado, o que pode super te ajudar na reta final desse ano, sabe? Bora estudar! Além disso, nos dias 9 e 10, a Lua estará dando seu rolê no signo de Virgem, querida astromiga! Aproveite essa energia para dar aquela focada no que você precisar, sabe? Vale arrumar o seu quarto ou resolver aquele lance da escola que você tava cheia de dúvidas. Aproveite esses dias para fazer tudo o que você conseguir!

Já no dia 21, o Sol entra no signo de Sagitário! Essa energia, que é bem agitada para boa parte do Zodíaco, pode ter um efeito diferente em você: que tal curtir seu lar e sua família? Se esta for sua vibe, ótimo! #Mas se você quiser aproveitar para curtir uns rolês com seus amigos, ótimo também – com toda a segurança, viu? Ainda não dá para ficar se aglomerando por aí não.

Continua após a publicidade

No dia 22, Lua Crescente em Peixes, seu signo oposto complementar. Se no início do mês a pegada era super prática, resolver problemas e tretas, essa energia te convida a entrar em contato com seu lado mais sensível: que tal acessar a compaixão que existe dentro de você? Com essa Lua, você pode entender que para ajudar ao outro, você não precisa apenas ser #útil. Ajudar envolve muito amor, também.

  • LIBRA

    Foto/CAPRICHO

    Não é sua temporada, mas temos um mês bem agitado para você do signo de Libra! No dia 3 já tem mudança de energia no ar! Mercúrio, que durante seu movimento retrógrado voltou para seu signo, fica em movimento direto! Essa energia te ajuda nos estudos e também para resolver tretas: as suas e as de todo mundo, rs.

    Já nos dias 11 até parte do dia 13, a Lua estará linda e plena no seu signo. E também no dia 13, Marte, que estava retrógrado no signo de Áries, seu oposto complementar, fica em movimento direto. A irritação e impaciência que podem ter rolado, se tornam iniciativa e coragem. O que é ótimo, porque até você tava perdendo a paciência com aquela sua amiga mais estouradainha, né? #QuemNunca. Juntando com a Lua no seu signo, você tem um contraste interessante: pode ser um período que você entenda que nem sempre as coisas vão se resolver apenas com conversas e equilíbrio. #CalmaLá, que eu não estou falando para quebrar tudo por aí não, #risos. Mas às vezes ter a coragem de manter-se firme na sua opinião é necessário em alguns momentos.

    No final do mês, mais uma mudança de energia! O Sol entra no signo de Sagitário. Se você ainda estiver com pendências da escola para resolver, essa energia pode te dar um gás extra para você conseguir dar conta de tudo, viu? O ideal não é deixar as coisas para a última hora, mas nem sempre rola, e daí embola tudo. Mas que bom que o universo pode te dar uma ajudinha.

    ESCORPIÃO

    escorpiaopaint
    Foto/CAPRICHO

    Que tal começar tudo com um parabéns para as escorpianes de Novembro? Momento para brilhar, aparecer (do seu jeitinho, rs), se sentir bem com você mesma! Além do Sol até dia 20 no seu signo, temos um mês bem movimentado, viu?

    Mercúrio volta ao seu movimento direto no dia 3, em Libra, o que pode fazer você ficar um pouco mais pensativa, e até com vontade de ficar na sua. Mas essa sensação não dura muito tempo, pois no dia 10 ele entra novamente no seu signo. Daí essa energia é ótima para resolver os últimos lances da escola no final do ano, sabe? Dá um reforço bem legal para você aproveitar bem a temporada do seu signo!

    Esse mês teremos Lua Nova no signo de Escorpião, viu? Vai rolar no dia 15. Essa fase super te ajuda a encarar novos começos. No seu caso, pode dar abertura para uma nova maneira de estudar e de se comunicar, sabia? Afinal, como você deve saber bem, existem várias nuances por baixo da superfície do que é dito. #QueProfundo

    E sua temporada termina, astromiga, com a entrada do Sol em Sagitário no dia 21. Mas tá tudo bem: Mercúrio ainda está no seu signo e Vênus começa a dar um rolê por alí também no dia 21. Então, por mais que a vibe solar tenha mudado, você ainda tem uma boa energia no seu signo até o final do mês. Por isso, aproveite!

    SAGITÁRIO

    sagitariopaint
    Foto/CAPRICHO

    Chegamos em novembro, o penúltimo mês desse ano tão estranho. As aulas estão para terminar e aposto que você tem um monte de trabalho para fazer, né? O mês começa com o Sol brilhando lá em Escorpião. A vontade de ficar mais na sua continua até o dia 21, astromiga. Quem sabe você não aproveita para resolver os lances da escola que devem ter acumulado para esse mês? #TragoVerdades

    É, a gente sabe, isso de “ficar na sua” pode ser algo que você do signo de Sagitário nem sabe muito bem como fazer. O lance aqui é se respeitar. Até você que pode ser vista como alegre, feliz, animada, pode ter seus momentos de ficar mais na sua, sabe? E não tem nenhum problema.

    Mercúrio fica em movimento direto em Libra no dia 03, então se estava rolando alguma treta com seus amigos, ou algum #climão que você não estava entendendo muito bem o motivo ou como aconteceu, hora de resolver, viu? Tranquila, conversando, ouvindo o lado de todo mundo e fazendo todos se sentirem compreendidos.

    E dia 21, uma ótima notícia, astromiga! O Sol entra no seu signo! Hora de aproveitar sua alegria, otimismo, a vontade de viver o hoje! Temos que lembrar que Mercúrio e Vênus estão em Escorpião no fim desse mês, então pode ser que você se sinta uns 70% da sua potência total. Mas não tem problema, já dá para você fazer os roles que você curte!

    CAPRICÓRNIO

    capricorniopaint
    Foto/CAPRICHO

    E o Sol está passando pelo signo de Escorpião, astrolinda. Essa energia pode ser ótima para você se conectar com seus amigos e pessoas que você gosta. Sabe aquela galera que você conta nos dedos e que você super confia? É deles que estamos falando aqui! Esse ano foi bem estranho em vários sentidos, então é muito importante a gente manter perto de nós quem nos ajuda a passar por tempos difíceis #AmigosParaSempre

    Já no dia 3, Mercúrio volta ao movimento direto. Todos os perrengues que você do signo de Capricórnio pode ter tido na escola, para apresentar trabalho, dúvidas ou [insira seu problema escolar aqui], dão uma bela aliviada. Se você foi uma capricorniane precavida, não deve ter muitos trabalhos acumulados nesse mês, né? Se não for o seu caso, essa energia também te ajuda com isso.

    Se nos últimos meses você passou por momentos de #tretas em família, com Marte em movimento direto em Áries no dia 13, a situação pode dar uma aliviada. Talvez os ânimos ainda estejam um pouco agitados, mas fica mais fácil conversar e resolver, sabe? Mesmo se você se irritar no meio da discussão. #QuemNunca

    E a temporada de Escorpião chega ao fim, para abrir espaço a de Sagitário, no dia 21. Você pode aproveitar essa energia de duas maneiras: ou aproveitar para fazer um balanço de 2020 , entender o que rolou, ou simplesmente aproveitar que o Sol está no festeiro do zodíaco e se preparar para o verão! Não tem certo ou errado aqui não, viu? #SigaSeuCoração

    AQUÁRIO

    aquariopaint
    Foto/CAPRICHO

    E o Sol segue no signo de Escorpião, querida astromiga! Com a vibe mais reflexiva desse signo, você pode estar pensando bastante no que você quer para o seu futuro, o que quer fazer da sua vida mesmo. Esse ano fez a gente rever bastante coisas que tínhamos como certeza, então super normal pensar nisso. Aproveite essa energia e vá a fundo dentro de você, não tenha medo. #HoraDeMergulhar

    No dia 3, Mercúrio sai do movimento retrógrado e isso não poderia vir em melhor hora! Se você puder, especialmente até o dia 10, dá um gás nos estudos, nos trabalhos de aula. Não vai dar tudo errado a partir do dia 11 não, viu? É que fica um pouquinho mais fácil resolver as tretas da aula antes disso.

    Esse mês temos outra mudança de energia! Marte, que está em Áries, também volta ao seu movimento direto no dia 13! E o que isso significa? Menos impaciência e tretas, mais coragem e iniciativa! Uma energia extra, quase como se fosse um impulso, nesse final de ano super pode te ajudar!

    Com o fim da temporada escorpiana, o Sol começa a brilhar em Sagitário a partir do dia 21. Se você do signo de Aquário aproveitou o início do mês para resolver tudo o que precisava dos trabalhos da escola, pode aproveitar essa vibe mais alegre para curtir com seus amigos! Mas lembre-se: bom senso, viu? Aglomerar-se ainda não rola não.

    PEIXES

    peixespaint
    Foto/CAPRICHO

    Temporada de Escorpião no ar, astromiga, e para você do signo de Peixes esse mês terá dois momentos bem diferentes! Esse é um signo de água, como você, então não estranhe que você se sentir mais sensível que o normal. Essa energia pode fazer com que você sinta vontade de se aprofundar nos seus sentimentos, e também estudar algo novo. Só cuidado para não se perder no meio desse monte de energias, viu?

    Mercúrio volta ao seu movimento direito logo no início do mês, no dia 03. Até o dia 10, você pode aproveitar para tentar entender o que está rolando dentro de você: hora de se tratar com gentileza e delicadeza, sem julgar o que você sente, sabe? No dia 10, Mercúrio entra em Escorpião, o que pode te dar uma energia extra para passar pelo penúltimo dia do ano de forma mais tranquila: foca nos estudos, astromiga! #SóVai

    O Sol entra no signo de Sagitário no dia 21, e no dia 22 temos Lua Crescente no seu signo – dando início ao segundo momento de novembro. A energia de Sagitário super te ajuda a pensar na sua fé e nas suas crenças. E aqui estamos falando mais de rituais, símbolos, ações, não tanto aquele sentimento que temos quando estamos em contato com algo que não vemos, sabe? Já a Lua Crescente te ajuda a ver as coisas sem ilusões: pode-se entender melhor nossos sonhos e fantasias. Daí junta tudo e você tem uma fase que seu lado mais místico pode vir super a tona. Interessante, né?

    E para fechar o mês, no dia 28, Netuno, um dos planetas regentes de Peixes, entra em movimento direto. Esses planetas mais distantes da terra não têm tanta influência no nosso dia a dia. Mas sendo diretamente ligado ao seu signo, você pode sentir, de maneira sutil, situações mais dúbias ficando mais claras.

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade