Horóscopo mensal: as previsões dos signos para setembro de 2020

Veja o que os astros reservam para você!

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 31 ago 2020, 19h17 - Publicado em 31 ago 2020, 11h10

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Que início de mês movimentado! Com a temporada virginiana rolando, você tem uma oportunidade superlegal de olhar mais para a sua saúde e seus hábitos. Às vezes, um pouquinho de autocrítica é bom e ajuda a gente a ser sincera, mas não é para pegar pesado e achar que tá fazendo tudo errado, tá? 

Logo no início do mês, temos a Lua no signo de Áries, nos dias 3 a 5, o que te dá uma onda de energia, coragem, e também impaciência, rs. Dia 5, Mercúrio entra no signo de Libra, seu oposto complementar. Que tal aproveitar para praticar o diálogo no lugar da treta? Brincadeiras à parte, com essas energias rolando, você  pode aprender em quais situações sua iniciativa vai bem, e em quais a diplomacia tem mais efeito. 

No dia 9, Marte, regente do seu signo, entra em movimento retrógrado. Atenção aqui, astromiga. Você vai passar por um período em que é melhor pensar muito bem antes de agir: impulsividade não combina com esse trânsito. 

A energia muda no dia 22, quando o Sol entra em Libra, seu oposto complementar. O foco sai da sua saúde e vai para as outras pessoas – pode ser para a família, seus amigos ou até o(a) crush. A lição de Libra para as arianes é algo que já falamos por aqui: é ótimo ter iniciativa, mas equilíbrio e diplomacia também. Bora refletir sobre isso? Para uma mente inquieta como a sua, um pouquinho só tá bom, rs.    

TOURO

Foto/CAPRICHO

Com a temporada virginiana rolando, você pode se sentir especialmente criativa, sabia? Para você, esse signo não é só organização e críticas, rs. Brincadeiras à parte, aproveite essa energia, viu? E esse início de mês tá movimentado!

Mercúrio entra em Libra no dia 5 e Vênus entra em Leão no dia 6. É um bom período para dar atenção especial a dois assuntos: sua saúde e sua família. Começando pela sua saúde. Com o isolamento social e a quarentena, pode ter batido uma preguicinha e você ter ficado mais parada. Se você mora num lugar que faz frio, eita, piorou. Mas, lembre-se que mexer o corpo faz bem tanto pra saúde física quanto mental. Então, bora ligar o som e dançar a sua música favorita? Quanto a sua família, esse período pode ser muito legal para resolver qualquer desentendimento e buscar a harmonia em casa. 

Nos dias 6 e 7, a Lua estará no signo de Touro, então aproveite, porque serão dias superlegais para focar em si. Aqui qualquer cuidado está valendo: cuidar da mente lendo um livro, do corpo (olha a saúde!) ou cuidar da sua autoestima. 

Atenção que, a partir do dia 9, Marte entra em movimento retrógrado em Áries. Aqui todos (incluindo você) podem se sentir mais irritados que o normal. Não é hora de decisões impulsivas ou de brigar, viu? 

A energia muda no dia 22, quando começa a temporada libriana. Daí o foco vai se voltar MESMO para a sua saúde, não vai dar mais para adiar esse assunto não, rs. Já no finalzinho do mês, no dia 27, Mercúrio entra em Escorpião, seu oposto complementar, com o seu convite ao desapego. Afinal, com muita mala não se vai muito longe, então que tal terminar o mês deixando para lá o que não serve mais?

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

Estamos na temporada virginiane, astromiga, e talvez a vibe esteja meio certinha demais para você. Mas o início do mês vai ser bem movimentado, olha só!

Vênus entra em Leão no dia 6. Signos de fogo e de ar vão se dar superbem e, no seu caso, podem ajudar ainda mais na comunicação! Aproveite essa energia para transformar em palavras o carinho que sente por todo mundo que você curte – afinal, estamos falando de Vênus. Vale cuidar da autoestima também viu?

A Lua estará no signo de Gêmeos dos dias 8 a 10! Ao mesmo tempo que você pode se sentir mais comunicativa que o normal e cheia de coisas para fazer, seu humor pode dar uma osciladinha. Aquela coisa, você está toda saltitante e feliz e do nada se sente meio pra baixo. Se isso rolar com você, tá tudo bem.

Atenção que, a partir do dia 9, Marte entra em movimento retrógrado em Áries. Neste momento, todos podem ficar mais irritados que o normal, inclusive você. Aquela língua afiada que você sabe que tem? Dá uma segurada, não sai tretando não. 

Já no dia 22, a energia muda um pouco. O Sol entra em Libra, um signo de ar como o seu. Assuntos que estarão em alta para você: crushes, sua autoestima e também sua criatividade! Tudo de bom! Então aproveite: vale cuidar da mente ou do corpo, praticar o amor-próprio e também investir naquela pessoa que faz seu coraçãozinho bater mais forte. Tem tudo para ser muito legal!


CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Entramos em setembro! Passou rápido esse ano, né? Temporada de Virgem. Para você, durante boa parte do mês, a escola pode ser a preocupação principal. Eita! Mas faça sua parte que vai ficar tudo bem. Preste atenção nas aulas, tire as dúvidas, faça as tarefas… E olha, até o meio do mês, tem bastante coisa acontecendo! 

Atenção que, a partir do dia 9, Marte entra em movimento retrógrado em Áries. Entramos em um período que os ânimos podem estar bem exaltados. Por isso, durante esse período, segura a onda. Tenta ter paciência com sua amiga mais esquentadinha, senão vai dar ruim.

Nos dias 11 e 12, a Lua estará no signo de Câncer, e eles serão excelentes para você. Aproveite para colocar toda sua criatividade em ação, se aventurar na cozinha e fazer algo bem gostoso para todo mundo (se essa for sua vibe), ou simplesmente curtir sua casa ou sua família.

Ainda no dia 12, Júpiter sai da retrogradação. Nesse momento, esse planeta estará em Capricórnio, seu oposto complementar. Essa é uma energia ótima para se conectar com o outro. A gente sabe que você naturalmente faz isso, mas aqui temos a oportunidade de começar a construir amizades sólidas, aquelas que duram pela vida inteira, por exemplo. Que tal a ideia?

Já no dia 22, o Sol sai do signo de Virgem e entra em Libra, mudando o tom do mês. Isso pode significar que, durante esse período, você se sinta bem em casa ou em qualquer lugar que sente que é o seu lar. Então aproveite para deixar o seu quarto, por exemplo, bem bonito: vale comprar coisinhas para decoração também.

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Sol segue brilhando em Virgem, astromiga! Essa energia te convida a olhar com mais atenção para a sua grana. Se você tem um objetivo para o futuro, como uma viagem (por favor, só quando tudo isso passar), aproveite esse trânsito para construir um plano de ação para conseguir concretizar suas vontades.

A sua temporada terminou mês passado, mas no dia 6 Vênus entra no signo de Leão! Isso é ótimo para você, pois começa um período excelente para se amar. Nem todo mundo sabe, mas existem várias astromigas de Leão que podem ser superinseguras (apesar de esconderem isso muito bem). Então, que tal usar esse período para investir no amor-próprio? 

Atenção que, a partir do dia 9, Marte entra em movimento retrógrado em Áries, um signo de fogo como o seu. Cuidado com os ânimos: aqui a gente tem que ter um cuidado redobrado para evitar confrontos, brigas e desentendimentos. 

Nos dias 13 e 14, a Lua estará no seu signo, e eles serão excelentes para você. Aproveite para brilhar, aparecer! Não se deixe tomar por aquela insegurança chata que faz você exagerar na “exposição”, viu? Você tem muitas qualidades, acredite nelas. 

No dia 22, a temporada virginiana termina, e a libriana começa. O foco sai da sua grana e se volta aos estudos: vai ser uma época em que a escola ganha um peso maior nos seus dias, mais do que já tem normalmente, rs. Então bora lá estudar?

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Estamos na sua temporada, YAY! Se você for das virginianes de setembro, já deixo aqui um feliz aniversário! Bom, quando o Sol passa pelo seu signo, é um período bastante benéfico para você. A energia do Sol te ilumina, sabe? Então, aproveite que até o dia 21 esse momento é seu! Foque em si, se trate com carinho, gentileza e se dê agradinhos. Você vai se sentir superbem!

No dia 9, Marte, que está fortíssimo em Áries, entra em movimento retrógrado. Atenção aqui, astromiga. Essa energia vai movimentar todo o Zodíaco, e os ânimos estarão especialmente exaltados – e isso não é só neste mês! É melhor não entrar em tretas, não provocar aquele seu professor mais esquentadinho… Mesmo que você tenha toda a razão, melhor segurar a onda.  

Nos dias 15 e 16, a Lua estará no signo de Virgem, se encontrando com o Sol que está brilhando por lá. Por isso, aproveite esses dias para focar mais em você. Mas atenção: cuidado com o excesso de autocrítica. Um pouquinho faz bem, mas quando vem de balde, a gente pode até ficar mal, sabe? Não pese a mão. 

Continua após a publicidade

Já no dia 22, sua temporada termina com a entrada do Sol em Libra. A energia muda de foco e traz a seguinte reflexão: o que você anda fazendo com sua grana? Você provavelmente vai pensar mais sobre isso durante os próximos 30 dias, independentemente se ganha mesada dos pais ou faz seus corres. 

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Estamos na temporada de Virgem, astromiga, e talvez nos últimos dias você não tenha sido um exemplo de empolgação. Não importa se você é mais sociável ou mais na sua, não duvido que esteja passando por um período em que sinta menos vontade de conversar com seus amigos. Em algumas épocas nossa energia fica mais baixa mesmo. Mas não vai durar muito tempo não, tá?

No dia 5, Mercúrio entra no signo de Libra, o que pode dar uma levantada na sua energia. É uma época boa para  focar nos estudos, sabia? E também ótima para retomar laços que podem ter se apagado neste ano, ou dar atenção a sua melhor amiga que está com algum problema com o(a) crush.

Atenção que, a partir do dia 9, Marte entra em movimento retrógrado em Áries, seu signo oposto complementar. Você talvez consiga segurar a onda dessa energia, mas nada impede que se veja no meio de um confronto que nem é seu. Eita! Cuidado redobrado, viu?

O mês continua nessa vibe até os dias 17 e 18, que é quando a Lua entra no seu signo – dois dias excelentes para você. Vale tirar um tempinho para cuidar, ajudar a amiga mais esquentadinha a ficar mais na boa… Aproveite!

E dia 22, uma excelente notícia: a sua temporada começa! Viva! Sai de vez aquela sensação chata de isolamento e entra animação! Aproveite que os próximos 30 dias são ótimos para se sentir bem: sua vitalidade estará ótima, você se sentirá mais feliz e até radiante. Oba!

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Com a temporada virginiana rolando, você está numa ótima fase para se aproximar dos seus amigos. Não que você esteja distante deles, rs, mas no contexto atual pode ser um grande desafio se manter conectado com quem a gente gosta. A energia do céu te convida justamente a fortalecer esses laços, em um momento que é mais fácil perdê-los. Profundo, não?

No dia 9, Marte, um dos regentes do seu signo, entra em movimento retrógrado. Atenção aqui, astromiga. Não é uma boa época para confrontos. Se você acabar entrando numa treta com algum professor, por exemplo, pode virar um problemão. Por isso, segura a onda. O Zodíaco todo estará influenciado por essa energia, por isso pode ser um desafio e tanto.

Mais para o final do mês, nos dias 19 e 20, a Lua estará no signo de Escorpião, fazendo que sua intuição fique a mil. Durante esses dias, um convite: sabe aquele ressentimento que você tem? Que tal usar essa energia para transformá-lo? Quanto antes deixar essa mágoa de lado e focar no perdão, um espaço novo no seu coração se abrirá. Que tal a ideia?

Já no dia 22, o Sol entra em Libra. Pode ser um momento em que você fique mais na sua, reforçado pela entrada de Mercúrio em Escorpião lá no final de setembro, no dia 27. Confie na sua intuição, ela vai te ajudar nesses dias um pouco mais introspectivos.

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Sol segue brilhando em Virgem, astromiga! Para quem é animada, expansiva, espontânea, essa energia pode ser meio certinha demais. Mas ela traz uma dica importante: com um pouquinho de método e rotina, você consegue ir ainda mais longe! Que tal essa reflexão?

No início do mês, Vênus entra em Leão no dia 6, um signo de fogo como o seu. Um webnamoro com um estrangeiro está no ar? Brincadeiras à parte, isso não é impossível de acontecer, viu? Seu interesse natural em conhecer outras culturas pode levar você a fazer amizade com pessoas novas pela internet. Só não vai cair em roubada, viu?

No dia 9, Marte, superforte em Áries (outro signo de fogo), entrará em movimento retrógrado. Todo mundo estará com os ânimos meio exaltados, então muita atenção com o sincericídio! Para você, essa energia ganha um outro tom: sabe quando você tem tanta ideia que não sabe o que é melhor realizar primeiro? Pois é. Todo planeta em movimento retrógrado traz um convite para revisão, e talvez você tenha que repensar onde colocar sua energia. 

Mais para o final do mês, nos dias 21 e 22, a Lua entrará no signo de Sagitário. Vai vir aquela onda de otimismo quase como um tsunami, rs, e vai ser difícil te segurar! Foque em você nesses dias: vale planejar uma viagem para o futuro, organizar suas leituras ou até fazer um exercício!

Já no dia 22, a energia muda um pouco. O Sol entra em Libra. Amizades em alta, astromiga! Tudo de bom! Que tal juntar a galera para vocês estudarem temas além da aula, por exemplo? Pode parecer uma sugestão meio boba, mas não precisa ser algo chato: vocês podem se reunir (virtualmente, de preferência) para fazer crochê ou um tie-dye.

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Entramos em setembro! Esse ano passou rápido, né? Estamos na temporada de Virgem e, para você do signo de Capricórnio, os estudos devem ser a prioridade. Mas sem estresse: assista às aulas direitinho, vai fazendo as tarefas, que vai dar tudo certo. 

A partir do dia 9, Marte entra em movimento retrógrado em Áries, então muito cuidado nessa hora. Será um período que, em geral, a energia fica mais tensa. O que acontece quando temos uma faísca próxima a um vazamento de gás? Explode, certo? Essa é a analogia para esse trânsito. Por isso, cuidado. E tenha paciência com sua amiga esquentadinha. 

Já no dia 22, o Sol sai do signo de Virgem e entra em Libra, mudando o tom do mês. As capricornianes, em geral, sabem que é preciso ter paciência para construir as coisas, e isso estará em evidência: independentemente do que você espera para daqui alguns anos, tudo começa com o primeiro tijolinho. E qual tijolo será? Essa é a pergunta para os próximos 30 dias. 

Dos dias 23 a 25, a Lua estará no signo de Sagitário! Um período superpositivo para você cuidar de si, se olhar com carinho e se preparar para tudo que deseja conquistar. Se está meio perdida sobre o que fazer, pesquise, leia, pergunte. O importante é começar a construir, sabe?

E bem no finalzinho do mês, uma boa notícia: o regente do seu signo, Saturno, sai do movimento retrógrado dia 29. Se você estava sentindo que sua vida estava meio emperrada, agora vai! 

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

O Sol segue brilhando em Virgem, astromiga! E aqui podem rolar umas surpresinhas bem agradáveis. Uma avó pode te dar um dinheirinho que você não estava esperando, por exemplo. Ao mesmo tempo, se quiser, pode aproveitar esse trânsito para entender aqueles sentimentos que estão lá no fundo do seu coraçãozinho e prefere deixar para lá. Você sabe do que eu estou falando, aposto. 

No dia 6, Vênus entra em Leão, seu oposto complementar. A gente sabe que as aquarianes pensam no todo, no futuro ou em assuntos que são mais coletivos. Com essa energia, talvez você reflita sobre o impacto das ações individuais no todo (UAU). Ou simplesmente ache que o outro pode ser melhor que você, por isso fortaleça sua autoestima!

A partir do dia 9, Marte entra em movimento retrógrado em Áries. Atenção! Amiga do signo de Aquário, muito calma nessa hora. A gente precisa ter um cuidado redobrado para evitar confrontos, brigas e desentendimentos. Não vai falar nada que machuque as pessoas, por favor.

No dia 22, a temporada virginiana termina, e a libriana começa. Você pode sentir como se tivesse virado uma chave que mudou o seu foco: o assunto dos próximos 30 dias serão os estudos. Mas não precisa se preocupar! Assista às aulas, faça as tarefas, e controle a ansiedade, que vai ficar tudo bem.


PEIXES

peixespaint
Foto/CAPRICHO

Estamos na temporada virginiane, astromiga, seu signo oposto complementar. Para você, essa é uma energia que te convida a transformar a sua imaginação em ação. Ao invés de ficar pensando o que pode fazer pelo outro, que tal simplesmente… fazer? Por melhores que sejam as suas intenções, é só quando a gente traz isso para a realidade que as coisas mudam. 

A Lua estará no signo de Peixes neste mês em dois momentos: nos dias 1 e 2 e também nos últimos dias de setembro. Eles serão ótimos para você! No primeiro momento, temos o reforço do que falamos no parágrafo acima: transformar suas boas intenções em realidade. Já o segundo momento será um pouco mais introspectivo. Bom para ser gentil consigo mesma e se perdoar. 

Mas não para por aí. No dia 9, Marte, que está fortíssimo em Áries, entra em movimento retrógrado. Essa energia vai movimentar todo o Zodíaco e você pode sentir no ar uma sensação de irritação geral. Dois cuidados aqui: primeiro para não ficar puxando sentimentos de raiva que não são seus, vai te fazer um mal danado. Segundo, cuide muito para não se envolver em brigas ou discussões.

Já no dia 22, a temporada virginiana acaba, com a entrada do Sol em Libra. Aqui, você passa por um momento mais introspectivo. Talvez sinta vontade de ficar mais na sua, entender seus sentimentos mais profundos… Aproveite que a Lua entrará novamente no seu signo nos últimos dias do mês para se olhar com compreensão, carinho e deixar algumas coisas não tão legais que a gente guarda irem embora. (Ficou bonito isso, né?)

Continua após a publicidade
Publicidade