Horóscopo mensal: as previsões para os signos em dezembro de 2020

Confira a previsão para o mês de dezembro para o seu signo

Por Equipe Personare Atualizado em 9 dez 2020, 09h58 - Publicado em 30 nov 2020, 15h30
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Você, que é do signo de Áries, tem sentido que os últimos meses foram estressantes? A má notícia é que as coisas não mudam tanto em dezembro. Isso acontece principalmente com as coisas da escola, com conflitos bobos que podem virar grandes. Mas não desanime, Ariana! Marte, que passou retrógrado em seu signo nos últimos tempos, finalmente está com movimento direto de novo. Com isso, por mais que dezembro ainda seja pesado, pelo menos as coisas vão se resolvendo!

Anote no seu calendário: é preciso tomar cuidado especialmente entre os dias 9 e 11 e 22 e 24, datas em que podem haver muitas tretas. O risco de passar raiva é bem alto, mas, sabendo disso, você pode (e deve!) se proteger. Dica: medite muito ou simplesmente se afaste das situações de conflito. Por mais tentador que seja, deixa de lado a guerreira ariana que habita em você! #risosnervosos

Fique atenta, ainda, nos dias 21 e 22, quando há risco de perder o controle e se arrepender, e em 29 e 30, porque você pode querer ir além de seus limites e desperdiçar energia. O mês é ótimo para viagens longas, mas tudo vai depender de como estará a situação da pandemia, certo? Se houver segurança, pega o passaporte e te joga, ariana! Se rolar adiar, talvez seja melhor. Lembre-se de que há outras formas de viajar: iniciar ou aprofundar o estudo de um idioma e cultura, conversar virtualmente com pessoas de outros países.

TOURO

touro
Foto/CAPRICHO

Sabe aquela sensação de que sua cabeça vai explodir de tantas ideias criativas e algumas muito loucas? Isso é graças a Urano, que passou a transitar pelo signo de Touro. A má notícia é que o crush vai puxar o freio até o dia 15, como quem diz: “Opa, vamos com calma!”. Pois é.

Vênus em Escorpião se opõe a Urano. Isso pode fazer com que algum amigo seu possa ser bastante crítico com você, plantando aquelas dúvidas que você não estava a fim de pensar, sabe? Mas, em vez de se irritar com essa pessoa, pensa nela como alguém que te ajuda a pensar em coisas importantes para o seu futuro.

Neste mês, será preciso tomar cuidado com inimigos ocultos, gente que se faz de miguxo mas é falsiane, principalmente entre os dias 22 e 24. Taurinas tem um coração enorme, mas melhor agir com desconfiança do que se prejudicar por ter se aberto demais, ok? #ficadica

O último mês de 2020 é excelente para que você aprenda coisas novas sobre você mesma, principalmente a partir do dia 14, quando a Lua e em seguida Vênus se juntarão ao Sol e a Mercúrio. Aproveite o espírito de final de ano e se livre de tudo aquilo que não lhe serve mais. Mas para isso acontecer, você precisará doar o que não te serve mais, deixando espaço livre para o novo.

GÊMEOS

signo de gemeos
Foto/CAPRICHO

Dezembro vai ser marcado, para quem é do signo de Gêmeos, não apenas por possibilidades de acordos importantes entre você e o crush, mas também pelas chances de trégua com inimigas de plantão. Esses acordos podem ser tanto informais ou quanto formais. O que importa é que ficará bastante claro que tanto você quanto a outra pessoa precisam ceder para atingir um equilíbrio bom para ambos.

Essas possibilidades de entendimento se intensificam a partir do dia 14, quando a Lua transita brevemente por Sagitário, antecedendo a entrada de Vênus neste mesmo signo, que é seu complementar. Anote no seu calendário: os dias 27, 28 e 29 serão delicados, pois a Lua em Gêmeos briga com os demais astros em Sagitário, podendo gerar conflitos, mas nada com que se preocupar muito, viu? Tente deixar para lá o seu lado mais infantil nesses três dias que tudo vai dar certo. #maturidade

Por mais que você sinta que o mês começa um tanto bagunçado e desorganizado, isso vai mudando à medida que a oposição entre Vênus e Urano se desfaz logo na primeira semana. De 6 a 14, o planeta Vênus favorece que você coloque sua vida em ordem e que cultive bons hábitos de saúde. Que tal voltar a fazer exercícios em casa?

Cuidado com brigas entre seus amigos! Segura sua onda e evite se meter (principalmente nos dias 9 e 10), por mais tentador que seja tomar partido. Há risco de você fazer uma interpretação errada e acabar sendo injusta. Lembre-se: dezembro vai ser bom para amenizar as #tretas entre você e outras pessoas, mas não necessariamente para que resolver briga entre os outros, ok?

CÂNCER

signo de cancer
Foto/CAPRICHO

As últimas semanas não têm sido fáceis, especialmente nas coisas da escola, para quem é do signo de Câncer. A má notícia é que dezembro não vai mudar muito. A boa nova é que Marte não está mais retrógrado, fazendo com que as coisas fluem melhor – mesmo com esse estresse todo!

Cobrarão de você (professores ou seus pais) que você dê mais gás nos estudos. Não dê tanta bola aos outros e cobre você de si mesma. A maior batalha para cancerianas será contra a procrastinação. A dica para este mês é não entrar em brigas ou confrontos com outras pessoas. O risco de você sair perdendo é alto caso precise entrar em disputa com algum rival. Ainda que seja tentador, não tope essas brigas, ok?

Quanto ao seu coraçãozinho, tá tudo meio pesado, não é? O crush anda pressionando e querendo coisas que você não tá muito afim de fazer ou pensar… E isso pode acabar te irritando. Calma! Preste atenção no que ele diz, porque é bem possível que ajude no teu crescimento.

O trânsito de Sol, Mercúrio e Vênus impõe uma carga de estudos extra e a necessidade de cuidados com a sua saúde. Neste momento, cultivar bons hábitos é mais importante do que nunca. Bora voltar a mexer o corpo? Comer melhor? Ter um sono regulado?

Tome cuidado especialmente nos dias 13, 14 e 15. Ao longo desses três dias, redobre a cautela com sua alimentação, horários de sono (nada de virar a noite, hein?) e não se exponha a riscos desnecessários que envolvam a sua saúde, ok?

LEÃO

signo de leão
Foto/CAPRICHO

Que ano foi esse, meu Deus?! Apesar de tudo, foi um ano para você rever tanto as suas rotinas quanto a forma de cuidar do próprio corpo. Se você que é do signo de Leão aprendeu bem as lições dos últimos meses, vai entrar em 2021 muito mais consciente do que te faz bem e do que você tem de eliminar da sua vida. #reflita

Não foi um ano leve, e a rotina difícil e sobrecarregada dos últimos meses continua ao longo do mês de dezembro, sendo que os dias 15, 16 e 17 podem ser especialmente difíceis. A dica é tentar não acumular muitas atividades nesses três dias, além de não se expor a circunstâncias que ponham a sua saúde em risco. Se cuida!

O alinhamento de Júpiter, Saturno e Plutão vai pesar sobre todos os signos de maneiras diferentes, mas, no seu caso específico, leonina, envolve a saúde e a rotina. A boa notícia é que, em dezembro, há um contrabalanço de Sol, Mercúrio e Vênus, que indica que haverá muitas razões para você se divertir. Eba! Mas não abusa, hein? Continue se cuidando!

A dica é evitar viagens neste mês, porque elas tendem a ser chatas, com muitos riscos envolvidos, principalmente de imprevistos que só servirão para lhe irritar. Anota aí algumas datas importantes: você pode ter reações infantis exageradas nos dias 4, 5 e 6, além de explosões emocionais em 22, 23 e 24. Tome cuidado para não brigar na ceia de Natal!

VIRGEM

signo de virgem
Foto/CAPRICHO

Se 2020 não foi um ano muito divertido por conta da pandemia para todo mundo, para quem é do signo de Virgem foi especialmente delicado. O alinhamento de Júpiter, Saturno e Plutão tende a bloquear as diversões na sua vida. A má notícia é que em dezembro não muita muito, não, viu?

Por outro lado, foi um bom ano para firmar compromissos, sejam eles de relacionamento ou estudo. Concorda? E dezembro vai ser um ótimo período para compromissos importantes, especialmente do dia 15 ao 17.

Seu coraçãozinho estará especialmente sensível, e é bem provável que você precise doar muito de seu tempo e da sua energia para o mozão. Mesmo que você não esteja namorando, há provavelmente alguém que mexe com seu emocional e você precisará ajudar essa pessoa.

Anota aí na agenda: nos dias 19, 20 e 21, sua presença e doação serão mais necessárias do que nunca. Só não dê esperando em troca, ok? Netuno em oposição ao seu signo solar é uma configuração que tem a ver com a doação generosa que não espera reciprocidade. O retorno até pode ocorrer, mas será frustrante se você ficar esperando por isso o tempo inteiro. Atue com generosidade simplesmente por agir, e você sentirá enorme satisfação!

Atenção: em dezembro, há tendência para fins abruptos, coisas que se encerram do nada, tudo por causa da sua impaciência, virginiana. Pode ser uma amizade, um contatinho ou relacionamento que não serve mais, ou mesmo alguma atividade de ensino. Seja o que for, tende a ocorrer entre os dias 22 e 24. Fique atenta, mas sem paranoias, ok? Lembre-se: os acontecimentos dependem bastante da sua capacidade de reverter isso usando a paciência.

Continua após a publicidade
  • LIBRA

    signo de libra
    Foto/CAPRICHO

    Os últimos meses têm sido de muitas #tretas nos relacionamentos para quem é do signo de Libra, não é? A culpa é do trânsito de Marte por Áries, seu signo oposto. A má notícia é que isso só vai mudar no começo de janeiro. Por isso, dezembro ainda deve ser um período de conflitos amorosos.

    Preste atenção, especialmente, nos dias 3 e 4, porque a quadratura da Lua em Câncer com Marte sugere tretas com o crush. Os dias 10 e 11 de dezembro, quando a oposição da Lua em Libra com Marte, podem te levar a ficar birrenta e entrar em brigas desnecessárias. Já nos dias 16 e 17, a quadratura da Lua em Capricórnio com Marte aponta para o risco de conflitos familiares ou incidentes domésticos, como coisas que quebram ou param de funcionar.

    E, apesar de você sentir um gás em 23 e 24 de dezembro e ficar feliz por isso, o alinhamento da Lua com Marte sugere risco de atitudes impulsivas que podem prejudicar seus relacionamentos. Mas calma! Mantenha o seu otimismo, libriana: o primeiro semestre de 2021 vai ser bem melhor do que o segundo semestre de 2020. Ufa!

    Ah! E se tem algo de muito positivo para quem é de Libra fazer em dezembro é ler e estudar. Você vai conseguir aprender muito mais e com facilidade neste mês.

    ESCORPIÃO

    escorpiaopaint
    Foto/CAPRICHO

    Dezembro é um mês interessante para quem é do signo de Escorpião, pois o trânsito de Vênus favorece o amor, a beleza e a sedução até o dia 15 de dezembro. Se você já tem um mozão para chamar de seu, aproveite muito esse período com ele. Mas se está começando algo com um crush novo, segure as pontas! Não é um bom momento para encontros – ao menos presenciais, certo? Os dias 11 e 12 são especialmente bons para a sua vida afetiva. Aproveite, mas com juízo, hein?

    Para quem já trabalha, vai ser um bom mês para ganhar dinheiro e investir em coisas importantes. Para todas as escorpianas, a dica é evitar gastos no dia 14, pois é um dia bem favorável para aqueles impulsos que depois você se arrepende, sabe? #ficadica

    Se você tiver irmãos ou brothers (aqueles amigos que são como irmãos), é bem provável que eles precisam da sua ajuda nos dias 15 e 16. Então, já separa um espaço na sua agenda, ok?

    Não é recomendável que você faça viagens em dezembro, por mais rápidas que sejam. Se marcou um bate-volta para a praia ou uma visita aos seus avós, seja perto ou longe, o melhor é transferir para janeiro de 2021. Marte continua transitando pelo signo de Áries, o que pode representar risco de inflamações dolorosas para quem é de Escorpião. Cuidado especialmente com acidentes bobos, mordidas de animais e outros pequenos incômodos entre os dias 22 e 24 de dezembro. Não quer passar o Natal mal, não é?

    SAGITÁRIO

    sagitariopaint
    Foto/CAPRICHO

    Dezembro é o seu mês, maior período com o Sol no signo de Sagitário! Além disso, no dia 16, Vênus entra em seu signo e fica até o começo de janeiro. Um ótimo período para você dar um up na sua autoestima. Atenção: não apenas você vai se sentir (ainda mais) bonita, como existe uma grande chance de surpresas boas no amor. #Hmmm

    Se você já tem um mozão para chamar de seu, ótimo. Caso contrário, lembre-se que, mesmo com os astros a favor do amor, estamos vivendo uma pandemia. Por isso, aproveite para ir conhecendo o crush de forma virtual mesmo. Anota aí no calendário: antes mesmo de Vênus chegar no dia 16, vai dar para sentir um gostinho nos dias 13, 14 e 15, por conta da Lua em Sagitário.

    Você estará mais sensível – e isso no bom sentido -, tendo oportunidade de limpar muita coisa que não andava tão boa nos seus relacionamentos. São dias especialmente bons para abrir seu coração, sagitariana. Mas, se 2020 foi um ano em que você precisou fazer economias e segurar a onda, em dezembro isso ainda não muda. Evite gastos desnecessários. Para de inventar desejos que a mesada não cobre, ok? Só gaste seu dinheiro no que for essencial. #ficadica

    Outra sugestão é praticar esportes, mesmo que em casa. Se tem algo que você deve investir seu tempo – além dos estudos, é claro – é fazendo alguma atividade física. Mas tome cuidado especial nos dias 22, 34 e 24. Pequenos acidentes podem ocorrer, e mesmo que as festas de fim de ano não rolem este ano por conta da pandemia, você não vai querer ter de ir a um hospital porque se cortou ou quebrou alguma coisa, não é?

    CAPRICÓRNIO

    capricorniopaint
    Foto/CAPRICHO

    Dentre todos os signos do Zodíaco, Capricórnio é o que teve o ano mais contraditório. O alinhamento de Júpiter, Saturno e Plutão levou a uma sobrecarga de tarefas que, se você que é do signo de Capricórnio não conseguir administrar, deve gerar muito estresse. A boa notícia é que em dezembro tuuuudo isso vai passar, porque Saturno sai de Capricórnio no dia 17 e Júpiter entra no dia 19.

    Mas atenção: é um mês em que o Sol pede recolhimento às capricornianas, por isso não dá para sair por aí comemorando. Sim, você vai se sentir bem mais leve, mas segura a onda aí mais um pouco.

    Além disso, Marte em Áries pode trazer certa tensão familiar. Não é que você vai estar metida em tretas, mas elas podem acabar te atingindo, saca? Podem ser familiares que entram em conflito ou problemas e incidentes envolvendo a família. E eles podem precisar da sua ajuda.

    Agora, pega o calendário e anota os dias mais delicados para você ficar ligada: em 3 e 4, haverá risco de conflitos com o crush, por isso, você terá de ser paciente. Em 10 e 11, o risco é de mal entendidos nas questões da escola, mas nada que você não tire de letra. Mais diálogo, menos treta! Nos dias 16 e 17, você pode ficar mais sensível do que o normal e acabar ficando muito negativa. Quer uma boa dica? Tenta meditar para se concentrar melhor e não se deixar levar por medos. Atenção para a véspera de Natal! Em 23 e 24, existe um risco maior de conflitos familiares. Você vai precisar ficar sossegada! Nada de estragar a ceia, certo?

    AQUÁRIO

    aquariopaint
    Foto/CAPRICHO

    Dezembro é um mês super especial para quem é do signo de Aquário. Tem dois motivos para isso: Júpiter entra no seu signo no dia 19 e vai ficar quase um ano com você (o que só ocorre somente a cada 12 anos!) e Saturno também vai entrar em Aquário no dia 17, ficando pouco mais de dois anos (o que só ocorre a cada 29 anos, aproximadamente). Que momento! E o que isso significa? Júpiter é o Planeta conhecido por abrir novas oportunidades, e Saturno é aquele que ajuda a filtrar as melhores chances, saca?

    Mas dezembro vai dar apenas um gostinho do que vem pela frente em 2021. Prepare-se, porque vai ser “O” ano das aquarianas! Por enquanto, a dica é aproveitar esse último mês de 2020 para se preparar e pensar em planos A, B e C para o que você quer para o seu futuro.

    Dezembro também vai ser ótimo para curtir com os amigos (pelo menos até o dia 21). Por causa da pandemia, prefira os contatos virtuais. Nada que horas de chamas de vídeo com as migas não resolva, não é?

    Por outro lado, Marte em Áries sinaliza risco de problemas envolvendo irmãos, primos e cunhados, principalmente nos dias 23 e 24. Se liga que é véspera de Natal, hein? Seja paciente! Mas se eles decidirem não seguir suas recomendações, não corra atrás para consertar erros alheios, senão, é capaz de sobrar para você.

    Do dia 21 em diante, Mercúrio muda de signo, sendo um bom momento para quem é de Aquário ficar mais na sua e evitar contatos sociais. Que tal um acampamento isolado no Ano Novo ao invés de praia?

    PEIXES

    peixespaint
    Foto/CAPRICHO

    2020 tá acabando no calendário, mas como um ano diferentão que foi, não vai acabar realmente para quem é do signo de Peixes. Afinal, as aulas seguem rolando e a sensação é que nem vai ter “fim de ano”, não é? É importante que piscianas tomem cuidado com a tendência natural de se sacrificar pelos outros. Sim, você é super #fofínea e a melhor amiga que alguém pode ter, mas não pode passar dos limites e acabar se prejudicando, ok? #ficadica

    Além disso, Marte pode causar alguns conflitos por motivo nada legal, que é dinheiro. Por isso, evite emprestar dinheiro ou pegar emprestado e fazer compras que envolvam gastos muito altos. Sabe aquele smartphone que você tanto queria? Ele pode acabar vindo com defeito e causar frustração. Espere passar dezembro antes de comprar coisas importantes. Preste atenção especial em três dias que são mais perigosos: 22, 23 e 24. Feche a carteira e esconda o cartão de crédito para não comprar nada que não seja o estritamente necessário.

    Ao longo de 2020, é bem provável que vários das suas amigas tenham passado por problemas bastante sérios. Em alguns casos, você pode ter se sentido impotente. #FazParte. Não se pode salvar o mundo inteiro, ok? Essa ideia de que toooodo mundo à sua volta tá precisando de ajuda melhora bastante a partir do dia 17 de dezembro. Talvez você até estranhe, pisciana fofa, já que se habituou ao papel de ser imprescindível. Mas aceite as férias! Aproveite o tempo livre para programar 2021.

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade