Você sabe quais são os quatro signos mais ansiosos do zodíaco?

Hmm, está morrendo de curiosidade, né? De ansiedade também?! Puxa, que coincidência... Mas, relaxa, que a gente te entrega essa lista agora

Por Isabella Otto Atualizado em 12 dez 2020, 19h37 - Publicado em 12 dez 2020, 10h02
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Algumas pessoas são naturalmente mais ansiosas que outras, mas será que o signo solar pode interferir nessa questão? É evidente que uma série de fatores precisa ser levada em conta, mas, basicamente falando, a resposta é sim.

Você sabe quais são os quatro signos mais ansiosos do zodíaco?
Você se considera uma pessoa ansiosa? Ponomariova_Maria/Getty Images

Abaixo, listamos aqueles signos que são astrologicamente mais ansiosos de nascença:

1. Signo de Gêmeos

Geminianas têm duas questões que podem contribuir com o aumento da ansiedade. A primeira delas é o fato deste signo ser bastante mutável e, de vez em quando, acabar absorvendo a energia de outras pessoas nesse processo de adaptação. Isso, além de trazer cansaço, pode contribuir para uma ansiedade mais pulsante – afinal, quanto mais você se afasta de quem é, mais ansiosa pode ficar. A segunda questão é o fato das geminianas serem bastante práticas e multitarefas. O único porém é que, ao tentarem abraçar o mundo, podem acabar sofrendo ainda mais de ansiedade.

2. Signo de Câncer

Ai, as cancerianas… O que dizer sobre elas?! Sempre tão emotivas, sensíveis e conectadas com seus sentimentos. Tudo isso é lindo e de extrema valia, mas também pode acabar sugando sua força vital e contribuindo para um aumento da ansiedade. Muito tem a ver com o fato deste signo sentir demais, pensar demais, querer cuidar demais. E, como em qualquer outra questão da vida, o excesso acaba sendo prejudicial.

  • 3. Signo de Virgem

    As virginianas gostam de ter controle sobre as coisas e são bastante metódicas, ou seja, elas gostam de saber o que está programado em sua agenda e não curtem quando algum imprevisto atrapalha seus planos. Por causa disso, tendem a sofrer de ansiedade quando uma mínima coisa sai dos eixos. Como são perfeccionistas e gostam de tudo certinho, tendem a pensar muito naquela questão, mesmo quando é algo do qual não têm controle, e costumam a ficar ainda mais ansiosas. Do tipo que tem insônia, taquicardia e dor de cabeça, sabe? Calma. Respira. Tudo dá certo no final.

    4. Signo de Peixes

    Para a piscianas de plantão, a ansiedade é praticamente sua pior melhor amiga. Sempre presente, ela se torna ainda mais intensa pelo fato de as regidas por este signo terem uma poderosa capacidade de absorver energias alheias, algo parecido com o que ocorre com o signo de Gêmeos, mas de forma mais forte. Sabe quando você vai num lugar e sente a energia carregada? Ou então quando se relaciona com pessoas negativas? Para Peixes, tudo isso acaba gerando uma ansiedade interna muito grande.

  • Ei, vale lembrar que, se a ansiedade estiver afetando sua qualidade de vida e te atrapalhando no dia a dia, talvez seja interessante conversar com seus pais ou alguém de confiança, e procurar ajuda médica – mesmo que, no final, você decida seguir com um tratamento natural. Ele também precisa de acompanhamento especializado, beleza?

    Continua após a publicidade
    Publicidade