Tomar café da manhã diminui a ansiedade e previne várias doenças

Ta aí uma medida simples que ajuda a aliviar a ansiedade em tempos de crise

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 25 ago 2020, 19h28 - Publicado em 24 ago 2020, 12h10

Há dois tipos de pessoas: as que amam e não conseguem ficar sem café da manhã, e as que não fazem a menor questão e preferem começar o dia sem comer nada (e aproveitarem para dormir mais um pouquinho). Se você faz parte do segundo grupo, sentimos dizer, mas isso pode te impactar negativamente de várias formas. É sério!

Em primeiro lugar, a sua performance intelectual tende a ser bem melhor se você toma café da manhã, já que ele aumenta sua concentração, além de melhorar sua memória. Você também adquire, se comer coisas saudáveis de manhã, vitaminas e nutrientes e, consequentemente, fica com mais energia para se exercitar – ou seja, sua mente e seu corpo agradecem durante o resto do dia.

Sim, as fotos bonitas são propositais para te deixar com vontade de tomar café da manhã Reprodução/Tumblr

Hipoglicemia, hipotensão e diabetes são só algumas doenças que são evitadas se você mantiver uma dieta saudável, que inclui tomar café da manhã regularmente. Os níveis de colesterol no sangue também podem melhorar consideravelmente com essa hábito.

 

Para quem sofre de ansiedade, essa refeição ajuda a diminuir os sintomas do transtorno. Fora que você não corre o risco de comer demais no almoço porque estava faminta. Por sinal, sabia que consumir nutrientes de manhã faz você se sentir mais feliz? Ou seja, o mau humor matinal é muito maior e persistente em pessoas que pulam o cafezinho.

Yummm… Reprodução/Tumblr

Além de tudo isso (tem mais?!), o café da manhã é um ótimo momento para se sentar à mesa com pessoas que você ama, tipo comercial de margarina mesmo. Mas é bom lembrar que não vale enfiar o pé na jaca: o ideal é comer frutas, sucos naturais, cereais, pães integrais e, quem sabe, iogurte. Aquela café típico americano, com ovos e bacon, só de vez em quando, hein? Assim, você mantém as vantagens do café da manhã e mantém uma alimentação mais nutritiva e saudável.

Mas uma panquequinha de vez em quando pode também, vai? Reprodução/Tumblr

Depois de tudo isso, vai continuar sem comer nadinha pela manhã? Estamos de olho! (risos)

Continua após a publicidade
Publicidade