K-pop: nomes para ficar de olho em 2021!

Aespa, TREASURE, ENHYPEN, STAYC e muitos outros grupos prometem roubar a cena

Por Gustavo Balducci Atualizado em 8 jan 2021, 19h43 - Publicado em 9 jan 2021, 00h00

O K-pop continua produzindo artistas incríveis todos os anos e em 2020 não foi diferente. Depois de SuperM, Everglow, TXT e muitos outros brilharem no ano passado, chegou a hora de conhecer os grupos que prometem roubar a cena em 2021:

  • Aespa

    Uma das apostas mais inusitadas do K-pop em 2020, o grupo feminino Aespa estreou com uma proposta bem ambiciosa: unir avatares virtuais com integrantes reais através da tecnologia. Lideradas por Lee Soo-man como carro-chefe para a abertura do SM Culture Universe, uma espécie de universo compartilhado incluindo grande parte dos artistas da agência SM Entertainment, Aespa vai compartilhar histórias, conceitos e músicas de forma inovadora. Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, o single BLACK MAMBA apresenta as integrantes Winter, Karina, Ningning e Giselle unindo forças para derrotar um inimigo em comum.

    STAYC

    Outro nome feminino que está chamando atenção é STAYC. O sexteto é composto por Sieun, Seeun, Sumin, J, Isa e Yoon e foi criado pela High Up Entertainment. Seu primeiro hit, SO BAD, já é sucesso entre os kpoppers.

    BLACKSWAN

    Quem também ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais foi o BLACKSWAN. Unindo garotas de nacionalidades diferentes, a girl group mandou bem ao incluir Fatou, que é do Senegal, e a brasileira Larissa Ayumi. Goodbuy Rania, seu álbum de estreia, inclui a faixa Tonight, que ganhou um mv cheio de detalhes.

    TREASURE

    Entrando na categoria masculina, TREASURE foi um dos debuts mais esperados de 2020. Fazendo estreia pela agência YG Entertainment depois de vencer o reality show Treasure Box, que aconteceu entre 2018 e 2019, os doze integrantes conquistaram o título de Melhor Novo Artista Masculino na cerimônia do MAMA 2020O grupo lançará seu primeiro álbum no dia 11 de janeiro, então fique ligado!

    Continua após a publicidade

    ENHYPEN

    Mais um boy group lançado a partir de um reality show é o ENHYPEN. A nova aposta masculina da Big Hit Entertainment, criada durante o programa I-LAND, chega com sete integrantes, sendo eles Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo, Jungwon e Ni-ki. Seu primeiro álbum, Border: DAY ONE, teve a melhor estreia de 2020 para um grupo rookie.

    CRAVITY

    A Starship Entertainment também entrou para a lista com o debut poderoso de CRAVITY. O primeiro boy group lançado em cinco anos pela agência conseguiu chamar atenção dos ouvintes logo em sua estreia com o single Break All The Rules. Formado por Serim, Allen. Jungmo, Woobin, Wonjin, Minhee, Hyeongjun, Taeyoung e Seongmin, os nove membros não devem sair dos holofotes tão cedo.

    GHOST9

    Os integrantes Hwang Dongjun, Lee Woojin, Shin, Choi Junseong, Lee Jinwoo, Lee Kangsung, Junhyung, Prince e Lee Taeseung do grupo GHOST9 conversam com a CH e revelaram seus sentimentos sobre a estreia em 2020. O hit Think of Dawn marcou o começo da carreira dos meninos em setembro e garantiu ainda uma performance impecável em um dos edifícios mais altos do mundo! O topo do 63 Building, localizado na capital sul-coreana, foi o cenário perfeito para apresentar a faixa pela primeira vez.

    P1Harmony, DKB, Secret Number, CHECKMATE e DRIPPIN também são nomes que você deve ficar de olho a partir de agora.

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade