Os novos artistas de K-pop para ficar de olho em 2020

Depois de TXT e ITZY bombarem no ano passado, selecionamos 8 nomes para você conhecer

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 11 jan 2020, 11h00 - Publicado em 11 jan 2020, 10h00

Se em 2019 o K-pop foi tomado por novos grupos superpoderosos como TXT e ITZY, em 2020 não será diferente. Com um ano novo cheio de promessas, os debuts mais recentes garantem que os fãs não terão tempo de respirar. Seguindo o nosso resumo sobre tudo o que rolou no ano passado dentro da cena, selecionamos alguns nomes para você continuar de olho – ou se apaixonar de vez – a partir de agora:

AB6IX

AB6IX é o grupo recém debutado da Brand New Music. Formado por Youngmin, Woong, Donghyun, Woojin e Daehwi, o quinteto marcou sua estreia com Breathe no ano passado. Apesar da novidade, os garotos do AB6IX são nomes conhecidos do público: quatro deles já participaram do reality idol Produce 101, e Woojin e Daewhi foram estrelas do grupo Wanna One. Em outubro de 2019, o boygroup voltou com BLIND FOR LOVE, single presente no álbum 6IXENSE. Com uma coreografia sedutora, os integrantes parecem prontos para dominar a pista ainda mais.

CIX

Continua após a publicidade

Complete In X, abreviado apenas como CIX, estreou pela C9 Entertainment com o hit Movie Star. Composto por BX, Seunghun, Yonghee, Hyunsuk e Bae Jinyoung – que também passou pelo Wanna One –, os cinco jovens vem construindo uma narrativa com a série de min-álbuns HELLO. Em HELLO: Chapter 2: Hello, Stranger Place, lançado no mês de dezembro, o grupo ilustrou os conflitos sociais que a vida escolar pode impor sobre qualquer adolescente em Numb, seu último single.

WayV

WayV é a unit chinesa do supergrupo NCT. Incorporando referências que vão do hip hop ao EDM, o boygroup soltou recentemente o EP Take Over the Moon, seu segundo trabalho desde a estreia no começo de 2019. Moonwalk é a estrela principal dessa nova etapa do grupo, ganhando um clipe belo e feroz visualmente. Marcado como um dos grupos prestes a ganhar fama global, o WayV também soltou um mv poderoso para a faixa Love Talk, que ganhou até versão em inglês.

EVERGLOW

Continua após a publicidade

O girlgroup EVERGLOW foi um forte candidato a rookie feminino em 2019. Desenhando seu caminho pelo K-pop desde a contagiante Bon Bon Chocolat, que alcançou a 5º posição no ranking de vendas da Billboard, o sexteto emplacou a frenética ADIOS no seu primeiro comeback. Ultrapassando a casa dos 85 milhões de views no YouTube, os samples reconhecidos facilmente pelo público servem como base para o verso chiclete “Goodbye, Au Revoir, Adios”.

ALEXA

Outra aposta diferentona no K-pop é a cantora AleXa. A cantora de 22 anos é famosa antes mesmo do debut: ela já foi destaque de Rising Legends, um concurso de audição online realizado pela Cube Entertainment. Pouco tempo depois, AleXa também marcou presença como uma das participantes do reality idol Produce 48. A ZB Label, uma das maiores empresas audiovisuais da Ásia e especializada na produção de videoclipes, decidiu inovar e formar seu primeiro artista idol. Bomb, sua faixa de estreia, ganhou inspirações futuristas e teve até influências do funk brasileiro. Muito ativa nas redes sociais, AleXa adora compartilhar cover de músicas e coreografias famosas com os fãs.

HINAPIA

Continua após a publicidade

Reunindo quatro ex estrelas do PRISTIN, a empresa Al Seul Bit Entertainment formou o girlgroup HINAPIA. Minkyung, Kyungwon, Yebin, Eunwoo e Bada apostam em seu primeiro single, DRIP, para voltarem ao centro das atenções. O grupo também já revelou o nome oficial do fandom, UBY, que é uma combinação das palavras utopia e by your side (‘do seu lado’, em inglês).

3YE

Yuji, Yurim e Haeun formam o trio 3YE, lançado em 2019 pelo selo GH Entertainment. Com batidas energéticas e uma boa combinação entre os vocais, o girlgroup já se destaca pela boa produção musical. Com dois hits no catálogo, DMT (Do Me Thang), seu debut single, e OOMM (Out of My Mind), a sua mais recente aposta, 3YE é um grupo que merece destaque em 2020.

SuperM

Continua após a publicidade

Mesmo que SuperM seja o nome mais reconhecido entre todos os outros, a união dos membros Taemin, do emblemático SHINee, Baekhyun e Kai, do EXO, Taeyong e Mark, do NCT, além dos jovens Ten e Lucas, da unidade chinesa WayV, chamou muita atenção da cena. Sob a premissa de revolucionar o ritmo, as estrelas da SM conquistaram fama internacional com seu debut em solo americano, alcançaram o topo da parada de álbuns mais vendidos nos EUA e pegaram o primeiro lugar na Billboard 200. De volta com a turnê por novos países a partir do dia 30 de janeiro, os fãs brasileiros estão se mobilizando e fazendo campanha para que o grupo também visite o Brasil. Seria demais, né?

Publicidade