K-pop: GHOST9 revela detalhes e sentimentos sobre seu debut à CH

Conheça o novo boy group que já é sucesso e promete conquistar os fãs brasileiros

Por Gustavo Balducci Atualizado em 9 out 2020, 17h42 - Publicado em 10 out 2020, 10h00
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

O K-pop já ficou conhecido por inovar a música pop através de conceitos e coreografias superelaboradas, além de seu forte apelo visual, não é mesmo? Quem acrescenta ainda mais detalhes para essa lista, agora, é o GHOST9.

Formado pela Maroo Entertainment, o boy group composto por nove integrantes, sendo eles Hwang Dongjun, Lee Woojin, Shin, Choi Junseong, Lee Jinwoo, Lee Kangsung, Junhyung, Prince e Lee Taeseung, antecipou sua estreia de um jeito bem diferente. Isso porque a agência criou o Gleez, um desenho animado disponível no YouTube onde nove monstrinhos — representando cada um dos membros e suas personalidades — se divertem em pequenos episódios de terror e comédia.

  • Em seguida, foi a vez do curta metragem Cinematic Work: Door introduzir de vez ao público o universo futurista preparado para dar vida ao GHOST9. No vídeo, os integrantes do grupo atuam e flertam com a câmera em uma aventura cheia de mistérios. Aqui, fica evidente a qualidade de cada um dos jovens. Mas esse talento todo também não é de hoje, viu? Alguns integrantes do GHOST9, como o líder Junhyung,  já estiveram anteriormente em realities como famosos como MIXNINE e Produce X 101, onde aprenderam muito sobre a carreira. Jinwoo, Taesung e Woojin, por exemplo, até estrelaram o trio TEEN TEEN logo após saírem do programa. “Conforme eu praticava e encontrava várias pessoas durante o reality, parecia que eu estava praticando um pouco como um idol que já debutou, diferente do usual de ser um trainee. Logo, parece que isso me ajudou a sentir o mundo real agora depois de debutar”, disse Choi Junseong, que também esteve em Produce X 101.

    Já o debut oficial aconteceu mesmo no dia 23 de setembro com o hit Think of Dawn. “Eu estou tão animado e nervoso que eu ainda nem processei a experiência de debutar”, confessou Lee Jinwoo sobre o lançamento. Com uma dança marcante e cheia de passos sincronizados, Shin comentou sobre o desafio de aprender a coreografia  para o single: “Não foi fácil, mas eu ficava orgulhoso de como estávamos fazendo isso cada vez melhor durante os treinos e, acima de tudo, a coreografia é excelente.” O mv não poderia ser diferente. Mais uma vez ganhamos cenários deslumbrantes, cheios de luzes, projeções e muita tecnologia. Confira:

    Para completar, a performance de estreia aconteceu em um dos edifícios mais altos do mundo! O topo do 63 Building, localizado na capital sul-coreana, foi o cenário perfeito para performar Think of Dawn pela primeira vez. Com aproximadamente 249 metros de altura e 60 andares, a visão noturna enriqueceu a filmagem e o grupo adorou viver essa experiência. “Foi uma grande honra apresentar essa faixa no topo do 63 Building porque foi a primeira vez na Coreia que isso aconteceu”, se orgulhou Junhyung. “Quando olhamos para a visão noturna após a gravação, foi realmente incrível. É uma vista inesquecível!”, acrescentou.

    Continua após a publicidade

    O single Think of Dawn faz parte do mini-álbum PRE EPISODE 1: DOOR, que apresenta ainda outras cinco faixas poderosas e com sonoridades mistas entre si, como a frenética Reborn, que já ganhou também um vídeo de performance no canal oficial do grupo no YouTube. Se liga:

    Com todo esse barulho, é claro que o GHOST9 já possui um fandom fiel fora da Coreia. Aqui no Brasil já existem fanbases dedicadas a divulgar o trabalho dos meninos, o que deixou Lee Woojin muito feliz: “É fantástico que pessoas de países tão distantes do nosso gostem de GHOST9 antes mesmo da nossa estreia acontecer. Espero que nossa música e energia cheguem ao Brasil cada vez mais a partir de agora.”

    Do que depender dos integrantes, novas surpresas chegarão em breve aos fãs. “Por favor, aguardem por novidades musicais e episódios emocionantes no universo animado das nossas personas em Gleez. Após as promoções de disco, nós iremos revelar aos fãs qual será a próxima história do GHOST9”, revelou Junhyung. “Muito obrigado pelo reconhecimento e por gostarem do nosso début em um país tão distante. Nós vamos trabalhar duro para retribuir o seu amor sempre”, agradeceu Lee Kangsung.

    GHOST9 é atração confirmada no festival virtual KCON:TACT Season 2, no dia 21 de outubro, ao lado de outros nomes como The Boyz, CLC e MAMAMOO. Não deixe de seguir e acompanhar o grupo em suas redes sociais.

    View this post on Instagram

    [#GHOST9] ⠀ GHOST9 1st Mini Album PRE EPISODE 1 : DOOR Debut D-day!✨ ⠀ 💿 2020.09.23 6PM (KST) ⠀ #고스트나인 #Debut #DOOR #Think_of_Dawn #Comingsoon #Boygroup

    A post shared by GHOST9(고스트나인) (@official.ghost9) on

    Continua após a publicidade
    Publicidade