As famosas que rebateram haters e questionaram padrões de beleza em 2018

Elas lutam para acabar com a cultura de ódio e com a cobrança da "perfeição" que é exigida na Internet

Por Da Redação - Atualizado em 26 dez 2018, 20h07 - Publicado em 26 dez 2018, 19h54

A pressão para seguir os padrões de beleza afeta a vida de muitas meninas. Na Internet, ela fica ainda mais evidente com os comentários de haters julgando cada detalhe da aparência. Qualquer pessoa que estiver on-line pode ser vítima de cyberbullying, inclusive as famosas. E, com a grande exposição que possuem nas redes sociais, as celebridades acabam sofrendo bastante com as críticas e muitas já desabafaram sobre como essa pressão afeta sua saúde física e mental.

Para acabar com essa cultura de ódio, várias famosas estão rebatendo os haters e se posicionando contra os padrões de beleza. Separamos algumas das celebs que levantaram essa bandeira em 2018 e mostraram que esse tipo de comportamento não é aceitável. Vem ver quem são elas!

Larissa Manoela

larissa-manoela
Instagram/Reprodução

Não é de hoje que a Lari manda recados bem empoderadores em suas redes sociais. Porém, neste ano, após publicar algumas imagens sem maquiagem, a cantora recebeu várias críticas e não deixou o assunto para lá. A famosa fez questão de dizer que postava fotos sem make porque ela se amava assim: com olheiras, poucos cílios e sobrancelhas claras.

E a Lari não parou por aí, ela ainda respondeu quem falou mal do tamanho da sua testa: “minha testa é grande, sim, tanto quanto as coisas boas que eu desejo pra todos. Se ela não me incomoda, porque ‘alguns’ têm que se incomodar com isso?”. Para finalizar a mensagem, a cantora disse: “aprecie a beleza das pessoas sem apontar o dedo para aquilo que VOCÊ acha ruim. Vamos nos amar mais”. Arrasou, né?

Manu Gavassi

manu-gavassi
Instagram/Reprodução

Famosa desde novinha, Manu cresceu tendo que lidar com as críticas e cobranças relacionadas à aparência. Ao publicar uma foto sua de quando era criança, uma seguidora questionou a cantora sobre sua rinoplastia e disse: “olhei seu nariz e já imaginei a minha rino. Fez com quem?”. Manu usou o momento para falar sobre a sua decisão de fazer cirurgia plástica e desabafou dizendo se arrepender do procedimento.

Continua após a publicidade

A cantora falou que se nós não vivêssemos em uma sociedade que busca corrigir o nariz de uma criança de 5 anos, talvez ela tivesse crescido de uma forma mais saudável e não sentisse a necessidade de buscar a perfeição. Eu fiz plástica e não recomendo. Não quero ser esse tipo de exemplo. Seria muito mais legal se a gente se aceitasse desde novinha”, disse Manu.

Kéfera

kefera-cabelo-cacheado

Por que existem tantos tabus em torno do corpo das mulheres? Seja sobre os pelos, formato, peso, seios… Tudo relacionado ao feminino acaba sendo alvo de críticas. Foi questionando justamente esse tema que Kéfera defendeu uma imagem em que publicou em seu Instagram. Na foto, a atriz aparece nua em uma banheira e logo após compartilhá-la, a YouTuber recebeu muitas críticas.

O recado aos haters já começou na legenda da publicação, em que Kéfera escreveu “meu corpo, minhas regras”. Porém, como isso não foi suficiente para acabar com as críticas, a atriz precisou rebatê-los de forma mais direta. Ela contou que simplesmente se sentiu à vontade para compartilhar o click e falou: “Por que uma foto segurando um peito que não tá coberto por um sutiã ou por um biquíni incomoda tanto?”. A atriz ainda disse que, no passado, a nudez do seu corpo também era um tabu para ela, mas que ela trabalhou para mudar isso. Para finalizar, ela mandou um recado aos críticos: “quer continuar com o pensamento retrógrado, continua. Mas não vem tentar com quem já foi para frente voltar para trás, porque isso não vai acontecer, muito menos comigo”.

Perrie Edwards

Perrie Edwards posta foto encorajadora: 'sereias também têm cicatrizes'

Continua após a publicidade

Neste ano, a integrante do Little Mix disse em uma entrevista que sofreu bullying durante a adolescência por conta das sardas que tem na pele. A cantora revelou que percorreu um longo caminho até aceitar as pintinhas e entender que isso era uma característica única e que a fazia ainda mais bonita. Agora, ela adora e exalta esse traço da sua aparência. Perrie ainda incentivou todos a abraçarem as suas inseguranças para superá-las e ficarem mais confiantes.

Skai Jackson

skai-jackson-cabelo-rosa

Superestilosa, a atriz adora apostar nos fios coloridos e com diferentes tipos de corte. Apesar de sempre arrasar nas escolhas, Skai precisou lidar com críticas preconceituosas e sem fundamento, que disseram que os cabelos coloridos “não combinam” com sua pele negra.

Para responder aos comentários absurdos, a famosa pediu para que, antes de criticar, as pessoas pensem nas vezes que escutaram algo negativo sobre elas mesmas ou sobre seus entes queridos e se lembrem do sentimento que isso despertou. “Moda é sobre testar coisas novas e se divertir. Eu e minha stylist, Zadrian Smith, vamos continuar fazendo as coisas assim. Cabelo rosa é para todo mundo”, falou Skai.

Bruna Marquezine

bruna-marquezine-maquiagem

Continua após a publicidade

Após gravar a novela Deus Salve o Rei, Bruna recebeu muitos comentários dizendo que estava “magra demais”. Os haters foram além e disseram coisas machistas como “o Neymar não vai gostar mais de você assim”, na época o jogador era namorado da atriz. Em resposta às críticas, Bruna usou suas redes sociais para desabafar e dizer que já teve depressão e distúrbio de imagem por não se aceitar como era e que esse tipo de fala só impacta negativamente na sua saúde mental.

Muito sincera, Bru escreveu um recado pedindo para que as pessoas refletissem antes de entrar no perfil de alguém e começarem a falar mal dela: “eu não tô falando que não podem fazer críticas nas minhas fotos, mas, nas fotos de qualquer pessoa, se a sua crítica for ofender, machucar, fazer com que essa pessoa se sinta mal com o corpo dela, se você for machucar essa pessoa, por mais que sem intenção, fica quieto. Não comenta. Em nenhuma das minhas legendas eu perguntei se vocês acham que eu tô bonita. Eu não perguntei se eu tô magra demais, se vocês acham que eu devo engordar”.

Bruna aproveitou para explicar o quanto esse tipo de comentário pode afetar uma outra pessoa e lembrou que falas como essas podem levar alguém a desenvolver problemas sérios, como transtornos alimentares. Foi então que a atriz usou o seu próprio exemplo e compartilhou detalhes sobre o distúrbio de imagem que sofreu. “Na época, as pessoas não comentavam que eu tava magra demais, mas comentavam que eu tava um pouco gordinha. Bochechuda, quadril largo, e por aí vai… Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo, achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito“, contou.

A atriz ainda revelou que, junto com tudo isso, ela acabou desenvolvendo também uma depressão e que chegou a tomar laxante todos os dias para emagrecer (o que é extremamente perigoso). Após perceber que estava ficando doente, Bruna procurou ajuda e hoje está bem consigo mesma. Porém, ela disse que tudo o que aconteceu com ela serve de alerta para que as pessoas tenham mais consciência de suas ações. “As nossas palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida de uma outra pessoa. Então, sejam responsáveis na hora de falar. Não é só um comentário, isso pode afetar muito quem tá lendo“, finalizou.

Maria Cláudia

Continua após a publicidade
maria-claudia-bbb-16-corpo-nu-instagram-H
Reprodução/Instagram

A ex-BBB Cacau é uma defensora do amor próprio e de todos os tipos de corpo. Em seu Instagram, ela sempre manda recados empoderadores para suas seguidores. Em um post feito neste ano, Maria Cláudia compartilhou uma foto nua e escreveu um textão lindo sobre se aceitar e se amar com todas as qualidades e defeitos. “Corpo é divino, é arte, é complexo, não é só sexo. Corpo é casa onde a alma faz morada, é parte de quem somos, é livro que conta as nossas batalhas. Corpo é choro e riso, exagero e equilíbrio. Corpo é identidade, envelhece com o tempo, expõe nossas fragilidades. Corpo é imensidão, é união de micro-organismos, cada um exerce sua função. Corpo é liquido, sólido, energia e imaginação. Corpo tem cor e cores, formatos, tamanhos, aromas, sabores. Corpo é único, não faz sentido ser comparado, corpo sente e deve ser amado. Corpo, não tem melhor ou pior, quando tira a cor da vida só resta o pó”, escreveu Cacau na legenda do Insta.

Maisa Silva

maisa-silva-oculos
Reprodução/Instagram

Após compartilhar uma foto na praia com amigas, Maisa recebeu muitos comentários sobre o seu corpo, mais precisamente sobre o seu “excesso de peito”, segundo uma seguidora. Em resposta, a apresentadora disse: “desproporcional tá a sua postura como mulher. Essa biografia falando de Deus… Cê acha que ele tá orgulhoso do que você anda falando de uma garota de 16 anos no Instagram?”. Em seguida, Maísa apagou o comentário.

Porém, no Twitter, ela voltou a falar sobre o assunto e revelou que por ser pequena e ter bastante busto, sente dificuldade na hora de comprar biquíni e ainda disse que essa é a parte que menos gosta em si. Mesmo sempre falando sobre autoestima e amor próprio, a atriz também tem coisas que gosta e que não gosta na sua aparência, como todo mundo. Esse tipo de comentário maldoso só serve para machucar e deixar a pessoa se sentindo mal. Chega, né?

Luísa Sonza

Continua após a publicidade
Reprodução/Instagram

Enquanto curtia um dia de sol ao lado do marido Whindersson Nunes, Luísa recebeu uma enxurrada de críticas que diziam que os seus peitos eram caídos. Em seus Stories, a cantora repudiou o assunto e disse que faz parte da natureza o peito caído, o bumbum caído, a celulite e tantas outras características que são encaradas como “defeitos”. Luísa ainda questionou o fato de mulheres criticarem mulheres e pediu união: “sofremos com os mesmos problemas, temos dores parecidas! Não vamos diminuir a outra pra nos sentirmos melhor! Vamos elogiar, amar, ajudar-nos umas às outras!”.

Menos críticas e mais amor!

Publicidade