14 famosas que já falaram abertamente sobre suas questões com espinhas

Kendall Jenner, Lili Reinhart e Flávia Pavanelli são algumas das celebs que contaram (ou ainda contam) suas experiências com acne

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2020, 18h26 - Publicado em 10 dez 2020, 12h18

Os perfis que transmitem uma visão positiva em relação à acne crescem cada vez mais nas redes sociais, mas não são apenas garotas comuns que estão inspirando outras a se sentirem melhor com sua pele. Atualmente, diversas celebridades falam sobre o assunto e dividem suas questões sobre espinhas com os fãs. Vem ver!

Zara Larsson

Vira e mexe a atriz desabafa nas redes sociais sobre suas espinhas. Em uma entrevista à CH, ela fez questão de lembrar que as espinhas não significam falta de cuidado ou sujeira e mandou um recado empoderador para meninas que estão lidando com a acne. “Não perca sua essência. Eu prometo que existem pessoas que vão te amar do jeitinho que você é. Apenas siga em frente, seja forte, dance muito, ria muito. Meio que faça o que você quiser”.

Zara Larsson
Zara Larsson Instagram/Reprodução

Anitta

A cantora não tem o costume de falar sobre esse assunto. Porém, recentemente, durante uma viagem à Europa, o clima quente e a TPM contribuíram para que sua pele ficasse com mais acne. “Tá babado! TPM + sol todo dia + protetor solar + cabelo molhado com creme passando no rosto… Paraíso das espinhas! Só resta ter paciência. Uó”, disse. Como bem lembrou Anitta, ter paciência ajuda a não tornar as espinhas uma questão maior do que elas devem ser.

Anitta
Twitter/Reprodução

Tatá Estaniecki

A blogueira começou a lutar contra a acne durante a adolescência e as marcas das espinhas permaneceram em sua pele até os dias de hoje. Apesar de ter tentado escondê-las por um longo período, há um tempo Tatá decidiu fazer um desabafo sincero e revelou que está aprendendo a lidar com elas.

Tata Estaniecki
Reprodução/Instagram

 

Alice Wegmann

A atriz decidiu fazer as pazes com a sua pele depois de perceber que já tinha tentado todos os truques e dicas que havia ouvido falar para se librar das espinhas. Ao procurar um médico, ela descobriu que tinha uma questão hormonal que influenciava na acne e começou a fazer um tratamento. “Sigo me lambuzando de protetor solar e água e essas são as únicas dicas que eu vou dar pra vocês – o resto todo vocês devem perguntar para um dermatologista”, disse aos fãs.

Alice Wegmann
Alice Wegmann Reprodução/Instagram

Lili Reinhart

Lili é uma das famosas que mais aborda esse assunto nas redes sociais, principalmente por ainda viver a experiência. Em um dos seus desabafos no Instagram, ela contou que tem acne cística desde os 12 anos e que, nos últimos tempos, vem passando por uma fase mais crítica.

Lili Reinhart fala sobre espinhas
Reprodução/Instagram

A atriz é bem sincera com os seguidores e não esconde que isso afeta sua autoestima. “As espinhas estilhaçam minha confiança toda vez que aparecem. Não sei se ou quando conseguirei aceitar minha pele como ela é. Mas tenho esperança de que algum dia eu possa me sentir bonita, mesmo se tiver espinhas”. E ela incentiva que outras pessoas falem sobre o assunto, para que vejam que não estão sozinhas. Ao mesmo tempo, Lili sempre encoraja seus fãs: “Uma espinha no rosto não determina o que eu faço e para onde vou”.

Flávia Pavanelli

Flávia já compartilhou que, por conta de problemas hormonais, enfrentou uma acne de grau elevado por bastante tempo. “Além de dolorido, meu lado esquerdo ficou tão tomado de acne que inchou”, explicou, mostrando imagens do período.

flavia-pavanelli-post-acne-2
Flavia Pavanelli mostra pele antes do tratamento para acne Instagram/Reprodução

Passado algum tempo desde que iniciou os tratamentos para lidar com a acne, a influenciadora começou a falar mais sobre o assunto, sobre como as espinhas abalaram sua confiança e como superou essa fase para ter a sua autoestima de volta. Ela sempre faz questão de ser honesta com os fãs pois sabe que muitas pessoas se identificam com essa situação.

Lorde

A acne não é algo que acontece somente na adolescência e são vários os casos de pessoas que, mesmo adultas, lidam com espinhas. A Lorde, que tem 21 anos, é uma delas. A cantora já usou o Instagram Stories para falar sobre as pessoas que querem opinar sobre seus cuidados com a pele. Ela disse que há anos convive com os pontinhos vermelhos no rosto, mas mesmo assim a galera insiste em dar “dicas” para melhorá-los.

Lorde
Reprodução/Instagram

Já chegaram inclusive a sugerir que sua acne era causada por má higiene, acredita? Lorde mandou seu recado: “Para todos que não estão com a pele boa – e não falo do tipo que pode ser resolvido passando alguns cremes caros -, saiba que sinto sua dor”, disse. “Nós vamos conseguir. Eu prometo”.

Continua após a publicidade

Chloë Moretz

Neste ano, a atriz estrelou uma campanha de cuidados com a pele e teve que aparecer nas fotos sem maquiagem ou qualquer retoque. Por mais que não tenha espinhas atualmente, ela disse em entrevista à Teen Vogue que a situação não foi tão fácil. Chloë lidou com a acne na adolescência e, depois de anos, ainda não se sentia 100 % confiante.

chloe-grace-moretz-obsessao
Obsessão, com Chloë Grace Moretz, já está em cartaz Galeria Distribuidora/Divulgação

“É sempre uma ideia assustadora – a de estar com a pele à mostra em uma campanha como essa”. E continuou: “É algo que eu nunca pensei que seria possível.” Ela afirmou que aos poucos passou a perceber que não precisava estar dentro dos padrões e isso a ajudou. “Como uma celebridade e atriz, ser transparente em relação aos problemas de pele é o primeiro passo para mudar o cenário”, ressaltou.

  • Daisy Ridley

    A Rey, de Star Wars, já revelou em seu Instagram que foi diagnosticada com endometriose quando tinha 15 anos e um dos sintomas era a acne grave. Por muito tempo, a aparência da sua pele a incomodou. “Minha pele foi A PIOR”, comentou. “Posso dizer com segurança que deixou minha confiança em farrapos. Odeio usar maquiagem, mas às vezes não me vejo saindo de casa sem ela”.

    famosas-que-falam-sobre-acne-espinhas-daisy-ridley
    Instagram/Reprodução

    A atriz se voltou para o cuidado com a pele e com a alimentação, mas também percebeu que existem coisas mais importantes do que uma pele considerada “perfeita”. E é a mensagem que ela busca transmitir a outras garotas que passam pelo mesmo.

    Kendall Jenner

    Em entrevista à Cosmopolitan, a modelo disse que suas espinhas – faciais e corporais – começaram quando estava entre o oitavo e nono ano. “Acho que eu tive acne simplesmente por estar crescendo, o que acontece com muitas pessoas” contou. Mas ela afirmou que não foi fácil enfrentar a situação. “Eu nem olhava para as pessoas quando falava com elas, eu sentia que isso era uma afronta. Quando eu falava, usava minhas mãos para cobrir meu rosto”, contou.

    famosas-que-falam-sobre-acne-espinhas-kendall-jenner
    Foto/Getty Images

    Kendall procurou uma dermatologista para fazer um tratamento com laser, mas mesmo depois de a acne melhorar, demorou um tempo para recuperar sua confiança. Vale lembrar que, apesar de aparecer com mais frequência durante a adolescência, a acne não é exclusiva desse período. A própria Kendall surgiu no Globo de Ouro deste ano com algumas espinhas no rosto e recebeu várias críticas. Porém ela respondeu da melhor forma: “Nunca deixe que esta me#*a pare você”. Certíssima, né?

    SZA

    A rotina de shows foi uma das responsáveis pelas espinhas na pele da SZA. Em entrevista ao Refinery29, ela comentou que, que embora saiba da importância dos cuidados com a pele (o que aprendeu no período em que trabalhou na Sephora) e os siga direitinho, nem sempre eles são suficientes para acabar com os pontinhos vermelhos de forma rápida. A cantora aconselha outras garotas a não desistirem: “Não desanime com a sua pele quando ela não reage como você quer. Dê um tempo”.

    famosas-que-falam-sobre-acne-espinhas-sza
    Instagram/Reprodução

    Bella Thorne

    Quem também já enfrentou um problema sério com acne foi a atriz, que teve uma dermatite (inflamação na pele que pode causar erupções, coceira e vermelhidão) provavelmente pelo uso de pincéis de maquiagem mal higienizados. “Ninguém sabe o que uma pessoa que tem acne realmente passa até viver essa situação. Sempre entendi, mas depois que tive… Você sente vontade de chorar quando se olha no espelho”, afirmou à Cosmopolitan.

    famosas-que-falam-sobre-acne-espinhas-bella-thorne
    Instagram/Reprodução

    Por algum tempo, Bella não queria sequer sair de casa e usava maquiagem sempre, para não ser fotografada com a cara lavada. Apesar das espinhas terem sido mais frequentes quando era mais nova, ainda hoje os pontinhos vermelhos surgem de vez em quando. Mas agora ela consegue lidar melhor e, vire e mexe, compartilha fotos com eles à mostra nas redes sociais.

    Zoey Deutch

    A atriz explicou durante um vídeo para à revista Vogue norte-americana que a sua acne começou a aparecer quando tinha 15 anos. “Piorou mesmo quando eu completei 20 anos″, relembrou. “Isso não deveria me deixar tão insegura, mas não consigo fazer contato visual. Não tenho vontade de sair [durante a crise]. Quando você está passando por isso, é algo horrível”, desabafou.

    makes-famosas-Oscar-2018-zoey-deutch
    Kevork Djansezian/Getty Images

    Miley Cyrus

    Miley contou ao Byrdie que, durante a adolescência, enfrentou problemas com a acne e, por isso, se tornou uma pessoa muito preocupada com cuidados com a pele. Tanto que ela busca seguir muito bem todas as recomendações, como não dormir com maquiagem e lavar os pincéis com frequência. Ainda assim, vez ou outra, surgem algumas espinhas e a cantora já mostrou que prefere não levá-las tão a sério.

    Miley Cyrus
    Getty Images/Getty Images

    Conta pra gente o que achou da atitude delas!   

    Continua após a publicidade
    Publicidade