Conheça os lightsticks mais criativos e inusitados do K-pop

O acessório luminoso é peça essencial para todo fã e cada grupo possui o seu

Por Gustavo Balducci Atualizado em 18 jan 2021, 12h47 - Publicado em 16 jan 2021, 10h00

Muito além dos tradicionais produtos licenciados, o light stick é parte intrínseca da cultura dos fandoms de K-pop há um bom tempo. Nas primeiras gerações de artistas sul-coreanos, os fãs usavam balões e capas de chuva de cores específicas para criar identidade e demonstrar apoio para seus ídolos durante as apresentações. Com o tempo, a ideia do bastão de luz foi introduzida pelas agências até se estabelecer como peça de design exclusiva onde cada grupo possui o seu. A experiência de assistir um show de K-pop também se tornou única graças a esse acessório luminoso e cheio de estilo.

Conheça a história de alguns dos lightsticks mais criativos e inusitados do K-pop:

  • BIG BANG

    Com design assinado por G-Dragon, um dos membros do aclamado BIG BANG, o light stick personalizado do grupo é creditado como o primeiro do K-pop e foi lançado em 2006. Chamado de Bang Bong, o acessório se destacou pelo seu desenho em formato de coroa e é responsável por tornar a agência YG Entertainment a primeira da indústria musical coreana a produzir esse objeto em grande escala. Reis, não é mesmo?

    View this post on Instagram

    A post shared by Monse Estrella (@estrella_0797)

    BTS

    BTS já possui uma extensa linha de produtos relacionados à sua marca, incluindo sua própria versão dos jogos UNO e Jenga, além de roupas e acessórios. Mas o carro-chefe, com certeza, é a ARMY BOMB. O light stick oficial do grupo foi introduzido pela primeira vez em 2015 — quase dois anos após o debut  — e, desde então, passou a ganhar atualizações da Big Hit. No ano passado a empresa também lançou uma versão especial do bastão para comemorar a era Map Of The Soul.

    Outra curiosidade é que através da tecnologia presente na Army Bomb é possível sincronizar o light stick durante os shows. Quem se lembra do oceano de luzes coloridas que preencheu o estádio Allianz Parque em São Paulo durante a passagem do BTS pelo Brasil com a turnê Love Yourself: Speak Yourself em 2019?

    E não é somente em shows presenciais que a ARMY BOMB funciona. Durante a Bang Bang Con, concerto virtual realizado em abril de 2020, BTS conectou cerca de 500 mil bastões a distância! O light stick do BTS é tão emblemático que até fantasia de ARMY BOMB os integrantes já vestiram.

    BLACKPINK

    O quarteto BLACKPINK também arrasou na hora de escolher seu light stick. Em formato de martelo luminoso e intitulado BI-Ping-Bong, o bastão carrega as cores oficiais do grupo e foi lançado em 2018. Assim como o colega de agência G-Dragon, as integrantes Lisa, Jisoo, Rosé e Jennie participaram na criação do objeto. O BI-Ping-Bong aparece no mv do hit DDU-DU DDU-DU e ganhou uma segunda versão no final de 2020.

    ATEEZ

    Em janeiro de 2020 o ATEEZ, formado por Hongjoong, Mingi, Jongho, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San e Wooyoung, revelou seu light stick. Lightiny, seu nome oficial, apresenta parte do conceito visual do grupo e reúne temas como mapa do tesouro, piratas e ampulheta. Olha que incrível:

    TWICE

    Já o light stick do TWICE foi inspirado pela faixa Candy Boy, presente em seu mini-álbum de estreia, The Story Begins, de 2015. Em formato de pirulito, o Candy Bong Z também já foi redesenhado em 2019 para acompanhar sua turnê mundial.

    iKON

    Mais um grupo da YG que inovou na hora de produzir seu light stick foi o iKON. Em formato de taco de beisebol, o bastão apelidado de KONBAT se enche de luz vermelha e destaca a marca registrada dos seis integrantes.

    View this post on Instagram

    A post shared by KPOP Store & Warehouse Kr (@velyxion_korea)

    DREAMCATCHER

    Explorando seu conceito visual ao extremo, a girl group DREAMCATCHER anunciou recentemente a primeira versão do seu light stick. Em formato de cajado mágico, o acessório inclui duas barras de extensão e uma capa para deixá-lo ainda mais estiloso. O lançamento faz parte das comemorações de aniversário do grupo que tem comeback agendado para o final de janeiro com Dystopia : Road to Utopia.

    LOONA

    Quem também ganhou light stick recentemente foi o LOONA. Um elegante cetro real foi a escolha perfeita para o grupo de 12 integrantes reinarem no K-pop.

    ITZY e DAY6

    Já ITZY e DAY6 fugiram completamente dos formatos mais convencionais de light stick. Enquanto a girl group optou por uma versão bem diferentona com seu anel de luz — que também funciona como luminária de parede —, a banda de rock escolheu um relógio de pulso com uma folha verde dentro de um globo de luz com o logotipo do grupo. Se liga:

    Os lightsticks do SHINee, Cherry Bullet, Wanna One, GOT7, VIXX, MONSTA X, Stray Kids, MAMAMOO e EXO também merecem sua atenção pelo design e inovação.

    Qual é o seu modelo favorito?

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade