3 livros inspirados no universo do K-pop e lançados em 2020 para conhecer | Capricho

3 livros inspirados no universo do K-pop e lançados em 2020 para conhecer

Shine, Um Lugar Só Nosso e Nasci Para Brilhar são romances escritos e estrelados por mulheres incríveis e que abordam amor próprio, identidade e sucesso

Por Amábile Reis Atualizado em 27 nov 2020, 17h41 - Publicado em 28 nov 2020, 10h00
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Atenção bookstan! Depois dos filmes e dramas, chegou a vez da literatura produzida ou inspirada pela cultura coreana também ganhar mais espaço por aqui. Pensando nisso, a CH reuniu três livros incríveis que chegaram às prateleiras em 2020 e utilizam o universo do K-pop como cenário para dar vida aos seus personagens.

A melhor parte? Todos você pode encontrar na Amazon! Se liga:

Um Lugar Só Nosso

Publicado pela Editora Seguinte, Um Lugar Só Nosso narra a história de Lucky, uma jovem idol coreana-americana que está prestes a estrear sua carreira nos Estados Unidos. Durante uma turnê por Hong Kong, ela conhece o charmoso Jack, um paparazzi que está interessado em salvar sua carreira às custas da imagem da cantora. Vivendo um fim de semana de muitas emoções e aventuras, a protagonista se envolve em uma rede de mentiras e vai precisar encontrar sua paixão pela música outra vez para escapar dessa cilada. Cheio de reviravoltas, Um Lugar Só Nosso foi escrito por Maurene Goo e recebeu tradução para o português por Lígia Azevedo. Destaque para a capa linda que foi ilustrada por Tamires Cordeiro. Compre o seu exemplar aquI.

Shine: Uma chance de brilhar

Jessica Jung já é conhecida mundialmente pela sua impecável passagem pela girl group Girls’ Generation. Depois de lançar discos, fazer turnês internacionais e gerenciar sua própria carreira como modelo e atriz, ela também invadiu o mundo dos livros e lançou o seu primeiro romance em 2020. Em Shine: Uma chance de brilhar, conhecemos Rachel Kim, uma garota americana-coreana que também está vivendo as dores do processo de treinamento para, quem sabe um dia, ter a chance de estrelar em um grupo de K-pop. Admira por uns e detestada por outros dentro da agência DB Entertainment, a vida de Kim mudará completamente depois de apaixonar por Jason Lee, o maior idol da empresa. Misturando suas experiências pessoais e introduzindo palavras e expressões em coreano, Jessica Jung revela parte dos bastidores do K-pop e reforça que, apesar de glamuroso, os contratos abusivos, o bullying e o assédio moral também precisam de atenção. Será que o debut de Rachel Kim vem aí? Lançado pela Editora Intrínseca no Brasil, compre o seu exemplar aqui.

Nasci Para Brilhar

“Meninas gordas não sabem dançar” é o título do primeiro capítulo de Nasci Para Brilhar, primeiro romance da autora Lyla Lee. Publicado pela editora Plataforma 21, a obra chega os brasileiros para empoderar e inspirar garotas através da protagonista Skye, que sonha em ser uma superestrela do K-pop, mas, para isso, vai precisar quebrar alguns padrões que a sociedade impõe a garotas como ela. Enfrentando padrões gordofóbicos impostos pela indústria do entretenimento, Sky contará com o apoio de seus amigos — e também do crush Henry Cho — para vencer todos os obstáculos. Vale dizer que no decorrer da leitura você encontrará diversas músicas de K-pop, ou seja, um prato cheio para conhecer ou relembrar de alguns hinos! Compre o seu exemplar aqui.

A união entre literatura e K-pop foi selada com sucesso, não é mesmo?

Continua após a publicidade
Publicidade