K-pop: Entenda qual será o futuro do grupo GOT7

Mesmo após o fim do contrato, integrantes podem continuar promovendo em conjunto e se dedicando a atividades solo

Por Gustavo Balducci Atualizado em 15 jan 2021, 19h54 - Publicado em 15 jan 2021, 15h40

As especulações sobre o possível disband do grupo GOT7 tomaram conta das redes sociais nos últimos dias. Isso porque Park Jinyoung, CEO da JYP Entertainment, empresa responsável pelo boy group, deu unfollow em alguns dos integrantes no Instagram, e eles também deletaram postagens que fizeram ao lado do chefe.

Nesta segunda-feira (11/1), a empresa confirmou o fim do contrato e a saída de todos os sete integrantes do GOT7. “A JYP teve longas discussões com os membros do GOT7 antes do fim do contrato exclusivo, no dia 19 de janeiro. Como resultado, ambos os lados concordaram em não renovar o contrato“, explicou a empresa. “Nós genuinamente agradecemos ao GOT7 por terem feito parte do crescimento do k-pop e da JYP, assim como todos os fãs que foram fonte de motivação para as atividades do grupo com seu interminável apoio desde o debut“, disse.

  • Hoje (15), a agência também publicou um vídeo emocionante de agradecimento pelos sete anos de trabalho em equipe:

    O que deve acontecer agora?

    Segundo o portal de notícias Dispatch, os rumores são de que os integrantes devem focar em atividades solo por enquanto. Sendo assim, Jinyoung vai se dedicar a sua carreira de ator através da BH Entertainment, Jackson, que é chinês e possui sua própria agência chamada Team Wang, deve trabalhar com promoções na China. BamBam, integrante tailândes, também parece interessado em promover no seu país de origem. Youngjae, Yugyeom e JB podem estar em contato com agências de hip hop, e o americano Mark planeja voltar para os Estados Unidos para estrear como solista. Ele também lançou um canal no YouTube que já atingiu quase 1 milhão de inscritos.

    É o fim do GOT7?

    O grupo não deve acabar com sua formação original. Ainda segundo a mídia sul-coreana, mesmo seguindo caminhos diferentes, os integrantes também se mostraram comprometidos em continuar trabalhando juntos e promovendo como GOT7. Antes mesmo das declarações oficiais da JYP, todos os sete membros compartilharam fotos e mensagens fofas com a hashtag #GOT7Forever através do Instagram e Twitter.

    Continua após a publicidade

    “Os últimos 7 anos foram os melhores da minha vida. Nada está chegando ao fim, apenas o começo. Nós sete continuaremos a trazer para vocês a melhor versão de nós até o fim. #GOT7FOREVER”, escreveu Mark em seu perfil.

    História de sucesso

    Sucesso de vendas, GOT7 ficou conhecido como um dos grandes representantes do K-pop em escala internacional. Seu fandom, intitulado iGOT7 ou Ahgase, se manteve presente nas redes sociais e merece atenção por sua lealdade e dedicação com o grupo desde a estreia, em 2014. Foram incontáveis campanhas de apoio, votação e até mesmo manifestações de protesto à JYP por melhorias no tratamento e nas promoções do septeto.  O grupo também ficou conhecido por hits como Just Right, que alcançou a posição # 3 na parada de canções digitais mundiais da Billboard em 2015. Em novembro de 2020, GOT7 lançou o disco Breath of Love: Last Piece, com os singles Breath e Last Piece.

    No dia 10 de janeiro, o grupo compareceu no evento anual Golden Disc Awards, quando recebeu um prêmio Bonsang.

    Continua após a publicidade
    Publicidade