BBB21: como cada signo reage ao paredão

O BBB21 tá bombando e a cada prova, festa ou eliminação o reality fica mais emocionante. Por falar em eliminação, como cada signo reage ao paredão?

Por YUB MIRANDA, ASTRÓLOGO DO PERSONARE Atualizado em 23 mar 2021, 20h17 - Publicado em 22 mar 2021, 17h24

Cada dia mais as pessoas sabem que Astrologia vai além das características do signo solar. Temos o Ascendente, a Lua, cada planeta em cada Casa, os aspectos no Mapa Natal… São muitos detalhes a serem observados, interpretados e entendidos, mas quando vamos abordar a reação dos brothers e das sisters diante de um paredão, o que fica mais evidente tende a ser o Ascendente e a Lua.

  • Justamente porque o signo que está no Ascendente do nosso Mapa Astral representa as impressões que transmitimos, a imagem que o público pode notar mais claramente de nossa personalidade. E porque o signo da Lua mostra as nossas reações emocionais diárias perante qualquer situação.

    Por motivos de ~entretenimento~, vamos simplesmente abordar o modo como cada signo se comporta quando está no paredão. E, claro, a abordagem dos signos é caricatural e para ser engraçada.

    E aí, como será que você sairia no paredão caso entrasse para a casa mais vigiada do Brasil? Faz seu Mapa Astral gratuito e depois corre aqui pra ler e dar risada!

    João Luiz, Camilla de Lucas e Juliette no BBB21
    João Luiz, Camilla de Lucas e Juliette no BBB21 Rede Globo/Divulgação

    ÁRIES NO PAREDÃO

    Por ser tão competitivo, fica empolgado diante do desafio de ser eliminado ou não. Quer vencer essa batalha. Bate no peito, demonstra autoconfiança e enfrenta com a cara e a coragem o paredão! Também pode ficar bastante ansioso, querendo logo saber o resultado da votação. Não tem paciência para esperar o Tiago Leifert fazer todo o discurso para só depois dizer quem fica e quem sai da casa. E, se permanecer no programa, colocará fogo no parquinho. Afinal, o signo de Áries ama uma treta. Possivelmente voltará ao paredão na próxima semana…

    TOURO NO PAREDÃO

    Quando recebe a confirmação de que está no paredão, sua reação é impassível. Não demonstra nada. Porque enquanto certos problemas descabelam os outros signos, não fazem nem cócegas em Touro. Gosta dos abraços que recebeu. Afinal, se sente seguro diante de demonstrações práticas de afeto. Quando acaba o programa da formação do paredão, vai direto para a cozinha. Come todos os biscoitos da xepa e também do VIP, e vai dormir. Depois disso, assalta a geladeira na calada da noite. No dia do paredão, se veste bem e fica maravilhosa! Seus batimentos cardíacos são os mais baixos na comparação com os seus concorrentes de paredão. Como uma rocha, ela aguarda pacientemente o resultado. Se ficar, não mudará um milímetro sequer na sua maneira de participar do BBB.

    GÊMEOS NO PAREDÃO

    No momento em que se vê no paredão, o signo de Gêmeos parte para justificar sua permanência no programa e excede o tempo, porque, afinal, tenta falar de mil coisas ao mesmo tempo, dá voltas e mais voltas, escolhe palavras atraentes, mas não diz nada no fim. Como se dá bem com todo mundo da casa, todos vão abraçá-la – mas não curte muito tanto grude, não é. Preferia apenas ouvir frases amigáveis diante da situação. No dia da eliminação, toda hora que o Tiago Leifert lhe pergunta algo, começa a falar freneticamente, com as mãos agitadas, mexendo sem parar, parecendo um maestro coordenando uma orquestra que toca música clássica e funk simultaneamente. Ninguém entende nada, mas acaba convencendo todo mundo que, se ela ficar, haverá movimento no programa, pois por meio de suas fofocas os participantes podem entrar em tretas e agradar ao público.

    CÂNCER NO PAREDÃO

    Nossa… como ela choraaa ao saber que está no paredão! O signo de Câncer inunda a casa mais vigiada do Brasil com suas lágrimas. Diante dos abraços dos participantes quando o programa de formação do paredão termina, começa a guardar muitas mágoas e ressentimentos do líder ou daqueles que o colocaram na berlinda. Vai para o quarto, vai para debaixo do edredom e chora, chora, chora. Sente falta de sua mãe. Imagina como seria bom vê-la no dia da eliminação, mas por conta da pandemia isso não seria possível. Vai na geladeira de madrugada e compensa na comida sua carência e medo de sair da casa. Quando volta para o quarto, chora mais um pouco. No dia do paredão, a canceriane fica grudada ao lado daqueles com quem formou uma família no programa. Adora tanto dar quanto receber colo de seus aliados. Chora todas as vezes que o Tiago Leifert fala com a casa. E sente mais uma vez muitas saudades de sua mamãezinha.

    Continua após a publicidade

    LEÃO NO PAREDÃO

    Fica indignada e ruge alto ao saber que foi bastante votada pela casa ou que o líder não a venera. Justo ela, que foi tão calorosa, sincera e honrada com todos durante o programa. Justo ela que divertia a tod@s nas festas. Justo ela que era tão amada por tod@s. Bom, pelo menos era assim que o signo de Leão achava, não é. A realidade dói. Fere seu coraçãozinho saber que está no paredão. Afinal, a leonine já se colocava como vitoriosa, a melhor participante de todas as edições do BBB. Mas não perde a pose. Aaah, isso não! No dia da eliminação, está super confiante. Tem cer-te-za que o público a idolatra. Será? Bate aquela insegurança quando o Tiago Leifert lhe pergunta como está. Seu coração bate forte. Se ficar na casa, ela irá cativar ainda mais os brothers e sisters para não passar novamente por uma situação tão dramática como essa que abalou seu ego.

    VIRGEM NO PAREDÃO

    O signo de Virgem não demonstra nada quando fica sabendo que está no paredão. Mas depois começa a criticar todo mundo, mesmo quem não teve nada a ver com a sua ida para a berlinda. Afinal, desde o primeiro dia do programa, analisou minuciosamente cada um e fez uma lista criteriosa em sua mente com os defeitos de cada qual. Antes de dormir, já quer logo arrumar sua mala. Deixa tudo impecavelmente organizado. E na manhã seguinte, acorda cedo e faz uma faxina na casa toda. Sua prestatividade certamente iria fazer falta caso a virginiane saia na terça-feira. No dia da eliminação, planeja tanto o que faria se não mais ficasse na casa quanto como se comportaria se permanecesse no jogo. E aquele tique que sempre a incomodou desde a infância retornou. Sinal de nervosismo. Por mais que não demonstre sua ansiedade, o tique nervoso está ali, evidenciando seu estado mental agitado e preocupado. Durante o programa da eliminação, olha atentamente para Tiago Leifert e tenta identificar se tem algum defeito em sua roupa, em seu cabelo, em suas mãos. E presta atenção em cada palavra no discurso do apresentador.

    LIBRA NO PAREDÃO

    Por incrível que pareça, abre um sorriso quando fica sabendo que está no paredão. “Tá tudo bem, pessoal. Eu entendo. Tá de boa”, fala a libriane. Conversa com tod@s de uma maneira educada e agradável quando começam os abraços ao final do programa que decretou sua ida à berlinda. O signo de Libra não quer treta. No dia do paredão, fica muito na dúvida se permanecerá ou não na casa, como agiria lá fora, aqui dentro, como se relacionaria com quem tinha votado nela, se a pessoa que namorava lá fora ainda gostaria de continuar a relação, mesmo depois dele ter paquerado um monte de gente no programa… Enfim, pensa e analisa diversas possibilidades. Mas sempre sorrindo e com elegância. Quem sabe seduzir o público com sua bela imagem e encanto, conseguirá continuar no BBB?

    ESCORPIÃO NO PAREDÃO

    O signo de Escorpião sente um ódio profundo quando fica sabendo que está no paredão. Começa a tecer as mais cruéis estratégias de vingança para quem o colocou nessa situação. Mas não demonstra nada disso. Só quem prestar atenção no seu olhar, perceberá que parecem sair chamas de seus olhos. Está determinada a tacar fogo no parquinho se voltar. Fogo, não! Incendiará o programa! Jogará na cara dos outros os segredos que lhes revelaram ou as vulnerabilidades que investigou sobre cada um. No dia da eliminação, seu autocontrole parece algo de outro mundo. Não aparenta estar inflamado de raiva. Tenta sondar cada palavra e comportamento de Tiago Leifert quando ele interage com a casa durante o programa. E, assim, saber se ela será ou não eliminada. Confia que renascerá mais uma vez em sua vida, desta vez voltando do paredão. Embora saiba que o público a ama ou a odeia, porque já está acostumada com essas reações extremistas dos outros em relação ao seu jeito de ser.

  • SAGITÁRIO NO PAREDÃO

    O signo de Sagitário dá sonoras gargalhadas quando fica sabendo que está no paredão. E na hora de defender sua permanência na casa, é de uma sinceridade brutal ao falar, ou melhor, ao discursar sobre o que é certo e errado no programa. Parece um advogado criminalista na tribuna defendendo o réu, no caso, ela própria. Claro que ela deu alguns coices verbais quando solta algumas verdades na lata a respeito de quem está envolvido na sua ida à berlinda. Todavia, depois disso e até a hora do programa de terça-feira, conta altas piadas, faz humor com sua atual condição de emparedada, anima todo mundo, enfim, fez os brothers se divertirem ainda mais com sua presença. Tem fé de que permanecerá na casa, pois sabe que é uma grande parceira, que todos gostam dela.

    CAPRICÓRNIO NO PAREDÃO

    Não demonstra uma emoção sequer quando fica sabendo que está no paredão. O signo de Capricórnio parece frio e distante, que nada o abala. Afinal, capricorniane não gosta muito da demonstração de afeto daqueles que lhe eram próximos quando a turma foi abraçá-la ao final do programa de formação da berlinda. Vai ao quarto e organiza sua mala. Planeja absolutamente tudo sobre como será seu comportamento até o dia do paredão e depois, caso fique na casa. Estratégias muito bem calculadas, a fim de alcançar sua maior ambição ali dentro: vencer o programa. Se não der, quer sair dali com sua imagem respeitada. E, claro, pelo menos com alguns prêmios em sua jornada no BBB. Estará ainda mais determinada a ser bem sucedida nas provas, preparada especialmente se fossem de resistência. Na terça-feira, continua não demonstrando um pingo de apreensão, mas internamente está bastante preocupada. Esse apenas seria mais um obstáculo em sua vida. Ela já está acostumada, pois vem sendo forjada nas frustrações. Sabe que ter sucesso demanda muita resiliência. Ela chegaria ao topo, mesmo todo mundo não apostando nela.

    AQUÁRIO NO PAREDÃO

    Quando fica sabendo que está no paredão, o signo de Aquário não demonstra preocupação. Na hora de defender sua permanência na casa, fala um monte de coisa nada a ver, ninguém entende direito o que diz, especialmente quando passa a discursar sobre o quanto a sociedade precisa ajudar na causa humanitária dos coalas em extinção. O pessoal da sua panelinha vem confraternizar no abraço após o programa que formou quem estava na berlinda nesta semana. Ela dá um abraço seco em cada um e começa a falar algo que não tem absolutamente nada a ver com o paredão ou o programa. A galera fica chocada. No dia da eliminação, ela não aparenta medo, mas está sendo consumida pela ansiedade em relação ao seu futuro: ficar ou ser eliminada? Ah, isso não importa! O que importa são os coalas em extinção.

    PEIXES NO PAREDÃO

    O pessoal fica meio sem entender a reação do signo de Peixes na hora que fica sabendo que está no paredão. A pisciane sorri, faz uma piada da situação e, ao mesmo tempo, começa a chorar. E entra naquela postura vitimista, achando-se injustiçada, que ninguém a amava, que ninguém a entendia, enfim, tenta como uma bela atriz representar o papel de que o público precisa ter dó dela para poder ficar na casa. Até a terça-feira, o comportamento dela é instável e misterioso. Ora chora, ora paga de vítima, ora ri, faz uma piada, vai nadar. Ao mesmo tempo em que parece absorvida por um estado emocional insondável. Sonha com a próxima festa, com o tanto que beberia para comemorar sua permanência, enfim, uma mistura de emoções, expectativas, sonhos, ilusões. No fundo, no fundo, ela quer encantar, emocionar e cativar o público para manter-se no programa e realizar seu grande sonho: ser a vencedora do BBB!

    Autor: Yub Miranda

    Continua após a publicidade
    Publicidade