Ano Novo Astrológico 2021: as previsões para amor, dinheiro e pandemia

Com a entra do Sol em Áries, damos início ao Ano Novo no dia 20 de março, às 6h37min; veja dicas e tendências para este novo ciclo!

Por Vanessa Tuleski, do Personare Atualizado em 19 mar 2021, 17h50 - Publicado em 20 mar 2021, 10h04
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Divulgação

Estamos em março, tempo de desejar feliz Ano Novo! Ueba! Calma, não estamos doidas. É que, para a Astrologia, o ano não começa em 1º de janeiro, mas quando o Sol ingressa no primeiro signo do zodíaco, que é Áries. Portanto, o Ano Novo Astrológico 2021 começa em 20 de março, às 6h37min.

Esse dia e hora geram um mapa astral para o país para aquele ano que começa. No caso do Brasil, o mapa é feito para a capital, Brasília, e neste artigo vamos interpretar este mapa para entender tudo sobre o Ano Novo Astrológico, as previsões, os desafios e as oportunidades que vai abranger toda a coletividade do país.

Ano Novo Astrológico 2021: as previsões para amor, dinheiro e pandemia
Surasak Suwanmake/Getty Images

As previsões para o Ano Novo Astrológico 2021 são para o âmbito coletivo. Seu Ano Novo Astrológico pessoal começa no dia do seu aniversário e você pode ver as suas tendências pessoais no mapa da sua Revolução Solar.

Confiança e coragem em 2021

  • Não espere um ano de contemplação e descanso não! O ativo signo de Áries ocupa o Ascendente do mapa do Brasil no Ano Novo Astrológico 2021, que indica a abertura de caminhos pelas próprias ideias, não raro, pioneiras.
  • Portanto, 2021 não é ano de esperar soluções caírem do céu, de zonas de conforto e segurança. Nada disso combina com Áries. A dica é: se arrisque, se jogue, vá em frente, acredite em você!
  • O Sol brilha conjunto ao Ascendente deste mapa, favorecendo as pessoas mais autoconfiantes, criativas e arrojadas, que não têm medo de acreditar em si mesmas e se lançarem em coisas novas.

Finanças no Ano Astrológico 2021

  • Urano ocupa a Casa 2 do mapa do Ano Novo Astrológico para o Brasil. Esse posicionamento favorece a criatividade para ganhar dinheiro e, quem sabe, empreender em novas áreas.
  • Porém, Urano em tensão com Saturno durante todo o Ano Astrológico 2021 não é um posicionamento que propicie estabilidade e, sim, tende a altos e baixos.

Foco é comunicação

  • A comunicação será intensa até março de 2022. As redes sociais provavelmente vão continuar dominantes, ainda mais neste contexto limitado para tudo que é presencial.
  • Pode haver muita necessidade de se comunicar e aprender. Portanto, é ótimo para muitos cursos virtuais, livres e comunicação.
  • Mercúrio e Marte formam quadratura o que traz tendência a muitas brigas e bate-bocas em um ano fortemente polarizado, não raro de forma agressiva. Pode haver muitos haters e brigas gratuitas.

Pandemia em 2021

  • A Casa 12 está lotada de planetas no mapa de 2021 e isso pode trazer algumas dificuldades na pandemia. Se não houver cuidado, podemos passar boa parte do ano “enxugando gelo”: tratando de infecções e reinfecções por Covid-19.
  • Estudantes de camadas mais baixas também têm possibilidade de um ensino deficitário este ano em razão de problemas estruturais, como acesso à Internet e equipamentos.
  • Muita gente pode ficar doente psicologicamente em 2021, com a possibilidade de altos índices de depressão e ansiedade.
  • Se você ou alguém próximo não anda bem, vai ser importante procurar ajuda. Além disso, a melhor forma de se usar a Casa 12 é buscando por meditação, conexão espiritual e momentos de descanso e, se possível, de ligação com a natureza.

Amor no Ano Novo Astrológico

  • Vênus, o planeta do amor, estará em Peixes, por isso, o amor tende a estar mais romântico e sensível neste período. É um ano com alto potencial para se apaixonar e viver coisas intensas, com Vênus em bom aspecto com Plutão. Ou então para manter a intimidade e a conexão com ~crush.
  • Mas Vênus ainda vai estar em orbe de afastamento com Netuno, e este é aspecto que requer cautela com fantasias e enganos, amores “impossíveis” ou platônicos e até sofrimento no amor. Então, a dica para o amor em 2021 é: cuidado com a fantasia.
  • Com Vênus conjunto ao Sol o amor tem potencial, sim, para ser intenso e prazeroso em 2021 – ainda que, para algumas pessoas, um tanto equivocado ou cego, como já foi dito – e algo a ser vivido em privacidade, menos no mundo e mais na esfera íntima.

Continua após a publicidade

Publicidade