10 mvs de K-pop feitos em animação para conhecer e se apaixonar

BTS, IU, 2NE1, K/DA e muitos outros artistas já apostaram nessa linguagem visual

Por Gustavo Balducci Atualizado em 12 fev 2021, 16h10 - Publicado em 13 fev 2021, 10h00

Durante a pandemia, os videoclipes animados se tornaram uma solução para que os artistas continuassem promovendo suas músicas. Dua Lipa, Pabllo Vittar, Billie Eilish e The Weeknd foram alguns dos nomes que apostaram nessa ideia.

Mas não é de hoje que o desenho animado faz parte da indústria: No passado, artistas como Os Beatles, A-ha, Daft Punk e Gorillaz já exploraram muito bem essa linguagem em seus trabalhos. Muito além de arrasarem em produções visuais e coreografias impecáveis, os artistas sul-coreanos também investem pesado no recurso. Por isso, a CH selecionou 10 mvs de K-pop feitos em animação para você conhecer e se apaixonar. Confira:

  • BTS – Make It Right feat. LAUV

    Ao longo de sua carreira, BTS já vem utilizando com muito estilo os benefícios dessa técnica. Logo em seu trailer de estreia, por exemplo, o septeto escolheu uma animação tipográfica para chamar atenção do público.

    Outro mv que agradou os fãs foi a versão de Make It Right com o cantor LAUV lançada em 2019. Para uma música que fala sobre amor e superação, nada melhor do que um vídeo em desenho animado cheio de significado, não é mesmo? Enquanto duas crianças se unem para derrotar um dragão, trechos da turnê Love Yourself: Speak Yourself dividem espaço na tela:

    BTS – We Are Bulletproof: the Eternal

    Lançado como parte das comemorações do aniversário de 7 anos do BTS, o mv de We Are Bulletproof: the Eternal chegou como um emocionante presente para o ARMY em 2020. O desenho animado percorre toda a trajetória do grupo desde 2013 e mostra como o fandom sempre esteve conectado aos membros. Cheio de easter eggs, o clipe ainda recria cenas emblemáticas de outros mvs como No More Dream, We Are Bulletproof, NO, Young Forever, I Need U, Blood Sweat and Tears, Run, Not Today, Spring Day e Boy With Luv:

    RM – Forever Rain

    O tom melancólico de Forever Rain — single lançado em 2018 pelo rapper e líder do BTS, RM — serviu de inspiração para seu mv. Desenhado inteiramente em preto e branco, o vídeo narra a história de um personagem introspectivo e sua relação com a chuva. “Não há outra música que seja tão parecida comigo do que essa. Eu tenho um forte apego emocional por ela”, revelou o cantor durante uma chamada de vídeo com os fãs.

    K/DA – POP/STARS

    O grupo virtual K/DA, composto por quatro personagens do game League of Legends, fez muito barulho em sua estreia no Campeonato Mundial de LoL de 2018. No projeto, as campeãs Ahri, Evelynn, Kai’Sa e Akali dão corpo aos vocais de cantoras reais como Soyeon e Miyeon do (G)I-DLE. Seu single de estreia, POP/STARS, ganhou um clipe animado de respeito e conquistou o topo da parada World Digital Song Sales da Billboard daquele mesmo ano:

    2NE1 – Hate You

    Continua após a publicidade

    Já a lendária girl group 2NE1 surpreendeu o fandom com o clipe de Hate You, entregue em 2011. A faixa eletrônica coloca Bom, Dara, CL e Minzy como heroínas em uma missão perigosa missão:

    G-Dragon – Butterfly

    O rapper G-Dragon, do BIGBANG, também já se aventurou pelo universo dos desenhos animados no clipe de Butterfly. A balada romântica apresenta um mundo de fantasia cheio de detalhes onde a versão animada do cantor se encontra com uma garota:

    BoA x Beenzino – No Matter What

    Uma história de amor inusitada segue a melodia de No Matter What, parceria entre a diva BoA e o rapper Beenzino:

    Lee Suhyun – Alien

    Espalhando uma mensagem positiva sobre ser diferente, a estreia solo de Lee Suhyun agradou o público com Alien, música lançada em 2020. Explorando o recurso da animação, a cantora da YG Entertainment faz todo mundo dançar enquanto se transforma em um extraterrestre durante o clipe:

    IU feat Suga – Eight

    Suga, do BTS, foi a escolha perfeita para dividir os vocais de Eight ao lado da cantora IU. A cantora — que é uma das vozes mais aclamadas e populares da Coreia do Sul — introduziu trechos em animação tornando o mv uma experiência visual ainda mais completa:

    Luna – Free Somebody

    Fechando nossa lista, quem também apostou em mesclar animação ao seu mv foi Luna, do f(x). O hit solo Free Somebody alterna passos de dança da cantora com desenhos coloridos e vibrantes:

    Qual é o seu clipe de animação favorito?

    Continua após a publicidade
    Publicidade