14 modelos negras muito estilosas para você seguir no Instagram

Das tops Lais Ribeiro e Jasmine Tookes a new faces que vão bombar muito no mundo da moda!

Por Isabella Massoud - 19 nov 2018, 10h00

Quando você busca inspiração de estilo, as modelos podem ser uma ótima fonte. Além de arrasarem nas passarelas, elas sempre mostram as tendências do street style. Mas ainda é difícil ver a representatividade no cotidiano da moda e poucas são as modelos negras que fazem muito sucesso. A CAPRICHO separou 14 meninas lindas e superestilosas – e que precisam estar no seu feed! 😉

Lais Ribeiro (@laisribeiro)

Ela tinha que estar no topo dessa lista, né? A Lais é uma das Angels brasileiras e foi a escolhida para desfilar o Fantasy Bra no ano passado, durante o VSFS 2017. Ela sempre posta selfies e mostra todos os seus looks básicos para o street style.

modelos negras para seguir no insta - lais ribeiro
@laisribeiro/Instagram

Jasmine Tookes (@jastookes)

Uma das BFF’s da Lais, Jasmine também é integrante do VSFS. Ela já desfilou usando o Fantasy Bra em 2016 (10 anos depois de outra negra) e sempre posta foto com as meninas do time. Durante as semanas de moda, ela arrasa no street style e nos desfiles. Ah! Jasmine ama sorrir para as fotos!  hahaha

Continua após a publicidade
modelos negras para seguir no insta - jasmine tookes
@jastookes/Instagram

Maria Borges (@iammariaborges

Esta modelo é uma daquelas que já virou ícone porque foi a primeira negra a desfilar com seu cabelo natural no VSFS, em 2016. Ela participa de várias semanas de moda, desfila para grandes grifes como Givenchy, Pacco Rabanne e Tommy Hilfiger. Maria ama makes bem produzidos e sempre posta uns closes para seus seguidores copiarem. Musa!

modelos negras para seguir no insta - maria borges
@iammariaborges/Instagram

Janaye Furman (@iam_janaye)

Janaye é uma mulher e tanto! Ela foi a primeira negra a abrir o desfile da grife Louis Vuitton durante a Semana de Moda de Paris, no ano passado. Depois de 163 anos, ela marcou a história da marca e contou tudo no seu Instagram. Vamos torcer para Janaye quebrar mais padrões!

modelos negras para seguir no insta - janaye furman
@iam_janaye/Instagram

Leomi Anderson (@leomieanderson)

Continua após a publicidade

O time da VS está muito bem representado. A britânica Leomi, além de modelo, também é designer e musicista. Nas suas redes, ela sempre denuncia alguns casos de racismo nos backstages do mundo da moda e assim já vai ajudando cada vez mais outras meninas. Sem falar que é muito estilosa, né?!

modelos negras para seguir no insta - leomie anderson
@leomieanderson/Instagram

Mariane Calazan (@maricalazan)

Acredite, é possível ser modelo depois de adulta. A mineira Mariane começou sua carreira com 20 anos, o que é considerado tarde para o mercado, e mesmo assim ela mostrou que veio pra ficar (e lacrar). Em seu Insta, muitas fotos de editoriais, bem artísticas sabe?

modelos negras para seguir no insta - mariane calazan
@maricalazan/Instagram

Samile Bermannelli (@samile_b

Ela veio de Salvador e já arrasou na sua estreia na VS, em 2017. E se você gosta de inspirações para looks de street style, a Samile posta várias ideias que você pode copiar! E o mais legal é que ela encontra lugares bem urbanos para fotografar.

Continua após a publicidade
modelos negras para seguir no insta - samile bermannelli
@samile_b/Instagram

Duckie Thot (@duckieofficial

A semelhança com a Barbie é inacreditável. Duckie é australiana e já foi muito comparada com a boneca. Ela arrasa no red carpet e posa com grandes outras modelos tipo Winnie Harlow. Ela já trabalha para grandes grifes como Moschino e FentyXPuma, da Rihanna. Sua estreia na VS foi este ano e ela arrasou! Se aparecer no seu feed, não vai confundi-la com a Barbie, hein!

duckie-thot-instagram
@duckieofficial/Instagram

Zuri Tibby (@angelzuri

Já imaginou tirar as melhores fotos do seu look em vários países? Zuri ama viajar, então seu feed é cheio de fotos de lugares diferentes do mundo. Ela também é uma das meninas negras que fazem parte do time VS.

modelos negras para seguir no insta - zuri tibby
@angelzuri/Instagram

Ellen Rosa (@ellenghr)

Continua após a publicidade

Outra brasileira na lista! Mas conta pra gente, quando você olhou para Ellen lembrou de quem? Ela é a cara da Rihanna! A modelo já desfilou para grifes como Dior, Chanel, Valentino… e também para a Fenty X Puma. Até a própria Riri já disse que ela poderia ser sua irmã mais nova. No Insta, ela mostra editoriais, backstage, desfiles…

modelos negras para seguir no insta - ellen rosa
@ellenghr/Instagram

Grace Bol (@gracebol

Você quer estilo de sobra? A Grace tem! Essa modelo da VS arrasa nas poses, nas passarelas e também no street style. Ela tem atitude e arrasa com seu cabelo raspado. Muito #GirlPower nesse feed!

modelos negras para seguir no insta - grace bol
@gracebol/Instagram

Jordyn Woods (@jordynwoods)

Ela não é só a melhor amiga da Kylie Jenner. Jordyn é uma modelo curvy superfamosa e uma das únicas negras do ramo. Mas ser modelo não era seu sonho, ela foi descoberta pelo Insta, depois de já ter alguns seguidores. Ela sempre posta mensagens incentivando a aceitação do corpo e até abriu a própria marca de roupas inclusivas.

Continua após a publicidade
modelos negras para seguir no insta - jordyn woods
@jordynwoods/Instagram

Paula Almeida (@itspaulaalmeida

Paula lacra muito no mundo da moda. Pode segui-la no Insta se quiser inspirações de looks básicos e estilosos. Ela usa pouquíssimas roupas estampadas, mas as combinações minimalistas ficam ótimas.

modelos negras para seguir no insta - paula almeida
@itspaulaalmeida/Instagram

Adut Akech Bior (@adutakechofficial)

Guarde bem esse nome diferentão. A sudanesa já enfrentou várias dificuldades por ser da África e tentar se mudar para outros lugares do mundo. Mas agora ela já está ganhando espaço e mostrando que veio para ficar. Adut mostra todos seus trabalhos no Insta, de editoriais a desfiles e campanhas.

modelos negras para seguir no insta - adut akech
@adutakechofficial/Instagram

Já vai seguir todas, né? 

Publicidade