É dia de celebrar o #HappyNamjoonDay junto com o ARMY

RM, líder do grupo BTS, completa hoje 25 anos de puro talento!

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 11 set 2019, 19h17 - Publicado em 11 set 2019, 15h53

Setembro é mês de festa para o ARMY! Se no fim de agosto nós sopramos velinhas para o golden maknae, Jungkook, hoje é dia de comemorar em grande estilo a data de nascimento do líder do BTS, RM.

Nascido em 1994 na região de Ilsan, Kim Namjoon já era um rapper independente muito conhecido antes mesmo de debutar junto aos demais integrantes do BTS. Lançando faixas e parcerias de forma autoral, ele até já fez parte de um coletivo de hip hop chamado Daenamhyup. Escolhido para ser o líder do BTS em 2013, RM sempre mostrou que sabe como presentear os fãs usando o seu charme e talento – além de manter uma postura cheia de atitude durante as performances. Classificado como rapper, compositor e produtor musical, o cantor já assinou projetos sob os nomes artísticos de Runch Randa e Rap Monster (lá no começo do BTS) até se consolidar e escolher usar apenas RM. E, como você já deve ter percebido, ele também é superfluente em inglês, algo conquistado com muito esforço graças ao sitcom Friends que, segundo o próprio, foi a sua maior escola na hora de aprender o idioma.

Em 2015, ele estreou a sua primeira mixtape solo, intitulada RM. Contendo 11 faixas, os destaques nela estão em Do You, que se tornou o slogan do álbum, e Joke, cuja letra foi escrita inteiramente durante um fluxo de consciência do artista. “Não há nada escondido atrás dessa letra. Ela é feita apenas pelo prazer auditivo presente nas músicas de rap. Como outras canções sempre trazem mensagens ou sentimentos, eu senti que era necessário criar uma música refrescante sem pensar em nada. Eu coloquei nela muito do que acredito ser uma habilidade para o rap”, descreveu Kim.

Já em 2018, ele seguiu suas emoções e criou MONO, um novo compilado autoral. Dessa vez, o disco era apresentado por sete faixas inéditas, incluindo um videoclipe para o single Forever Rain, que ganhou vida e ilustrou o desejo de RM de criar por inteiro uma canção no piano que falasse sobre a chuva. “Não há outra música que seja tão parecida comigo do que essa. Eu tenho um forte apego emocional por ela”, revelou o cantor durante uma V Live. MONO ainda alcançou o 1º lugar no iTunes em 90 países e se tornou um dos álbuns coreanos com o maior número de entradas no topo da plataforma.

Continua após a publicidade

Além das rap lines do BTS, lançadas junto com Suga e J-Hope, RM também já fez diversas colaborações com outros grupos e artistas, entre eles ZICO, Drunken Tiger e até mesmo Fall Out Boy. Mas foi o remix do hit do ano, Old Town Road, com o rapper americano Lil Nas X, o que mais brilhou!

Em 2019, também teve o aguardado comeback do BTS com o disco Map of The Soul: Persona. Antes do álbum ser lançado, RM teve a honra de nos entregar uma prévia do que estava por vir com a impressionante Persona, faixa que se tornou a nossa obsessão por um longo tempo. Em uma sala de aula, Namjoon evocava seus melhores versos totalmente inspirados pelas teorias do célebre psicólogo Carl Jung. De arrepiar!

Conhecido pelo público por adorar exposições, galerias de arte e todo o tipo de passeio cultural, é comum ver Kim Namjoon compartilhar esses momentos pelas redes sociais do grupo. Desde que o BTS saiu de férias após uma série de concertos épicos por todo o mundo, ele não parou de aproveitar cada segundo do seu período de descanso. Sua última viagem foi para a Itália, onde ele passou pelas cidades mais importantes do país e fez registro de tudo pelo Twitter.

Como porta voz do Bangtan, ele sempre compartilhou aspas memoráveis durante suas apresentações e entrevistas. Além de falar abertamente que apoia a causa LGBT, em 2018 RM parou o planeta com o seu discurso durante a 73ª Assembleia Geral da Nações Unidas. Presente junto a grandes líderes globais, Kim encheu a gente de orgulho durante sua fala. “Não importa quem você seja, de onde você venha, sua cor de pele, sua identidade de gênero, apenas fale! Encontre seu nome e sua voz, falando por si próprio”, disse ele.

Como de costume, o fandom já vem preparando inúmeras ações para celebrar mais um ano de vida do astro. Se por acaso você se confundir entre os milhares de perfis usando a mesma foto de avatar hoje nas redes sociais, é porque os fãs escolheram utilizar ilustrações do mv de Forever Rain para curtir a data.

Outra homenagem incrível aconteceu poucos dias antes, quando cerca de 250 fãs muito dedicados se reuniram no Han River Park em Seul, na Coreia do Sul, para plantar 1.250 árvores. A minifloresta foi nomeada como “RM Forest No. 1” e, de acordo com os realizadores do projeto, já estão em andamento outros planos para criar uma segunda floresta em 2020.

Continua após a publicidade

Por aqui, também acontece uma campanha bem legal para arrecadação de livros em sua homenagem. Através da tag #LiteraryGiftsForKimNamjoon, os fãs podem postar suas doações de livros, que serão reunidas e entregues durante o projeto Bienal do Livro da Quebrada, que tem como missão dar protagonismo a outras narrativas, democratizar a literatura e levá-la para as zonas periféricas dos grandes centros urbanos.

Cheio de orgulho dos fãs, Namjoon sempre entra na festa e se diverte com as ações do ARMY. Suas últimas interações mais icônicas foram a resposta para uma fã que havia reprovado no exame de direção, e claro, quando todo mundo fez campanha para que ele pudesse se tornar o presidente do Brasil e ele simplesmente nos respondeu com “preciso tirar a cidadania primeiro”.

Em meio a tantos momentos históricos e poderosos, não existe outra palavra que defina melhor o nosso querido líder do que ÍCONE, não é mesmo?

Publicidade