Quais foram as melhores performances do BTS em 2020?

Palácio real, aeroporto e estádio da Copa do Mundo foram alguns dos cenários perfeitos escolhidos pelo grupo de K-pop. Confira a lista completa

Por Gustavo Balducci Atualizado em 11 dez 2020, 14h53 - Publicado em 12 dez 2020, 10h00
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

2020 foi um ano e tanto para o BTS. Entre lançamentos, recordes e prêmios, as apresentações musicais do grupo de K-pop também renderam altas emoções para o ARMY. E não foi somente nos grandes palcos que o grupo se apresentou esse ano: palácio real, aeroporto e estádio da Copa do Mundo estão entre os cenários que o septeto escolheu para performar. Por isso, a CH listou as melhores e mais memoráveis performances do BTS em 2020. Se liga:

  • Old Town Road no Grammy

    Em janeiro, BTS fez sua estreia no palco do Grammy, a maior premiação de música dos Estados Unidos. Mesmo sem indicações, o grupo esteve ao lado do rapper Lil Nas X e outros convidados para dar vida ao hit de 2019, Old Town Road. O septeto se tornou o primeiro ato pop coreano a se apresentar no evento.

    Black Swan no programa The Late Late Show

    Antes mesmo de lançar o álbum Map Of The Soul: 7, BTS foi convidado especial do programa norte-americano The Late Late Show. Na ocasião, aconteceu a primeira performance do single Black Swan na TV. Descalços e vestindo preto, os idols chamaram atenção pelos movimentos complexos e delicados inspirados pela dança contemporânea. A coreografia, assinada pelo brasileiro Sérgio Reis, rendeu elogios e acertou em cheio o coração do ARMY.

    ON na Grand Central Station de Nova York

    Já no programa The Tonight Show, rolou uma performance histórica da faixa ON. Com direito a banda marcial, BTS parou a Grand Central Station, a estação mais famosa de Nova York, para recriar uma versão ao vivo do mv. Foi de arrepiar!

    Dynamite no VMA

    Depois de ter cancelado sua turnê mundial devido à pandemia de COVID-19, o grupo lançou a contagiante e nostálgica Dynamite, sua primeira faixa cantada em inglês. O hit pegou e o grupo conquistou o topo da parada HOT 100 da Billboard em mais um feito épico para a carreira. Marcando o ano das apresentações virtuais, eles gravaram a distância uma versão incrível do single para o prêmio VMA — teve projeções, looks da grife Gucci e uma homenagem aos principais pontos turísticos de Nova York, onde a cerimônia acontece. Eles também levaram diversos prêmios para casa, incluindo Melhor Grupo, Melhor K-pop e Melhor Pop. 

    BTS WEEK no programa The Tonight Show

    Que tal uma semana inteira de apresentações do BTS? E foi assim que surgiu a BTS WEEK, um evento organizado pelo apresentador Jimmy Fallon para seu talk show. Em setembro, o grupo dominou a TV americana com performances inéditas, incluindo as faixas Home, IDOL e Mikrokosmos. Dessa vez, Jimin, Jin, Jungkook, RM, V, J-Hope e Suga escolheram cenários ainda mais exuberantes, como o Palácio Gyeongbokgung, um dos pontos mais emblemáticos da Coreia do Sul.

    Continua após a publicidade

    Dynamite no parque Everland 

    Em outubro, uma nova apresentação de Dynamite resgatou toda a essência da estética vintage para o America’s Got Talent. Gravado no parque de diversões Everland, o grupo dançou em plano sequência e se divertiu pelo Rockville, um espaço que segue a temática da era disco e rock ‘n roll norte-americana.

    Dynamite no Aeroporto Internacional de Incheon

    Ainda no mês de outubro, BTS rodou sua participação para o Billboard Music Awards 2020, onde conquistou o prêmio Top Social Artist pelo quarto ano consecutivo. Acompanhados por uma banda, a coreografia vibrante de Dynamite brilhou na tela e o boy group optou como plano de fundo o Aeroporto Internacional de Incheon, o maior da Coreia do Sul.

    Life Goes On no programa The Late Late Show

    Novembro ficou marcado pelo lançamento de BE, álbum intimista e emocionante cheio de paralelos com a pandemia e o isolamento social. Dividida em dois atos, a faixa título Life Goes On e Dynamite ganharam apresentações perfeitas no programa The Late Late Show: separados por cômodos — já em clima natalino —, os astros se revezam no vocal e, logo em seguida, partem para um estacionamento onde dançam ao lado de um caminhão, num avião, e encerram o espetáculo fabuloso em uma réplica do palco do talk show.

    Melon Music Awards

    As premiações de música pop coreana não poderiam ficar de fora dessa lista. No começo do mês de dezembro, o grupo foi o grande vencedor do Melon Music Awards 2020, onde comandou a festa com uma sequência de apresentações de tirar o fôlego. Começando por Black Swan, que ganhou uma roupagem dramática, e seguida por ON, Life Goes On e Dynamite. Suga, que está se recuperando de uma cirurgia no ombro, não pode comparecer no evento, mas os demais integrantes fizeram questão de respeitar o seu espaço na coreografia.

    MAMA

    Um dos maiores e mais esperados do ano, o MAMA aconteceu no último dia 6 de dezembro e deixou todo mundo impactado! É claro que BTS foi o grande destaque da noite e levou um total de 8 prêmios, incluindo todas as categorias principais. A cerimônia foi marcada pelo uso da tecnologia e o fandom ARMY pôde conferir uma performance impecável de ON executada diretamente do Estádio da Copa do Mundo de Seul.

    Logo depois, Life Goes On ocupou o palco com uma cidade cenográfica cinza e cheia de dançarinos estáticos. Representando o mundo parado pelo novo coronavírus, aos poucos, conforme a música avança para o refrão, as cores voltam com a mensagem esperançosa de que a vida continua. O momento mais emocionante ficou por conta da participação virtual de Suga, que se uniu aos membros através de realidade aumentada.

    Dynamite na TIME

    Completando nossa lista de performances, ontem (10/12) o grupo foi nomeado como Artista do Ano pela revista TIME. Para comemorar o título, o septeto soltou a voz em uma versão menos megalomaníaca de Dynamite. Confira:

    BTS ainda se juntará no especial de natal Disney Holiday Singalong, organizado pela emissora norte-americana ABC, no próximo dia 30.

    E aí, qual foi a sua performance favorita do BTS em 2020?

    Continua após a publicidade
    Publicidade