Luísa Sonza fala sobre ataques nas redes sociais: “Ficou incontrolável”

A cantora se manifestou pela primeira vez desde que ficou "offline" e comentou sobre o próximo álbum

Por Vitória Macedo Atualizado em 18 jun 2021, 15h08 - Publicado em 18 jun 2021, 13h20
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Luísa Sonza sofreu diversos ataques de ódio nas redes sociais após o falecimento do João Miguel, filho do Whindersson Nunes. Desde de maio, a cantora resolver se afastar da internet e agora, pela primeira vez, fala sobre as ameaças que vem recebendo na capa de junho da ELLE View

Após receber comentários de ódio, em que a culpavam pela morte do bebê do humorista, Luísa desabafou em lágrimas nas redes, pedindo para que as pessoas parassem. “Depois desses últimos acontecimentos, dessas ameaças, ficou incontrolável”, disse.  A partir desse momento, ela ficou “offline” e quem toma conta de seus perfis é a sua equipe. 

A cantora ainda tem dúvidas de quando voltará a usar a internet como antes. “Preciso realmente cuidar um pouquinho da minha saúde mental. Estou há dias sem mexer nisso, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico, e já me sinto bem melhor”, disse. “Sou uma jovem de 22 anos, cria das redes sociais, uso como grande ferramenta de trabalho e ali realizo meu sonho de ter contato com meus fãs. É tudo junto. Mas não sei quando vou voltar a mexer na internet como era antes, aquela coisa todo dia, o dia inteiro, como uma jovem qualquer”, contou. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza)

Todo hate e ameaças que Luísa vem recebendo não é de agora. O término de seu casamento com Whindersson a fez receber inúmeros ataques até hoje, e a loira afirmou que não gosta de ter que dar justificativa de sua vida pessoal. “Eu durmo com a consciência limpa todos os dias e estou sempre sendo contestada e indagada. É um eterno tribunal”, disse. “E eu nunca falava que não tinha sido eu que iniciou o término do meu antigo relacionamento. Nunca quis expor minha vida pessoal”. 

Continua após a publicidade

“Eu só queria trabalhar, fazer música, ter liberdade de cantar, de amar uma pessoa que é tão incrível e não fazer com que ela tenha que pagar um preço que não é dela”, afirmou. A situação a deixa preocupada porque também afeta a sua família e a de seu namorado, o cantor Vitão. “Não quero ser atacada na rua, não quero ver meu caráter sendo reduzido a nada, não quero que minha família sofra diariamente, não quero que meu namorado sofra sem ter culpa nenhuma, não quero que meu ex-marido sofra com isso também. Ninguém deve pagar esse preço por viver o seu sonho”, disse. 

  • O novo álbum 

    Ao ter que deixar de lado as redes sociais, Luísa também anunciou que adiaria o lançamento do seu novo álbum, intitulado Doce 22. “Ele seria lançado dia 22 de junho – eu soltaria a primeira divulgação no dia primeiro. Mas chegou um ponto que tive que parar pra processar tudo isso”, disse. 

    O álbum foi composto e produzido pela loira em um trabalho que durou 14 meses. “Hoje estou mais consciente do que quero como artista. Foi um processo muito artesanal”, contou. 

    Vai ser um projeto e tanto, com clipes e singles. Segundo a artista, “ele vai ter 28 instrumentistas, com violinos vindo da Rússia e um dos melhores pianistas do Brasil”. Além disso, irá revisitar as suas raízes, desde o pop dos anos 2000, com homenagens estéticas à Britney Spears e Christina Aguilera, até às músicas nativista gaúcha, passando pelo rock de Elis Regina. 

    “Nesse álbum, eu apareço dividida. No lado A, estou fortona e no lado B, vou ladeira abaixo. Com quase 23 anos, estou colocando um pezinho na vulnerabilidade”, disse. Sobre o lançamento e seu retorno, ela afirmou: “Quando eu melhorar, ainda não sei quando, vou vestir a minha capa de Luísa Sonza, a persona, para lançar o álbum e as outras coisas, mas depois vou ficar um pouquinho afastada. Caso contrário, não vou aguentar. Agora estou um pouco triste ainda para fazer isso”. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade