Vitão faz carta aberta para Luísa Sonza: “Vimos o mundo desabar sobre nós”

"Não suportaram te ver terminar um relacionamento e seguir com a vida, se apaixonar novamente", disse o cantor

Por Da Redação Atualizado em 13 jun 2021, 17h53 - Publicado em 13 jun 2021, 17h37
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Neste domingo (13/6), Vitão usou o Instagram para publicar uma carta aberta para Luísa Sonza. Através do Instagram, o cantor relembrou momentos do relacionamento dos dois e falou sobre os ataques que a namorada tem sofrido nas redes sociais.

Ele começou postando um trecho de Luísa cantando a faixa Flores, que os dois lançaram juntos em 2020: “Me lembro de te ver gravando essa voz no estúdio, te dirigir e ajudar com as partes mais rápidas, cheias de palavras. Senti que essa música seria muito grande de muitas formas na minha vida. Quando lançamos Flores há exatamente um ano, vimos o mundo desabar sobre nós, só mais uma vez para você, pra mim, a primeira vez. Vi de perto o massacre do tribunal da internet sendo feito com uma mulher que eu já admirava e amava.”

Ele relembrou os primeiros ataques que os dois receberam e um retorno negativo que veio através de interações no clipe: “Os 900 mil comentários de baixo nível e 5,5 milhões de deslikes foram a prova para todos nós, brasileiros, de que temos muito, mas muito o que aprender e crescer”, afirmou Vitão.

Foto de Vitão e Luísa Sonza; ele está com o braço em volta do pescoço da cantora; os dois estão sorrindo e a foto está um pouco borrada, como se eles estivessem se mexendo quando foi tirada
Vitão e Luísa Sonza @vitao/Instagram/Reprodução

O cantor também citou o término de Luísa e Whindersson como motivo para muitos dos ataques: “Nunca suportaram ver uma mulher crescer tanto em tão pouco tempo, cantar tão bem, ser tão inteligente e bem sucedida de todas as formas, assim como não suportaram te ver terminar um relacionamento e seguir com a vida, se apaixonar novamente, viver como qualquer ser humano que só busca a felicidade.”

Citando a polêmica como uma novela criada pelo público, o artista disse ter sido pintado como vilão na história e falou sobre como isso o afetou também: “Eu, sendo um dos personagens e vilão dessa novela criada pelas pessoas em cima da nossa vida, vi meu trabalho decair, parte do meu público se virar contra mim, pessoas de todos os lugares do Brasil me chamando de apelidos pejorativos e replicando mentiras em cima do meu nome. Senti o gosto do que você já vivia há muito tempo”, relatou.

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por V I T Ã O (@vitao)

Apesar dos momentos difíceis, Vitão destacou que os dois sempre estiveram juntos para superar os obstáculos no caminho: “Passamos por essa guerra juntos, com nossos altos e baixos, um segurando o outro nos momentos mais difíceis das nossas vidas. Muitas pessoas ainda não desistiram de tentar te culpar ou te derrubar de qualquer forma por não suportarem o seu brilho… Mas eu tenho certeza que isso vaia acabar, cada vez mais você vai colher tudo o que tem plantado.”

Aproveitando que no último sábado (12/6) foi celebrado o Dia dos Namorados no Brasil, o cantor também mandou uma declaração de amor para Luísa. “Hoje estamos passando o nosso primeiro dia dos namorados juntos, longe de tudo e todos, vendo toda a nossa luta valer a pena ao sentir na pele o amor que temos um pelo outro. Quero ver nossa família mais forte a cada dia que passar e quero que a gente possa construir nosso mundo juntos, um mundo mais humano e amoroso“, disse antes de agradecer Lu pelos aprendizados. “Obrigado por me ensinar desde o primeiro dia. Aprendo muito vivendo ao lado de uma mulher que me tira da minha zona de conforto como homem nessa nossa sociedade que já virou até clichê descrever como machista”, afirmou.

Para completar, ele disse que desejava que todos pudessem ver a cantora como ele vê: “Mesmo com a avalanche toda, você sempre arrumou forças pra ser compreensiva e doce, queria que todos pudessem conhecer a pessoa que eu conheço. Nossa família é tão linda, nossos pais, nossos amigos, nossos filhos (Califórnia, Gisele, Gilberto, Britney e Rita Lee) é um núcleo de amor infinito, sinto dessa forma”, declarou. “A vitória de um é a vitória de todos, a dor de um é a dor de todos. Tô muito orgulhoso de você, da artista que você está se tornando. Vai ser lindo ver você lançar esse disco lindo do car@l**, sou muito feliz de ter escrito parte disso com você. Assim como sou feliz de ter cada detalhe seu escrito nas minhas músicas”, destacou Vitão sobre os próximos projetos musicais de Luísa.

“Todas as vezes em que eu cantar Flores, em qualquer canto desse planeta, vou lembrar da nossa história e do quanto somos fortes. Obrigado pelo dia que tivemos hoje, foi inesquecível, hehe, espero que seja o primeiro de muitos, infinitos ao seu lado. Feliz dia dos namorados para nós. Te amo infinitamente, Luísa“, concluiu.

Continua após a publicidade
Publicidade