K-Dramas: 5 títulos incríveis inspirados em webtoons para você maratonar!

Itaewon Class, Love Alarm e outras histórias em quadrinhos que fizeram sucesso e foram parar nas telonas

Por Gustavo Balducci - Atualizado em 16 ago 2020, 14h35 - Publicado em 15 ago 2020, 10h00

Nós amamos K-dramas, que é como são chamadas as séries e produções sul-coreanas para TV. Só em 2020, o público ganhou diversos lançamentos, como a segunda temporada de Kingdom, um seriado sobre zumbis que invadem o país durante a Dinastia Joseon – que durou de 1392 a 1897 -, e o recente fenômeno Tudo Bem Não Ser Normal, que conta uma história emocionante sobre saúde mental e superação digna de contos de fadas.

Mas o que muita gente não sabe é que alguns K-dramas são inspirados por histórias em quadrinhos, especialmente webtoons — hqs produzidas e disponibilizadas na internet. Desde os anos 2000, os webtoons ganham um espaço significativo no país graças ao seu formato digital, o que facilita seu acesso e produção. E é claro que não demorou para que o produto se tornasse uma febre dentro e fora do país graças à onda Hallyu.

Pensando na leitura para celulares e outros tipos de tela, alguns webtoons também exploram formatos, música e cor, e, com o tempo, plataformas como Naver e Tappytoon lançaram sessões dedicadas a eles. Legal, né? Como alguns webtoons foram adaptados para as telonas e estão ganhando o mundo, a CH selecionou cinco títulos recentes que você precisa conhecer e assistir:

Itaewon Class

Itaewon Class é um dos grandes destaques televisivos dos últimos tempos e foi inspirado no manhwa de mesmo nome, assinado por Jo Gwang Jin. Na série, Park Sae Ro Yi é um jovem decidido a reconquistar sua honra após os incidentes que afetaram seu passado. Cheio de reviravoltas e com muito bom humor, o K-drama também levantou discussões importantes sobre xenofobia e transfobia na Coreia do Sul. Outra surpresa é que V, do BTS, compôs a faixa Sweet Night, que faz parte da trilha sonora.

Love Alarm

Um aplicativo capaz de identificar se alguém próximo está gostando de você. Essa é a premissa de Love Alarm, uma série original da Netflix lançada em 2019. Mas o que parecia genial no começo logo começa a sair do controle quando usuários se tornam cada vez mais obcecados pelos números e não conseguem lidar com as frustrações de seus amores não correspondidos. A partir disso, conhecemos o triângulo vivido por  Kim Jojo, uma jovem alegre, mas que carrega um passado complicado, Hwang Sun Oh e Hee Young. A segunda temporada já está sendo produzida pela Netflix e deve estrear agora em setembro.

Continua após a publicidade

Rugal

A busca por vingança contra o grupo terrorista ARGOS é o trama central de Rugal, estrelada Choi Jin-hyuk, Park Sung-woong, Jo Dong-hyuk, Jung Hye-in, Kim Min-sang, Han Ji-wan e Park Sun-ho. Seu webtoon original foi escrito e ilustrado pelo autor Rel.mae e chamou atenção do público chegando à Netflix em março de 2020.

Strangers From Hell

Se você gosta de suspense e psicopatas, Strangers From Hell foi feito para você! O thriller policial — que é estrelado pelos atores Lee Dong Wook e Im Si-wan — segue o jovem Jong Woo em seus encontros assustadores com os habitantes de uma pensão sinistra em Seul.

Mystic Pop-up Bar

Baseado na webtoon de Bae Hye-soo, Mystic Pop-up Bar entrou para o catálogo da Netflix este ano e já se tornou um clássico. Clientes desabafam sobre si mesmos e buscam uma forma de curar suas mágoas através de uma atendente de bar pra lá de mágica.

Depois desta lista completa, a maratona está garantida, não é mesmo?

Continua após a publicidade
Publicidade