O Rei Eterno, Extracurricular e outros k-dramas chegam à Netflix

Conheça os novos filmes e séries sul-coreanas que vão invadir a sua casa a partir de agora!

Por Gustavo Balducci Atualizado em 27 abr 2020, 15h34 - Publicado em 4 abr 2020, 10h00

Não é novidade que as produções sul-coreanas estão dominando as plataformas de streaming. Com um histórico poderoso de séries e filmes que estão marcando gerações, o país investe cada vez mais em levar suas histórias para o restante do mundo.

“É incrível ver como esses filmes e seriados coreanos repercutem com audiências ao redor do mundo – da Coreia ao sudeste asiático e às Américas. Ao tornar mais fácil para as pessoas assistirem filmes e programas de outros países, podemos ajudá-las a construir empatia e desenvolver uma compreensão compartilhada do mundo”, disse Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo coreano da Netflix.

  • Só nos últimos anos, dramas como Pousando No Amor, Love Alarm, Crônicas de Arthdal, Memórias de Alhambra, Kingdom, que, recentemente estreou sua segunda temporada, e o mais novo sucesso, Itaewon Class, inovaram o formato e ganharam destaque entre as produções originais da rede. Com todo esse barulho, a Netflix anunciou quais são as próximas histórias que vão invadir a sua casa. Se liga na lista:

    RUGAL

    Suspeito de ter matado a sua própria mulher, o investigador de crimes violentos, Kang Gi-beom foi vítima e testemunhou o assassinato da esposa pelas mãos do grupo terrorista ARGOS. Com os olhos cortados por uma navalha e sem esperanças, ele é abordado por Choi Geun-cheol, diretor executivo da Rugal – uma organização especial dedicada ao único objetivo de erradicar ARGOS. Choi pede que Gi-beom receba um transplante de olho artificial e se junte à Rugal. Depois de milagrosamente sobreviver à essa arriscada operação, Gi-beom se torna uma arma humana. E é assim que a sua busca por vingança contra o ARGOS começa. Já disponível.

    Tempo de Caça

    Continua após a publicidade

    Esse é para quem adora um bom suspense! Numa aventura distópica, Jun-seok é um ex prisioneiro em busca de um recomeço ao lado dos amigos Jang-ho, Ki-hoon e Sang-soo. Mas o entusiasmo deles dura pouco, pois um homem misterioso os persegue numa intensa caçada por suas vidas. O destaque fica por conta de Choi Woo-shik, ator que chamou atenção por seu papel no filme vencedor do Oscar 2020, Parasita. Estreia dia 10 de abril.

    O Rei Eterno

    Ainda sem data exata para estrear no Brasil, O Rei Eterno é um dos k-dramas mais esperados dessa temporada — e com razão! Misturando romance e fantasia, a trama gira em torno de dois universos paralelos. De um lado, o rei Lee Gon deseja selar o portal entre as dimensões aberto pelas forças do mal, enquanto Jung Tae-eul, uma inspetora policial que vive no outro mundo, se une ao rei para proteger a vida de todos. O elenco reúne grandes nomes como Lee Min-ho, Kim Go-eun, Woo Do-hwan, Kim Kyung-nam, Jung Eun-chae, roteiro de Kim Eun-suk (Goblin, Mr. Sunshine: Um Raio de Sol, Descendants of the Sun), e direção por Baek Sang-hoon (Secret, Who Are You: School 2015 e Descendants of the Sun) e Jeong Jee-hyun (Search: WWW). Estreia em abril.

    Extracurricular

    Depois de brilhar nas séries Sky Castle e Itaewon Class, o ator Kim Dong Hee encara agora o personagem Jisoo, um estudante exemplar do ensino médio que acaba se tornando criminoso após cometer um crime terrível para ganhar dinheiro. Os colegas de classe Bae Gyuri e Seo Minhee, também se envolvem no conflito. Suas escolhas ruins trazem consequências irreversíveis e não há mais volta para nenhum deles. Estreia dia 29 de abril.

    Reprodução/Reprodução

    Além dessa lista, outros títulos chegarão nos próximos meses à plataforma, anote aí: It’s Okay to Not Be Okay(Estréia em junho), Twogether(Em produção), Enfermeira Exorcista(Em produção), e Sweet Home(Em produção). E, se você quiser ficar por dentro de tudo, a Netflix também lançou um canal exclusivo para k-dramas no YouTube, chamado The Swoon. Por lá, você confere novidades, bastidores e entrevistas com seus atores favoritos. Agora a maratona ficou completa, não é mesmo?

    Continua após a publicidade
    Publicidade