Dynamite do BTS faz história e é indicada a Melhor Performance no Grammy | Capricho

Dynamite do BTS faz história e é indicada a Melhor Performance no Grammy

Ignorados pela Academia em 2020, o grupo é o 1º do K-pop nomeado em uma categoria musical

Por Gustavo Balducci 24 nov 2020, 17h03
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Nesta terça-feira (24/11), os indicados ao Grammy 2021 finalmente foram revelados. As indicações causaram bastante polêmica na web, como o fato de The Weeknd não estar nas principais categorias do ano. Entretanto, diante a tantas controvérsias, há pelo menos uma notícia boa para o fandom ARMY, já que o grupo BTS está entre os nomes escolhidos!

O septeto havia submetido seus últimos trabalhos de estúdio em sete categorias, mas foi condecorado apenas com Melhor Performance de Grupo ou Duo pop pelo single Dynamite. Essa é a primeira vez que um grupo de K-pop aparece em uma categoria musical do prêmio.

Logo em seguida, o perfil oficial do BTS no Twitter publicou a reação dos membros V, RM, Jungkook e Jimin que estavam assistindo as nomeações. O momento do anúncio foi icônico:

Continua após a publicidade

Dynamite foi o primeiro single em inglês lançado pelo septeto e fez história depois de conquistar o primeiro lugar no chart HOT 100 da Billboard. Entre incontáveis recordes, a música também se consagrou por sua mensagem otimista em meio à pandemia de COVID-19. Ela está presente em BE, novo álbum intimista entregue pelo grupo no último dia 20 de novembro.

Em 2018, BTS foi indicado na categoria Melhor Pacote de Gravação, que é voltado para a direção visual de um álbum. Já em 2020, o grupo se tornou o primeiro ato pop sul-coreano a se apresentar no palco da cerimônia, onde teve a chance de performar o hit Old Town Road ao lado do rapper Lil Nas X. Ignorados pela Academia nas categorias principais daquele ano, o Grammy continua recebendo críticas pela falta de inclusão em suas edições. Apesar da tentativa de inovar e incorporar outros gêneros e artistas, o evento falha há muito tempo quando o assunto é diversidade racial

O que você achou das indicações?

Continua após a publicidade
Publicidade