K-pop: BTS estreou em grande estilo na cerimônia do Grammy 2019

Atingindo um novo marco para o K-pop, o grupo realizou sonhos e aproveitou muito todos os momentos da premiação

Por Gustavo Balducci - 11 fev 2019, 15h06

A noite de ontem ficou pequena perto do alvoroço causado pelo furacão BTS. Neste domingo (10), o grupo fez história durante sua estreia no 61º Grammy Awards. A participação dos jovens Suga, J-Hope, RM, Jin, Jimin, V e Jungkook quebrou a internet, rendendo instantes de pura diversão para os príncipes da nação. Veja como foi a noitada da nossa boyband favorita!

Antes mesmo da cerimônia ir ao ar, a tag #BTSinAmerica já havia entrado para o trend mundial do Twitter. A chegada do grupo ao red carpet ficou marcada pelo encantamento e muito bom gosto. Os septo escolheu usar grifes assinadas por estilistas coreanos, homenageando a moda produzida em seu país de origem.

“É um sonho realizado estar aqui”, declarou o integrante V, para o canal E!. Este sonho também foi vivido pelos fãs, que não se aguentaram com as revelações do grupo sobre o novo disco. “Será lançado em breve”, disse RM para a Billboard. “Eu gostaria de agradecer a todos os Armys, eles nos dão força”, completou ele. Já para a revista Variety, os meninos comentaram sobre seus desejos em colaborar com Lady Gaga, Camila Cabello, Post Malone, H.E.R. e Travis Scott.

O Grammy também prestou homenagens à carreira da rainha pop country, Dolly Parton. Em um dos momentos mais animados do show, a cantora emplacou o sucesso Jolene ao lado de ninguém menos que Miley Cyrus, sua afilhada. A câmera, que sempre adorava enquadrar os meninos, flagrou todo mundo super animado dançando e curtindo o feat, enquanto Jungkook cantava o refrão. Own!

A convite da organização, o BTS ainda subiu ao palco para entregar a estatueta de Melhor Álbum de R&B, que foi levado pela talentosa cantora H.E.R. Durante o pronunciamento, o integrante RM elevou as emoções e abriu seu coração. “Crescendo na Coreia do Sul, nós sempre sonhamos em estar no palco do Grammy. Obrigado a todos os nossos fãs por fazerem este sonho se tornar realidade”, e finalizou empolgado, “nós vamos voltar”.

Continua após a publicidade

O disco Love Yourself: Tear, lançado em maio de 2018, rendeu a indicação para Melhor Pacote de Álbum e, mesmo que o grupo não tenha vencido na categoria, a indicação do primeiro artista/grupo sul-coreano para o Grammy já é um dos maiores momentos para o K-pop. Representando toda uma legião de artistas e grupos talentosos, o BTS vem se destacando cada vez mais no cenário da música internacional. Considerado o novo Beatles pela revista Time, a frenesi coletiva causada pelos idols parece estar bem longe de entrar em hiato.

Ontem foi um dia épico para todo o Army dormir (tarde e) feliz.

Publicidade