10 grupos de k-pop para conhecer e ficar de olho em 2022

IVE, Kep1er, Just B, T1419 e outros nomes que prometem conquistar a cena musical

Por Gustavo Balducci Atualizado em 30 dez 2021, 15h15 - Publicado em 1 jan 2022, 10h01

O ano de 2021 foi promissor para diversos grupos de k-pop, incluindo aespa, STAYC, ONF, Treasure e Enhypen. Já em 2022, a cena musical coreana começa repleta de novos artistas que devem conquistar as paradas e também o coração do público. Conheça 10 desses artistas para ficar de olho e adicionar na sua playlist:

Kep1er

O grupo feminino foi formado a partir do reality musical Girls Planet 999, que reuniu artistas sul-coreanas, japonesas e chinesas em sua disputa. Depois de passarem por desafios de canto e dança ao longo dos episódios, as jovens Yujin, Mashiro, Xiaoting, Chaehyun, Dayeon, Hikaru, Bahiyyih, Youngeun e Yeseo venceram a competição e ganharam uma vaga no Kep1er, que promete ser um dos grandes nomes de 2022. Sua estreia oficial acontecerá no dia 03 de janeiro através do álbum FIRST IMPACT.

IVE

A girl group é a nova aposta da agência Starship, conhecida por lançar os grupos Monsta X, CRAVITY e Sistar. Cheio de atitude, o IVE conta com seis integrantes: Gaeul, Rei, Liz, Leeseo, Yujin e Wonyoung. Anteriormente, Yujin e Wonyoung fizeram parte do grupo IZ*ONE, outro fenômeno do k-pop. Seu single de estreia, lançado em dezembro, já ultrapassou 50 milhões de visualizações no YouTube. Vale conferir!

BugAboo

“Esperamos o debut do nosso grupo por muito tempo e estamos muito emocionadas e felizes de finalmente poder se apresentar ao público”, explicou Rainie, uma das integrantes do BugAboo à CH. Na nossa entrevista, o grupo composto por ela, Choyeon, Yuuna, Eunchae, Zin e Cyan, também falou sobre a estreia, inspirações e os desafios de ser um grupo de K-pop.

PIXY

O sexteto é composto por Ella, Lola, Satbyeol, Dia, Sua e Dajeong. Em fevereiro de 2021, elas lançaram Wings, seu primeiro single e, desde então, estão dominando o k-pop com suas referências de fantasia e mistério. O sucesso de Addicted, música presente em Temptation, segundo álbum oficial do PIXY, já rendeu outros dois mvs para divulgar as faixas Moonlight e Bewitched. Olha que demais:

Purple Kiss

Lançado pela agência RBW Entertainment em 2020, a girl group é formada por sete membros: Park Jieun, Na Goeun, Dosie, Ireh, Yuki, Chaein e Swan. Considerado um grupo de autoprodução, com membros ativos na composição e coreografia, o Purple Kiss é o segundo nome lançado pela agência depois do MAMAMOO, que debutou em 2014.

Continua após a publicidade

JUST B

Já com muitos seguidores nas redes sociais, o JUST B está fazendo sucesso e ganhando espaço entre os artistas masculinos. Os seis membros, incluindo Geonu e JM, que foram participantes do reality I-Land (que formou o grupo Enhypen), fizeram sua estreia oficial em junho de 2021 e lançaram recentemente um videoclipe para a faixa Try:

T1419

O grupo agenciado pela MLD Entertainment — a mesma empresa do fenômeno MOMOLAND —, não esconde o sentimento de alegria sobre o seu lançamento oficial: “Nós trabalhamos duro e nos esforçamos muito para viver esse momento”, contou Kevin, um dos nove membros, à CH. Depois da estreia em janeiro de 2021, o T1419, cuja essência representa a juventude, voltou com tudo através do hit Red Light, Green Light, que também ganhou um vídeo performance de tirar o fôlego:

TRI.BE

Formado por Jia, Kelly, Mire, Songsun, Jinha, Hyunbin e Soeun em fevereiro de 2021, o TRI.BE é um projeto criado por Shinsadong Tiger (responsável por MOMOLAND e EXID) e pela gravadora Universal Music. O nome do grupo vem da combinação das palavras “triângulo”, que significa a forma mais perfeita, e “ser”, em inglês.

LIGHTSUM

A girl group é mais um nome da agência Cube Entertainment e conta com oito integrantes: Sangah, Chowon, Nayoung, Hina, Juhyeon, Yujeong, Huiyeon e Jian. Chowon, Yujeong e Nayoung são ex-participantes do reality Produce 48, competição musical realizada pela rede Mnet em 2018. Outra conhecida do público é a jovem Juhyeon, que já participou do programa The Unit. Vanilla, o primeiro single do LIGHTSUM, também já bateu 19 milhões de views no YouTube:

Kingdom

Composto por Dann, Arthur, Mujin, Louis, Ivan, Jahan e Chiwoo, o septeto inovou por escolher um conceito visual pouco explorado entre os artistas de k-pop. Reunindo referências que vão de Rei Arthur a Game of Thrones, a aposta no estilo medieval do primeiro single, Excalibur, logo conquistou os fãs e o efeito positivo do grupo deve continuar em 2022.

Outros nomes que debutaram recentemente, incluindo MIRAE, Billlie, NTX, MAJORS, W.O.W, EPEX, Xdinary Heroes e HOT ISSUE também merecem atenção.

Quais grupos da nossa lista você já conhecia?

Continua após a publicidade

Publicidade