Vlogger de beleza faz tutorial escurecendo a pele e cria polêmica

A galera o acusou de fazer blackface

A gente já mostrou aqui alguns casos de influencers e celebridades que se envolveram em polêmicas de blackface (termo que se refere à prática que surgiu no teatro americano séculos atrás em que brancos pintavam o rosto para interpretar negros, os quais eram retratados de modo caricatural. Ainda hoje continua sendo algo extremamente ofensivo e racista). Recentemente, foi o vlogger russo @notcatart quem deu o que falar por causa do assunto.

blackface-vlogger O vlogger fez um tutorial, que depois foi apagado, escurecendo sua pele

O vlogger fez um tutorial, que depois foi apagado, escurecendo sua pele (Reprodução/Instagram)

Tudo começou quando ele fez um post no Instagram – agora deletado – em que escurece a cor de seu rosto. Na legenda, o jovem dizia que se inspirou no seu amor por todos os tons de pele. “Quero mostrar para vocês como isso é bonito”, escreveu. No perfil do vlogger ou em seus próprios perfis, as pessoas começaram a mostrar que não gostaram nadinha da ideia, considerada bastante preconceituosa.

Embora tenha apagado a publicação, ele resolveu compartilhar uma nova imagem mostrando mais uma vez o resultado de sua ~transformação~. “Vou postar isso de novo e de novo… amo vocês”, colocou na legenda. Detalhe: os comentários estão bloqueados!

O que você achou desta polêmica?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s