Kim Kardashian responde acusações de que fez blackface

A história começou depois que ela mostrou uma imagem de divulgação da sua linha de maquiagem

Por Da Redação Atualizado em 20 jun 2017, 13h15 - Publicado em 20 jun 2017, 13h13

KKW Beauty, marca de maquiagem da Kim Kardashian, está dando o que falar. Primeiro, por causa de seu lançamento, anunciado na semana passada (os produtos chegam ao mercado em 21/6). Depois, por causa da imagem de campanha. Kim compartilhou o post abaixo em suas redes sociais e foi acusada de fazer blackface. Agora, ela resolveu responder as críticas que recebeu na internet.

A prática chamada de blackface acontece quando um branco pinta o rosto para interpretar um negro. Ela surgiu no teatro americano séculos atrás e era usada para os negros fossem representados de modo caricatural. Hoje em dia, continua sendo bastante ofensiva e preconceituosa. “Eu obviamente nunca quis agredir ninguém. Usei um fotógrafo e um time de pessoas incríveis. Eu estava realmente bronzeada quando fotografamos”, disse Kim ao ser questionada sobre o assunto pelo The New York Times.

O clique foi divulgado para contar ao público que os primeiros produtos lançados seriam de contorno e iluminação. “Mostrei a imagem para muitas pessoas, para muitas do meio. Nenhuma chamou nossa atenção para isso. Ninguém mencionou isso”, contou. Kim ainda explicou que entendeu a situação e que ela e sua equipe fizeram alterações nas fotos depois do que aconteceu. “Definitivamente aprendi com isso”, completou.

Qual sua opinião sobre o assunto?

Continua após a publicidade
Publicidade