Mito ou verdade: o sol seca as espinhas?

Você provavelmente já ouviu essa história por aí, né?

Por Da Redação - 19 set 2018, 16h15

Fala a verdade: você já deve ter visto mil tratamentos para acne por aí, né? Mas é claro que, enquanto alguns funcionam, muitos deles são pura roubada. Uma das ~dicas~ mais famosas diz que o sol é capaz de secar as espinhas. E aí, isso é mito ou verdade? A CH te responde agora!

garota tomando sol
Sol seca espinhas. Mito ou verdade? Acervo/Dedoc

O fato é que os raios solares realmente agem como um secativo, MAAAAS… Nenhum dermatologista vai recomendar que você coloque a cara no sol para isso. Afinal, as chances do seu rosto ficar manchado são muito grandes. E tem mais. A pele interpreta a exposição ao sol como uma agressão e, para se proteger, acelera a produção de sebo.

Conclusão: melhor esperar uns dias para a espinha desinflamar do que ganhar uma marca para a vida toda! Aplique um secativo, mantenha seus cuidados diários e lembre-se também de sempre passar protetor solar. O segredo aqui é fazer a escolha certa para não sofrer/derreter. Garotas com acne ou pele oleosa devem apostar em produtos oil-free. Há um montão deles no mercado. A maioria tem textura em sérum, gel ou gel-creme. Preste atenção no rótulo! 

Nada de ficar no sol pra secar espinhas, certo? 

Publicidade