Marca de make é acusada de enganar clientes com caneta delineadora

E a polêmica toda envolvendo a Kat Von D tem a ver com a quantidade de produto na embalagem

Por Da Redação 27 fev 2019, 15h40

O delineador Tattoo Liner, da Kat Von D, se tornou o favorito de muita gente por conta da sua duração. Lembra que uma garota o elogiou logo após sofrer um acidente de carro e ele permanecer intacto? Acontece que, recentemente, uma polêmica envolvendo o produto viralizou nas redes sociais. A marca foi acusada de vender o delineador de tamanho original com a mesma quantidade de produto da versão miniatura! 

kat-von-d-mini-delineador-caneta-tattoo-liner-preto-original
Kat Von D/Divulgação

A americana Cheyenne Vaughan fez um post nas redes sociais muito indignada com a marca por conta do Tattoo Liner. Na imagem que publicou, vemos o produto separado em três partes: um tubo longo, um cartucho que contém o líquido e a tampa. Percebeu como o cartucho é bem menor? Foi isso que a irritou: “Estou prestes a perder a cabeça agora. Kat Von D realmente está colocando um delineador do tamanho miniatura em um tubo mais longo e vendendo pelo triplo do preço“, escreveu na legenda.

Não demorou para que isso viralizasse! Nos comentários, várias pessoas ficaram revoltadas e algumas até disseram que perceberam que o produto não durava muito. Outras afirmaram que essa era uma prática comum na indústria de beleza. E foi isso que Kat Von D mostrou quando respondeu a acusação.

  • No Instagram, a dona da marca publicou uma comparação do seu produto com um delineador da marca Stila e dá pra ver que acontece o mesmo: o cartucho é menor que o tubo. Ela explicou que a diferença entre o tamanho original e o menor está na quantidade de tinta colocada dentro dele. Enquanto o produto mini tem 0,2 ml, o original contém 0,55 ml – mais que o dobro.

    https://www.instagram.com/p/BuIXHYNlcgy/?utm_source=ig_embed

    Kat Von D também afirmou que “qualquer marca que tenha um delineador com componentes similares no mercado dirá a mesma coisa”, e que o cartucho não é completado por inteiro porque é necessário ter espaços vazios para o pigmento fluir.

    Em entrevista à Insider, Cheyenne disse que a resposta de Kat Von D foi simples e direta, mas ela prefere não acreditar totalmente: “Não comprarei mais o Tattoo Liner. Tenho explorado outras marcas e encontrando produtos de melhor qualidade”.

    Eita! Qual é a sua opinião sobre isso? 

    Continua após a publicidade
    Publicidade