Maquiador de Lari Manoela adianta tendências de beleza dos próximos meses

Veja o que continuará bombando e as novidades que vão rolar na primavera/verão!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 6 out 2020, 20h38 - Publicado em 4 out 2020, 10h04
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

As temperaturas começaram a aumentar e as tendências de beleza para a primavera/verão já estão surgindo. Para entender melhor sobre o que estará em alta nesse universo nos próximos meses, a CH conversou com o maquiador Ramon Amorim, conhecido por trabalhar com várias celebridades, inclusive Larissa Manoela.

View this post on Instagram

Beleza completa por mim para minha DEUSA @larissamanoela aqui na @casaflorah 🌟❤️ Um bom foxy eyes e um hair com ondas desconectadas. #makeup #hair #foxyeyes

A post shared by Ramon Amorim (@ramonamorimoficial) on

Nos últimos tempos, a valorização da maquiagem natural tem acontecido. Na mesma linha dessa tendência, está também a popularização de assuntos sobre autoaceitação e autocuidado, que têm se tornado cada vez mais comuns nas redes sociais. Um exemplo disso é o próprio boom do skincare, que volta a atenção para a pele “nua”.

“O visual ‘carinha de saudável’ está na moda. Com um clima mais quente aqui no Brasil, é compreensível que a gente busque algo mais leve. Estamos vindo de um momento em que o viço natural e o glow da pele vêm sendo cada vez mais valorizados, e isso seguirá firme pelos próximos meses. A ideia é cobrir de maneira leve, sem deixar o produto roubar a cena”, explica o especialista.

View this post on Instagram

Beleza da boneca @pietraquintela 📸 @mzottephotography 👗 @fernandobassuncao

A post shared by Ramon Amorim (@ramonamorimoficial) on

“Os olhos estão sendo muito valorizados nessa fase. Enquanto a pele parece algo mais simples, o olhar tem sido marcante, com formatos diferentes através de delineados, principalmente os coloridos, e bastante máscara de cílios.” Pra quem curte algo mais chamativo, a versão do delineador vazado, que contorna a pálpebra, vai continuar em alta!

“As sombras vão aparecer cada vez mais nos tons terrosos e naturais, trazendo tonalidades que remetam a algo mais quente e tropical”, completa.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

@nayobeoficial com beleza minha para o #fashionexperience 💙💛 PH @mzottephotography

A post shared by Ramon Amorim (@ramonamorimoficial) on

Ramon garante que os tons coloridos realmente vieram pra ficar. Segundo o maquiador, depois de conquistarem os olhos, eles devem começar a surgir em outros lugares, como nos lábios e até nas sobrancelhas. “Tenho visto muito referências internacionais de meninas com maquiagens monocromáticas, que seguem a mesma paleta de tons e deixam que a cor migre para outras partes do rosto que não estamos acostumados. Uma dica para quem quer aderir ao visual é combinar o batom e o delineado. É algo ousado, mas que tem tudo para bombar“, diz.

  • Para quem quer se arriscar nas cores, mas ainda se sente inseguro, a dica do especialista é investir no esfumado discreto + delineado gatinho. Para aderir, comece com o delineador na cor que preferir partindo do centro do olho. Depois, esfume por cima do traço para dar um formato mais alongado e despojado. “Isso ajuda a criar uma pegada mais fresh”, conta Ramon. “Caso ainda não queira comprar um produto específico, é possível fazer uma misturinha com sombras. Para um acabamento mais cremoso, é só misturar o cosmético com um pouco de hidratante [certifique-se antes de que o produto pode ser usado na região dos olhos, para não irritar a área] . Para tons opacos, basta molhar o pincel – isso ajuda na pigmentação e na fixação“, indica.

    View this post on Instagram

    @thelminha travando na beleza! 💛🌟 Make @ramonamorimoficial Stlyst @babilouisee Hair @welidaq #beauty #makeglow #belezanegra

    A post shared by Ramon Amorim (@ramonamorimoficial) on

    As texturas cremosas prometem fazer sucesso e a dica de misturar produtos com hidratante serve para ser usada também com iluminador e blush. Dessa forma, é possível ter dois estilos de produtos em um só.

    Se você preferir usar produtos em pó, mas ainda querer seguir com a proposta glow, Ramon indica algo com cintilância, como blush com partículas de brilho ou bronzer com tons mais queimados e terrosos pra dar aquela carinha de saúde.

  • Qual tendência você já está louca para testar?

    Continua após a publicidade
    Publicidade