Maquiador de Any Gabrielly, do NU, dá dicas para fazer maquiagem colorida

Em um bate-papo com a CH, o profissional ensinou truques fáceis para deixar o visual mais divertido e estiloso

Por thaissvarela - Atualizado em 4 Maio 2020, 11h29 - Publicado em 3 Maio 2020, 10h14
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

As maquiagens coloridas e com diferentes efeitos estão cada vez mais em alta. Divertidas e cheias de estilo, elas ajudam a inovar o look e são uma ótima forma de se expressar e exercitar a criatividade.

Any Gabrielly, do Now United, é fã das makes com várias cores. A cantora aposta em delineados com tons fortes, olho bem destacado, pedrinhas aplicadas, brilho… E o responsável por ajudá-la a criar esses looks estilosos é o maquiador João Lom. Em um bate-papo com a CH, o especialista deu dicas para apostar na maquiagem colorida sem medo e contou mais sobre como é trabalhar com a artista. Olha só:

View this post on Instagram

Bom dia com beleza!☀️ Vocês querem um IGTV com os passos dessa make que fiz na @anygabriellyofficial ? Quando eu completar 45K posto esse vídeo que fizemos juntos 😉❤️ . . . #anygabrielly #anygabriellyoficial #nowunited #nu #joaolom #maquiagem #makeup #curlyhair #curlyhairstyles #cabelocacheado

A post shared by Makeup&Hair Artist João Lom (@joaolom) on

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

CH: Há quanto tempo você e a Any se conhecem?

JM:Desde que ela começou no Now United, foi logo no comecinho do grupo. Eu a conheci porque já maquiava uma outra cliente que trabalhava na mesma agência que ela. Em um evento dessa agência, acabei ficando amigo da mãe e da tia da Any. Nós três nos aproximamos e um dia, se não me engano em algum Lollapalooza, a tia dela pediu que eu a maquiasse, e desde então trabalhamos juntos.”

Continua após a publicidade

CH: Vocês possuem algum look que já virou marca registrada ou gostam de inovar na maquiagem?

JM: “A Any é muito aberta à opiniões. Ela me deixa muito livre para criar e adora testar coisas novas, isso faz a nossa relação ainda mais especial. A gente curte bastante os delineados coloridos, gostamos de inovar em cima deles.”

View this post on Instagram

O delineado mais NowUnited da vida ❤️🧡💛💚💙💜 . The most NowUnited eyeliner of life ❤️🧡💛💚💙💜 . . . #nowunited #uniters #anygabrielly #delineador #delineadorcolorido #eyeliner #colorfuleyeliner #rainboweyeliner #maquiagem #makeup

A post shared by Makeup&Hair Artist João Lom (@joaolom) on

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

CH: Como você se inspira na hora de criar as maquiagens?

JM: “Hoje em dia temos muitas fontes de inspiração. A Internet nos permite criar mais. Às vezes me inspiro a partir de uma cor, outras é o próprio produto que me inspira, por exemplo, quando compro uma coisa nova e quero usá-la. Procurar diferentes ideias e imagens ajuda a exercitar a criatividade.”

CH: Que dicas você dá para quem quer começar a fazer maquiagem colorida?

JM:1) A primeira dica é estar aberta e entender que chique e moderno não é apenas um olho marrom e preto. Somos muito engessado com a maquiagem no Brasil, então eu sempre digo que precisamos entender que o colorido também é bonito.

Continua após a publicidade

2) Outra coisa muito importante é encontrar produtos de qualidade. Às vezes a pessoa se frustra com o make colorido porque ele borrou, não ficou como ela queria… Mas, na verdade, o cosmético usado que não era bom. Antes era mais difícil encontrar bons produtos à venda, mas agora mais marcas estão produzindo opções.

3) Maquiagem é prática. Viu uma referência na Internet e gostou? Tem que praticar, tentar uma, duas ou três vezes até dar certo.

4) Fuja da zona de conforto. Experimente um traço no olho, um batom colorido, uma sombra… Esse é o caminho.”

View this post on Instagram

My pink little girl @anygabriellyofficial para o @caldeiraodohuck 💖 Bom dia pra quem começou a trabalhar as 5AM✌🏼 . . . #anygabrielly #maquiagem #maquiagemrosa #pinkmakeup #pinkgirl #girls #glowmakeup #curlyhair #cabelocacheado #tranca #pink #rosa #joaolom

A post shared by Makeup&Hair Artist João Lom (@joaolom) on

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

CH: Como escolher as cores que estarão na maquiagem?

JM: “Existem inúmeras formas de combinar as cores. Uma boa opção é pensar nas tonalidades complementares. O laranja é complementar ao azul, o amarelo ao roxo e o verde ao vermelho. É uma combinação básica. Algumas pessoas gostam de pensar nisso para escolher os tons da maquiagem. Por exemplo, se ela usará um look azul, ela aposta na make laranja; ou se o look é verde, completa com um batom vermelho. Escolher tonalidades monocromáticas também é um jeito legal e fácil de colocar o visual divertido em prática.”

CH: Quais estilos de olho colorido estão em alta agora?

JM: “As cores em geral estão muito populares na maquiagem. Existem inúmeros acabamentos: a pálpebra toda de uma cor, efeito molhado (em que se aplica um gloss transparente para deixar a região com essa aparência), esfumado ou delineado no canto interno do olho, pequenos desenhos delicados, cristais colados… Muitas ideia diferentes.”

CH: Que dicas você dá para apostar no delineado colorido?

JM: “Para esse estilo, é legal pensar primeiro em qual cor será usada na região. Quando o tom é muito claro, ele expande o local. Se ele é escuro, ele dá a impressão de que os olhos estão mais juntos. Isso fará a diferença no resultado final. Sempre antes de fazer um olho colorido, eu aplico um primer para os olhos ou fixador de sombra para garantir a durabilidade da maquiagem. No canto interno, opte por pincéis pequenos e arredondados, pois eles darão precisão pra fazer o traço e também permitirão esfumá-lo depois. O segredo para arrasar no cantinho é deixar o efeito esfumado e não chapado.”

View this post on Instagram

Parabéns pra essa linDeusa @anygabriellyofficial 🎂 Foto em primeira mão desse delineador triplo que fizemos para o vídeo de 1M de seguidores 😉👊🏼💥 . Happy birthday to this wonderful @anygabriellyofficial 🎂 Firsthand photo of this triple eyeliner we made for the 1M followers video 😉👊🏼💥 . . . #anygabrielly #anygabriellyoficial #anygabriellyedit #makeup #eyeliner #tripleeyeliner #coloreyeliner #delineador #delineadorcolorido #colorfuleyeliner #cabelocacheado #maquiagem #maquiagemx #joaolom #pellecapelliscs #nowunited #nowunitedbrasil

A post shared by Makeup&Hair Artist João Lom (@joaolom) on

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

CH: Você tem algum truque que gosta de usar nas maquiagens coloridas?

JM: “Uma dica para quando a pessoa quer fazer um olho colorido, mas não possuí aquela cor específica de sombra ou delineado, é usar um batom líquido matte e um pincel chanfrado para fazer as vezes de outro produto. Só precisa ficar atenta para escolher um batom de boa qualidade e longa duração, para que ele não fique craquelado nos olhos. A sombra colorida deve ser bem pigmentada para dar um bom resultado ao look. Um truque para conseguir esse efeito é misturar uma bruma de maquiagem à ela, espirrando um pouco do líquido no produto para intensificar a cor.”

CH: Como deve ser a preparação da pele antes da maquiagem?

JM: “Além da maquiagem, é preciso sempre ficar de olho no skincare. Higienizar a pele, hidratá-la e usar protetor solar. Para a preparação da make, aposte em bases, corretivos e pó compacto de boa qualidade, pois eles ajudarão a fazer com que o look dure por mais tempo e continue perfeito até o fim.”

View this post on Instagram

Os delineadores coloridos estão com TUDO!!! Modernos e divertidos, eles parecem estar vindo pra ficar😍 Na @anygabriellyofficial apostei nesse verde néon. Arraste para o lado e confira algumas tendências internacionais que me inspiram😉 . Colored eyeliners are EVERYTHING!!! Modern and fun, they are coming to stay😍 At @anygabriellyofficial I picked this neon green. Swipe to the side and check out some international trends that inspire me😉 . . . #delineador #delineadorcolorido #delineadorcolortrend #eyeliner #coloredeyeliner #greeneyeliner #delineadorverde #joaolom #pellecapelliscs #pellecapellijardimamerica #anygabrielly

A post shared by Makeup&Hair Artist João Lom (@joaolom) on

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

CH: Muitas meninas negras têm dificuldades de encontrar os tons de base, pó ou corretivo ideais para elas. O que você indica para ajudá-las nesse momento?

JM: “Muitas pessoas têm mania de falar sobre experimentar esses produtos na mão, no braço… Para mim, você precisa prová-los no rosto. Além disso, a pele negra pode ter uma variação grande de tons. Na testa, ela pode ser uma tonalidade; no meio do rosto, outra; no pescoço, uma terceira. Minha dica é usar mais de uma tonalidade de cosmético para fazer a maquiagem. Aposte em uma cor para construir a pele e numa outra para dar o acabamento mais natural à ela.

Continua após a publicidade

Outra coisa importante é que a pele negra pode ficar com a aparência acinzentada depois da maquiagem. Por isso, é essencial sempre usar produtos específicos para ela para evitar esse efeito.”

Curtiu as dicas?

Publicidade