Tendência de beleza: blush rosa marcado é o destaque da vez na maquiagem

O visual vai bombar no verão. Inspire-se e veja como aderir!

Por Da Redação Atualizado em 2 out 2020, 09h50 - Publicado em 20 set 2020, 10h02
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

O blush é um dos itens de beleza que quase sempre está presente na maquiagem. Porém, nos últimos tempos, ele tem ganhado ainda mais destaque e vem chamando a atenção para uma tendência de beleza todinha dele: o blush rosa marcado – também conhecido como “visual queimado de sol” por lembrar aqueles dias de bronzeado do verão, sabe?

Não é de hoje que esse visual faz sucesso. Mas, como tudo no universo da moda e beleza, as tendências vão e voltam e esse look promete retornar com tudo para o verão. A ideia é ressaltar com o produto justamente as áreas que costumam ficar mais rosadas quando tomamos sol, como as bochechas e também o meio do nariz.

View this post on Instagram

Unicorn princess 👑 💫💕🦄☁️🍭 _______________________________________ Makeup Deeeets: @lancomeofficial 🦄 #Absolue soft cream @lauramercier 🦄 tinted moisturizer @fentybeauty 🦄 brow MVP @hauslabs 🦄 liquid eyeliner @maybelline 🦄 mascara @toofaced 🦄 chocolate Soleil bronzer @emcosmetics 🦄 #PinkNectar blush @muradskincare 🦄 Prebiotic 3-in-1 MultiMist @dominiquecosmetics 🦄 SKIN GLOSS @bodyography 🦄 #Heatherberry lip pencil @maybelline 🦄 plumber please gloss #Makeup #Beauty #Hair #Joyjah

A post shared by Joyjah Estrada (@joyjah) on

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

back to her roots 💋 @emrata #jennaperryhair

A post shared by Jenna Perry (@jennaperryhair) on

Continua após a publicidade

Mas para quem prefere um look mais discreto, é possível usar o blush levemente marcado apenas na região das bochechas.

View this post on Instagram

❤️🧡💛💚💙💜 madelame

A post shared by Makeup Artist Patrick Ta (@patrickta) on

Continua após a publicidade

Uma ideia é combinar a tendência com a pálpebra móvel na mesma cor. A dica é usar o próprio blush como sombra para garantir a tonalidade monocromática. Gostou do resultado?

View this post on Instagram

bubble gum bubble gum in a dish 🍬🎶

A post shared by tamia (@tamiablue) on

Continua após a publicidade
  • O visual possui um efeito bastante natural e pode ser usado com uma maquiagem bem leve ou até sem nenhum outro produto junto na pele. Reparou que ele tem tudo a ver com a tendência glow que também está em alta? As duas são boas combinações.

    View this post on Instagram

    Anja perfeita realizando o sonho de princesa da sarda própria 💖💖💖 . . . . . . . . . . #beauty #makeup #freakles #fakefreckles #beautyartist #mua #undiscovered_muas #myartistcommunity #blackpower #v93oo #theartistedit

    A post shared by Luiza GoulART 💄 (@lumakeupart) on

    Continua após a publicidade

    Mas, apesar de ter essa carinha natural, não quer dizer que o blush rosa marcado precisa ficar restrito a esse visual, viu? Dá pra se jogar nele também com outros elementos mais chamativos na maquiagem, como a boca destacada e também os olhos. Olha só:

    View this post on Instagram

    Primeiro rolezinho que eu der vai ser com essa maquiagem, me aguardem ✨ ah gravei tudinho pra vocês ✌️ #make #maquiagem #mua #eyeliner #makeup #makeupartist

    A post shared by 𝐀 𝐍 𝐆 𝐄́ 𝐋 𝐈 𝐂 𝐀 𝐒 𝐈 𝐋 𝐕 𝐀 (@angelic4silva) on

    Continua após a publicidade

    Gosta desse visual?

    Continua após a publicidade
    Publicidade