CH Entrevista: Sofia Santino conta todos os detalhes do novo cabelo curto!

Apesar da vontade de mudar o visual ser algo que acompanha a humorista há algum tempo, a insegurança ainda falava mais alto!

Por Izabel Gimenez Atualizado em 23 out 2020, 14h48 - Publicado em 23 out 2020, 11h00
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Parabéns pra você, nesta data querida… Esta sexta-feira (23/10) é dia de separar as velhinhas e cortar um pedaço de bolo para a Sofia Santino, a garota de Recife que conquistou todo mundo com seu humor! Para comemorar os 20 anos, ela decidiu fazer uma mudança radical e se despedir do cabelo longo. Para viver esta nova fase, ela optou por um long bob lindíssimo! 

O antes e o depois da Sofia Santino Reprodução/Instagram

CH: Você já tinha vontade de cortar o cabelo antes? Como surgiu a ideia?

Sofia: Eu sempre pensei nisso, mas ficava adiando. Durante a minha adolescência, sempre tive cabelo na cintura. Tinha muito medo da galera da escola não curtir, ter uma reação negativa. Eu pensava muito sobre o que eles iriam pensar, mas agora amei! Todo mundo disse que eu iria estranhar, mas desde o primeiro segundo foi libertador. 

CH: Quais referências você buscou para achar o corte perfeito pra você? 

Sofia: Eu busquei referências no Pinterest, mas já sabia que o que eu queria. Desde o início, queria cortar um pouco mais, porque sabia que meu cabelo cresceria muito rápido e iria perder essa vibe do cabelo curto. Então comecei a me imaginar e pensar como iria querer em mim.

Novo visual da Sofia Santino Gui Rossi/CAPRICHO

CH: Qual foi a sensação de se ver de cabelinho curto? 

Sofia: Foi muito legal, porque eu estava muito enjoada do meu rosto, do meu cabelo igual por tanto tempo. Quando vi, mesmo molhado, senti que ele estava supermoderno. Me senti mais livre, estilosa.

CH: Você acha que sua rotina vai mudar? Já separou novos produtos para cuidar dos fios?

Continua após a publicidade

Sofia: Vai mudar, com certeza. Eu o deixei na cor na natural para focar na saúde dele. Quero um cabelo forte e hidratado. Eu vou montar um cronograma capilar direitinho, quero apostar em penteados e looks diferentes. Inclusive, comprei uns produtos para deixar com mais volume.

CH: Como funciona seu processo de cuidados com o cabelo normalmente? 

Sofia: Eu não tenho uma rotina tão regrada. Hidratado uma vez por semana, passo reparador com óleo de coco nas pontas antes de dormir e comprei um protetor térmico para aplicar antes de algo quente.

Novo visual da Sofia Santino Gui Rossi/CAPRICHO

CH: Você curte viver mudanças para completar fases? Agora com 20 anos, novo cabelo…?

Sofia: Eu sempre fui muito insegura em relação a isso. Pintei o cabelo apenas uma vez, fiquei ruiva há uns dois anos, mas agora tomei coragem! Depois deste corte, já estou planejando algumas coisas novas. Quem sabe um colorido? Tem que arriscar, viver a vida!

CH: De onde veio a ideia para a estética da sessão de fotos? Qual foi sua parte favorita?

Sofia: Eu sempre gostei muito dessa estética de anos 80, vibes The Weekend! Gostei muito do look principal, que é um terno vermelho com óculos. Foi bem ousado, nunca fiz nada parecido. Meu público vem me conhecendo, prestando atenção e entendendo que estou amadurecendo e vivendo uma nova fase.

  • CH: Quais são os próximos projetos que podemos esperar?

    Sofia: Com certeza em 2021 eu quero fazer várias coisas relacionadas a atuação, quero entrar mais nesse meio. Criar projetos próprios relacionados a atuação e quem sabe em um filme? Vamos jogar para o universo. Risos!

    Continua após a publicidade
    Publicidade