7 vezes em que Maisa Silva questionou padrões de beleza e calou os haters

A atriz sempre dá um jeitinho de espalhar seu girl power por aí e inspirar outras garotas

Por Da Redação 22 jul 2018, 14h44

Maisa Silva arrasa ao questionar os padrões de beleza impostos às meninas e mulheres! Só neste ano, foram várias as vezes em que isso aconteceu. A atriz, seja no Twitter ou no Instagram, sempre está rebatendo os comentários maldosos, incentivando os fãs a se gostar do jeito que são e falando muito sobre autoestima. Por isso, a CH reuniu alguns dos momentos em que ela deu uma lição de girl power e autoaceitação! 

  • 1. Em fevereiro, Maisa compartilhou uma foto sua em que aparecia com o cabelo bem liso e dividido ao meio. Entre os diversos elogios que recebeu, várias seguidoras disseram que adorariam copiar a ideia, mas achavam que não iria ficar bem nelas. Algumas, inclusive, escreveram que tinham “cara de bolacha” e, por isso, o look não combinava. Sabe o que a atriz fez? Tratou logo de encorajá-las a usar o penteado que quisessem e mostrou que o formato do rosto não importa. Mesmo!

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    2. Uma questão que partiu da própria adolescente estava relacionada aos pelos do corpo. Ela contou no Twitter que os pelos em seus braços começaram a ficar mais evidentes quando tinha 11 anos e, por isso, se tornou alvo de piadas. As brincadeiras fizeram com que ela passasse a escondê-los e clareá-los. Só recentemente os aceitou: “Comecei a amar meus pelinhos no braço porque eles fazem parte de quem eu sou, sabe?”, escreveu.

    A conversa com os fãs continuou. “Tudo bem a gente mudar por NÓS MESMAS. Mas fazer isso por opressão dos outros é um crime contra nosso respeito e amor-próprio. A aceitação não é algo fácil, mas aos pouquinhos ela acontece e te liberta. Se ame”, completou.

    Continua após a publicidade

    3. Após os boatos de que tinha feito preenchimento labial continuarem rolando, mesmo sendo negados, Maisa falou mais uma vez do assunto em seu InstaStories. Primeiro, retomou a história do procedimento estético, ressaltando que tem apenas 16 anos e que seu bocão é natural. “Isso já me incomodou, mas eu amo agora”, disse sobre os lábios.

    maisa-questionada-por-fas-sobre-preenchimento-labial
    Maisa compartilhou esta foto nas redes e seus lábios grossos deram o que falar Reprodução/Twitter

    4. Recentemente, a atriz também recebeu críticas em relação ao seu cabelo. Depois de postar uma foto com os fios ondulados, muitos comentários preconceituosos foram feitos, inclusive um que usou a expressão “cabelo de mendiga”.

    Continua após a publicidade

    De olhos nas mensagens, a garota mandou seu recado:

    maisa-silva-comenta-criticas-cabelo-2
    Reprodução/Twitter

    5. Quando rolou o anúncio de interpretaria a protagonista do filme Cinderela Pop, algumas pessoas questionaram sua escolha para o papel, já que Maisa não se enquadra na imagem mais comum da personagem, que é loira e tem olhos claros. “O mundo é grande e miscigenado para só um padrão de beleza”, foi o que respondeu. Pá!

    Continua após a publicidade

    6. Pensa que acabou? Que nada! Dias atrás, a atriz compartilhou uma foto de biquíni e os haters mais uma vez se manifestaram. “Maisa tá linda… Mas o excesso de peito tá desproporcional”, escreveu uma pessoa. Novamente, ela não deixou de rebater: “Desproporcional tá a sua postura como mulher. Essa biografia falando de Deus… Cê acha que ele tá orgulhoso do que você anda falando de uma garota de 16 anos no Instagram?”

    maisa-responde-pessoa-criticou-seus-peitos
    Reprodução/Instagram

    7. E essas atitudes não são recentes na vida da Maisa, viu?! Lá em 2016, a garota já quebrava alguns tabus. Um deles relacionado à menstruação. Certa vez, ela fez um post sobre o assunto e foi criticada por falar de algo “tão ousado” (oi?) na internet. A jovem, mais uma vez, lacrou na resposta. Afinal, menstruação é algo natural e ninguém deve sentir vergonha de tocar nesse tema.

    tuítes-maisa-silva-menstruação
    Twitter/Reprodução

    Conta pra gente o que você acha das atitudes dela! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade