7 polêmicas em que a Kylie Cosmetics já esteve envolvida. Eita!
A marca de Kylie Jenner faz muuuuito sucesso - mas, vira e mexe, também está envolvida em alguma polêmica
Apesar de contar com produtos superdesejados no mundo todo, desde o seu lançamento, a Kylie Cosmetics, marca de maquiagem da Kylie Jenner, foi alvo das mais variadas polêmicas. Não ficou sabendo de nenhuma? Calma, a CH reuniu várias delas para você se inteirar!
Pacote com…formigas!?
Um dos rebuliços mais recentes rolou quando o tão esperado pacote da Kylie Cosmetics chegou cheio de formigas – e resto de comida – na casa de uma pessoa. A consumidora entrou em contato com a marca, que prometeu enviar novos produtos. Após a demora, ela fez um post em vídeo no Instagram contando a sua história e, pelo menos, a repercussão surtiu efeito. Logo enviaram uma mensagem para ela se desculpando e garantindo a solução do problema – e um brinde também!
https://www.instagram.com/p/BY6rCe6g9wy/
Credibilidade abalada
A primeira avaliação de mercado da marca focada em confiança de mercado, feita pelo Better Business Bureau, não foi nem um pouco boa. Em julho de 2016, a empresa já contava com quase 140 reclamações, a maioria relacionada à entrega. Por isso, recebeu a nota F, a pior possível. Após alguns esclarecimentos, a nota foi alterada para C. No Instagram, a Kylie Cosmetics fez um post se explicando e pedindo desculpas a todos que tiveram problemas com seus produtos.
Plágio?
Na divulgação da coleção especial de Natal de 2016, foi a vez da marca da baby-Jenner ser acusada de plágio! A maquiadora norte-americana Vlada Haggerty afirmou que a ideia da foto foi copiada de um trabalho dela. Olha, vamos combinar? Estava bem parecido mesmo. Ambas as fotos contam com mãos douradas e batom vermelho em degradê, além da mesma pose. Os fãs saíram em defesa de Kylie, mas o post foi muito criticado.
Batom ou chupão?
Esta é uma história mais curiosa do que polêmica. Em agosto de 2016, a Kylie Cosmetics lançou três novas cores de lip kits e uma delas, a Love Bite (traduzindo, mordida de amor), gerou uma repercussão por conta do nome e da cor! Isso porque uma fã comparou a cor do batom a de um chupão! E não é que era parecido mesmo? Hahaha.
Cheirinho intenso…
…Até demais! Outra reclamação em relação aos produtos que gerou polêmica foi o cheiro da paleta de sombras The Royal Peach que, segundo as consumidores, tinha um forte odor químico, que dava até dor de cabeça! O cheiro também foi comparado a solvente, tinta e spray. A Kylie Cosmetics não se pronunciou sobre o caso.
Cadê o iluminador?
E se não bastassem as polêmicas com os produtos, também surgiram problemas com a ausência deles! Após os Kylighters – iluminadores da marca – esgotarem no site em poucos minutos, muitas pessoas receberam embalagens vazias. A caixa do produto estava lá, o espelho também, menos o iluminador! Dessa vez, a empresa ficou atenta aos comentários e entrou em contato com as pessoas rapidamente para fazer uma substituição.
Nomes controversos
Dentre as cinco cores de blush lançadas em março de 2017, o nome de duas delas causou polêmica: Virginity, que em português significa virgindade, e Barely Legal, expressão em inglês que se refere a garotas bem jovens, maiores de idade, que podem se relacionar legalmente com homens mais velhos. A galera achou que eles eram inapropriados, além de hiperssexualizarem o público jovem de Kylie.
Só babado, né?