5 cuidados no banho que são essenciais para manter a pele hidratada

O ressecamento do corpo ou do rosto anda te incomodando? Bora driblar tudo isso!

Por Da Redação - 18 abr 2018, 14h50

Sua pele anda ressecada e sem brilho? Talvez você esteja se esquecendo de alguns cuidados simples e que podem fazer muita diferença. A hora do banho é o momento perfeito para colocar algumas dicas em prática e garantir uma pele hidratada. Vem ver!

cuidado pele banho nina dobrev
Gif/Reprodução

1. Banho = pele limpinha, certo? Quando ela está livre de impurezas, os ativos do seu hidratante têm uma ação muito maior.

2. Normalmente é à noite, antes de entrar no chuveiro, que a gente remove a maquiagem, né? Escolher o demaquilante adequado para sua pele é essencial. No caso das secas, experimente as versões em creme e em musse. Águas micelares são bem-vindas também.

cuidado pele banho chuveiro
Gif/Reprodução

3. Fique atenta à temperatura do banho. A água muito quente retira a camada protetora e favorece o ressecamento da pele. Bom, o inverno ainda não chegou, então é fácil seguir esta dica, vai!

Continua após a publicidade

4. Acabou de sair do chuveiro… pá! Já pegue seu hidratante. É neste momento, com a pele úmida, que os poros estão com a maior capacidade de absorver o produto. Mas é claro que, se sentir necessidade, você pode usá-lo em outras horas. Aposte em ativos potentes, como ureia e vitamina B5.

cuidado pele banho niall
Gif/Reprodução

5. Algumas áreas do corpo tendem a ficar mais ressecadas – e a gente te avisa quais são elas: cotovelos, joelhos e calcanhares. Lembre-se de turbinar a hidratação nestas regiões. No caso do pé, até pra evitar acidentes rs, prefira aplicar o produto quando estiver na cama. 

Facinho, vai?

Publicidade