Continua após publicidade

O Mercúrio retrógrado de julho é mais positivo do que você imagina

Como assim o movimento retrógrado de Mercúrio pode ser positivo? A gente te explica!

Por Isabella Otto Atualizado em 13 jul 2019, 10h00 - Publicado em 13 jul 2019, 10h00

Dizem que o movimento retrógrado de Mercúrio é algo ruim. Como já explicamos aqui anteriormente, não é bem assim. Há sempre muitas coisas acontecendo no céu astrológico do momento e é preciso analisá-las em conjunto. Apesar de ter padrões fixos, o movimento retrógrado de Mercúrio deste mês, que começou no último dia 7 e dura até o próximo dia 1º, dificilmente será o mesmo que o movimento retrógrado de Mercúrio que rola em novembro.

Reprodução/Reprodução

Em julho, teremos um movimento até que bastante positivo. Isso acontece por causa de uma junção de fatores, como, por exemplo, o fato de ele cair em um período de férias para muita gente. Por ser o planeta mais mental do zodíaco e estar ligado diretamente à comunicação, não precisar lidar com questões escolares durante o período é um respiro e tanto!

Além disso, neste mês, temos a influência de Marte em Leão, que deixa nosso lado racional mais apurado. Apesar de Mercúrio retrógrado puxar pra trás um pouco nosso setor mental, Marte faz o movimento contrário, dando uma equilibrada nas coisas.

 

Apesar de não ser um período retrógrado tão intenso assim, é importante lembrar que, entre o dia 7 de julho e 1º de agosto, é aconselhável não tomar decisões relacionadas ao trabalho, como assinaturas de contratos, evitar comprar eletrônicos e ter bastante cuidado com as palavras, porque elas podem machucar mais do que de costume. O lance com os eletrônicos, na verdade, é só por precaução. Como em períodos de Mercúrio retrógrado as coisas tendem a dar mais errado do que de costume, você pode acabar fazendo uma compra que vai te dar mais dor de cabeça que resolver seus problemas.

Dúvidas esclarecidas, agora é hora de conferir o horóscopo mensal de julho e consultar sua previsão para o mês:

Publicidade