Vestido por cima de calça: o look polêmico dos anos 2000 está voltando

A combinação já apareceu nas passarelas e nos looks das fashionistas por aí!

Por Adrieny Magalhães 27 jan 2022, 16h11

Salve-se quem puder! A combinação polêmica de vestido e calça está voltando aos holofotes e promete conquistar as fãs da estética Y2K. Será?

Se você é do time que adora reviver tendências, especialmente as dos anos 2000,  o look ~inusitado~ que está dominando as passarelas e conquistando o armário das fashionistas vai chamar a sua atenção!

Uma das aparições mais recentes do combo vestido + calça foi na New York Fashion Week na apresentação da coleção de Primavera/Verão 2022 da marca Proenza Schouler.

Foto de uma mulher na passarela. Ela usa um vestido laranja, calça preta e mocassim preto.
Coleção Primavera/Verão 2022 Proenza Schouler Look Vestido com Calça Fernanda Calfat/Getty Images

Na Paris Fashion Week, a marca francesa Louis Vuitton também exibiu um look neste estilo em sua coleção feminina de Primavera/Verão 2022. Será que vamos continuar vendo esta mistura de peças nas passarelas?

Foto de uma mulher desfilando em uma passarela. Ela usa um vestido de alcinhas longo azul com uma calça jeans com bolsa e sandália metalizada.
Coleção Louis Vuitton Primavera/Verão 2022 Look Vestido e Calça Peter White/Getty Images

A febre voltou diretamente dos anos 2000 e foi muito utilizada pelas famosas naquela época, tanto no tapete vermelho como no dia a dia. Quem se lembra destes visuais icônicos de Anne Hathaway, Miley Cyrus e Ashley Tisdale?

Foto da atriz Anne Hathaway nos anos 2000. Ela usa um vestido rosa com detalhes de flores brancas com calça jeans e sapato de bico fino. Ela olha para o lado e sorri levemente.
Anne Hathaway anos 2000 com vestido e calça Sylvain Gaboury/FilmMagic/Getty Images
Foto da Miley Cyrus. Ela usa um vestido branco com estampa com calça jeans e tênis. Ela olha para a câmera e sorri.
Miley Cyrus look vestido com calça David Livingston/Getty Images
Foto da atriz Ashley Tisdale. Ela usa um vestido com babados rosa claro, calça jeans, sandália e bolsa de ombro bege. Ela olha para a câmera e sorri levemente.
Ashley Tisdale anos 2000 usando vestido com calça Mirek Towski/FilmMagic/Getty Images

Hoje, apesar de ainda ser considerada ousada, essa combinação costuma vir com menos cores, babados e estampas, o que pode garantir um resultado estiloso e elegante. Quem diria, hein?

Continua após a publicidade

São inúmeras opções de calças: mom jeans, wide leg, de alfaiataria e até mesmo a legging. O vestido escolhido normalmente possui com botões frontais ou com recortes nas laterais. Fica um charme!

View this post on Instagram

A post shared by Lizzo (@lizzobeeating)

View this post on Instagram

A post shared by Treemingbird | 트리밍버드 (@tmb_ming)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Naomi (@naomi.thatsme)

No TikTok, muitas amantes de moda aprovaram a tendência e criaram diversas produções. Aproveite para se inspirar nas composições com essa dupla diferentona!

@expiredthreads

Yeah I thrifted everything but the shoes🧸 #layering #fallfashion #outfits #outfitideas #earthtones #ootd #outfitinspo #buildanoutfit #prada #demoniashoes #thriftedfashion #thrifttok #dressoverpants #slipdressoutfits

♬ original sound – korpi

@annagolkayepez

The transitions not there BAHA. but the look is 😉 #styleideasforyou #dressoverpants #style #fashiontiktoks #fashiontiktok #wearthisnext #brightoutfit

♬ ABRACADABRA by Qveen Herby – Qveen Herby

@mr_nice_guy__

dress over pants situation🖤would u wear? #dressoverpants #layering #fashion #fashiontiktok #outftitinspo #styletips #стильназиму #howtostyle

♬ original sound – Notfromco

E aí, o que você acha da tendência? Será que volta mesmo ou continuará sendo apenas um ~surto~ momentâneo?

Continua após a publicidade

Publicidade