Calça legging bailarina: inspire-se em looks estilosos com essa tendência

A roupa queridinha dos anos 90 voltou e já conquistou a geração Z

Por Adrieny Magalhães 18 Maio 2021, 15h15

calça bailarina é mais uma tendência dos anos 90 que voltou com tudo e promete conquistar o guarda-roupa da geração Z. Ela tem a clássica modelagem da legging com uma leve abertura na perna, que não é tão larga quanto as calças flare. Que tal conferir algumas inspirações de looks? Você vai amar!

Se você pretender usar a calça neste outono-inverno, pode escolher um moletom oversized de sua preferência para criar um visual lindo. O moletom vintage é perfeito para usar com a sua calça bailarina!

Foto de uma mulher na calçada. Ela veste um moletom vintage marrom, calça bailarina preta e tênis preto e branco. Ela olha para o lado e faz pose.
Look moletom vintage com calça bailarina @evthalia/Instagram
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MEGAN J (@styledbymegx)

Foto de uma mulher no estacionamento. Ela usa um moletom azul, calça legging bailarina, tênis branco e shoulder bag preta. Ela olha para o chão e sorri.
Look com calça bailarina e moletom @samanthaschmidel/Instagram

O cardigan é uma peça-chave para montar uma produção quentinha e com uma vibe mais ~arrumadinha~. Para que você fique ainda mais estilosa, aposte em acessórios como a shoulder bag e um óculos de sol. Vai arrasar!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por STEPHANIE | MIAMI BLOGGER (@stephmnavarro)

Foto de uma mulher na frente de uma parede branca. Ela usa um cardigan preto, calça legging bailarina preta, tênis branco e sholder bag rosa. Ela olha para a câmera e não sorri.
Look com calça legging bailarina e cardigan @hollymarston/Instagram

Por ser básica, a calça bailarina permite criar diversos looks casuais e até mesmo para dias mais quentes. Nossa dica é que você implemente um top cropped branco e acessórios para montar a sua composição. Roupa mais versátil, impossível!

Continua após a publicidade
Foto de uma mulher em um estacionamento. Ela usa um cropped branco, calça bailarina preta, pochete e óculos de sol com lente amarela. Ela está agachada, olha para a câmera e não sorri.
Look com calça bailarina e cropped branco @alysilverio/Instagram

Ainda pensando na versatilidade do top cropped branco, ele combinado uma jaqueta bomber tem o poder de deixar sua aparência descolada. Aposte também no seu tênis preferido para entrar na vibe do street style.

Foto de uma mulher em uma calçada. Ela usa um top cropped branco de gola alta, jaqueta bomber azul, calça legging bailarina preta e tênis azul com branco. Ela está com as mãos na cintura, o pé esquerdo levemente levantado e olha para o chão.
Look com calça bailarina e top cropped branco @shellemelle/Instagram

Tem dias em que não sabemos o que esperar da temperatura, né? Principalmente no outono, a calça legging bailarina e o cropped de manga longa formam a dupla perfeita para entrar em ação!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por brit harvey 🍒🍒🦋🦋🌈🌈🍓🍓👽👽☁️☁️🍭🍭💚💚 (@brit_harvey)

Foto de uma mulher. Ela usa uma camisa cropped de manga longa, calça bailarina preta, tênis branco e shoulder bag preta. Ela não olha para a câmera e não sorri.
Look com calça legging bailarina e cropped de manga longa @lisa.onuoha/Instagram

Se o seu estilo tem uma pegada rocker, a jaqueta de couro pode ser uma opção para quebrar a aparência mais casual e delicada da calça. O coturno e um óculos de sol vintage irão deixar o look ainda mais autêntico. O que acha?

Foto de uma mulher na rua. Ela usa uma jaqueta de couro preta, blusa azul, calça legging bailarina, coturno e um óculos de sol vintage. Ela está com as mãos na cintura e olha para o lado.
Look com calça legging bailarina e jaqueta de couro @laurenlicup/Instagram
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por KENZA S PARENTE 🕊 (@kenzasparente)

E aí, você gosta dessa tendência? Vai se render à calça queridinha dos anos 90? Conta pra gente!

Continua após a publicidade
Publicidade