7 tendências de beleza da semana de moda de Nova York para testar já

Unhas, maquiagens e cabelos que dominaram as passarelas de primavera-verão 2022

Por Sofia Duarte 13 set 2021, 14h42

De 8 a 12 de setembro, aconteceu a semana de moda de Nova York, em que as marcas apresentaram suas coleções de primavera-verão 2022. Além de estampas florais, rendas, cores vibrantes (em especial, o verde neon) e recortes ousados que apareceram nas roupas, nós também ficamos de olho nas tendências de beleza. Então, separamos estilos de cabelos, maquiagens e unhas que bombaram no evento para você testar!

Delineado

O clássico traço preto dominou o rosto das modelos da Carolina Herrera. Trata-se de um delineado mais grosso e não muito certinho que rouba a cena, enquanto os cílios não se destacam tanto. A escolha combinou com os looks em vermelho, preto e branco, e com a comemoração de 40 anos da marca.

Modelo no desfile primavera-verão 2022 da Carolina Herrera na semana de moda de Nova York. Ela está com expressão facial séria, cabelo solto para trás, delineado preto, maxibrinco branco e dá para ver uma parte de sua roupa preta e branca.
Desfile primavera-verão 2022 da Carolina Herrera na semana de moda de Nova York Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

Trança na franja

A trança na franja já é um penteado da estética Y2K que conquistou as famosas e o street style. No evento da Altuzarra, que teve a participação de Gigi Hadid, foi possível ver que o penteado continua em alta na próxima estação. E ele é superfácil de fazer, viu?

Gigi Hadid no desfile de primavera-verão 2022 da Altuzarra na semana de moda de Nova York. Ela está com expressão facial séria, trancinhas na franja, camisa branca e detalhe preto no decote.
Gigi Hadid no desfile de primavera-verão 2022 da Altuzarra na semana de moda de Nova York JP Yim/Getty Images

Presilhas

As presilhas com pedras brilhantes que estiveram em quase todos os cabelos da Tom Ford garantem um toque glamouroso a qualquer visual. Uma ótima dica para turbinar um look básico, né?

View this post on Instagram

A post shared by TOM FORD (@tomford)

Sombra colorida

Olha aí o verde neon dando as caras na beleza da Prabal Gurung! E o diferencial dessa make é que a sombra vem aplicada nos cantinhos dos olhos, criando um resultado mais artístico e cheio de personalidade. Que tal dar uma chance a essa técnica?

View this post on Instagram

A post shared by S I L B R U I N S M A (@silbruinsma1)

Continua após a publicidade

Batom vermelho

Como a semana de moda de NY já vislumbra um contexto pós-pandemia, os batons, que ficaram esquecidos por tanto tempo devido ao uso das máscaras de proteção, voltam à tona. O batom vermelho, em especial, remete a esse sentimento de esperança e também a uma pegada clássica e nostálgica, que é uma das tendências de comportamento da vez.

View this post on Instagram

A post shared by Michael Kors (@michaelkors)

Lábios ombré

Por falar em nostalgia… Os lábios ombré, que eram febre na década de 1990, também estão fazendo o seu comeback. A técnica, que possui um contorno marrom na boca, foi aposta da etiqueta nova iorquina The Blonds.

Modelo no desfile primavera-verão 2022 da The Blonds na semana de moda de Nova York, Ela está usando uma roupa cromática azul, mostrando as unhas azuis e expressão facial séria.
Desfile primavera-verão 2022 da The Blonds na semana de moda de Nova York Cindy Ord/Getty Images

Unhas artísticas

Você quer nail art diferentona? Ficamos chocadas com a criatividade das unhas da Collina Strada! Elas ganharam uma vibe artística com glitter, pigmentos e até sombras coloridas. O que acha?

View this post on Instagram

A post shared by AZI SACKS (@azibrow)

E aí, qual dessas tendências você ficou a fim de reproduzir em casa?

Aproveite para aprender 4 jeitos de fazer o penteado bolha, que é febre do momento:

Continua após a publicidade

Publicidade