Periferia Inventando Moda: o projeto que você precisa conhecer!

O pessoal de Paraisópolis/SP ajuda quem quer entender mais sobre moda, maquiagem e fotografia, além de ter muuuita representatividade

Por Isabella Massoud - Atualizado em 16 nov 2017, 13h58 - Publicado em 14 nov 2017, 19h51

Vontade de aprender é o que não falta nos participantes do projeto PIM. As três letras significam Periferia Inventando Moda, um projeto social que nasceu na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. O objetivo deles é ensinar e preparar os moradores que querem entrar no mundo da moda, com aulas de modelagem, maquiagem e fotografia.

E não há requisitos físicos ou padrões de beleza para participar do casting do PIM. Vários modelos representam a diversidade nas passarelas, todo mundo tem sua chance.

periferia-inventando-moda
Diversidade é o que não falta! José Barbosa/PIM/Divulgação

Durante o ano inteiro, os alunos se preparam em workshops para um evento superlegal. Em 2017, aconteceu a sétima edição na última sexta-feira (10/11). Foram 11 marcas, nascidas em comunidades, que desfilaram suas coleções no evento. Teve roupa de praia, street style, muito colorido e até figurino para festa.

periferia-inventando-moda
Modelos no desfile de Alex Santos. José Barbosa/PIM/Divulgação

Antes de todas esses desfiles, aconteceu uma roda de conversa com três mulheres superemponderadas, para falar de representatividade na moda. Cris Guterres, Livia Barros e Tássia Reis contaram experiências não tão legais e também deram conselhos para não desistir: “Eu aprendi que ser negra é ser bonita, é ser poderosa, é ser estilosa sim!”

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Passando mal com as AFRONTOSAS @tassiareis_ e @kengabitchwear no @projetopim #desfiledemoda #projetopim #periferiainventandomoda #desfile #fashionshoot

A post shared by Lis Soares (@eulissoares_) on

Alex Santos, é um dos fundadores do PIM. Ele é estilista, professor de passarela e tem sua própria marca de roupas. Para ele, o evento representa uma grande conquista e troféu sobre todo o trabalho. 

periferia-inventando-moda
O estilista e fundador do projeto, Alex Santos. José Barbosa/PIM/Divulgação

Se você quiser conhecer mais um pouco do trabalho, siga eles no instagram (@projetopim). E não precisa morar em Paraisópolis para participar, viu!

Continua após a publicidade
Publicidade